Juros Compostos? Sério?!!! Descubra o que o Marketing de Conteúdo tem a ver com juros sobre juros!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Olá Contador, tudo bem?

Você é um profissional que, provavelmente, entende muito sobre o conceito de juros compostos, não é mesmo? Então, você sabe que, conforme seus investimentos rendem juros, seu capital cresce e você ganha ainda mais com os juros a cada rodada de investimentos subsequentes. Isto é um fato!

Portanto, com o Marketing de Conteúdo funciona exatamente igual, uma vez que é um capital “permanente”, principalmente se os seus conteúdos forem perenes

[Obs.: Você não sabe o que são conteúdos perenes?! Eu juro que te explico numa próxima dica…]

Mas, voltando ao assunto… 

O que o Marketing de Conteúdo tem a ver com JUROS COMPOSTOS?

(Você deve estar pensando agora… “Esse tal de Alex de Paula deve ter pirado… Esse pessoal do marketing é ‘pancada’ só pode ser”… hehe)

Calma contador… sei que você é o especialista em contabilidade e finanças… – Como? você não é um especialista em finanças?! Deveria ser hein… está perdendo oportunidades incríveis de ser um contador consultor… Mas, deixo isso para o meu amigo Pedro Nery… o cara é o precursor do termo Contabilidade Consultiva no Brasil e é, sem dúvidas,  a maior referência brasileira sobre o assunto… Alguém discorda? Poxa, adoraria que alguém discordasse, pois eu iria propor uma “live” do Pedro com essa pessoa… seria incrível! Quem se habilita?! Estamos esperando as inscrições. (Risos)

Agora, não fiquei “louco” e nem “pancada das ideias” – como alguns podem pensar – veja porque:

Falando em postagens de blog, o que é essencial para que seu site ganhe relevância e autoridade não somente para o Google, mas para quem realmente importa no final das contas, os seus visitantes – e futuros clientes:

Vamos entender melhor essa analogia, por meio dos números…

Publicando um artigo por semana

Se você publicar 01 (um) artigo por semana, você terá 52 artigos publicados no primeiro ano.

Com isso, quero dizer que no primeiro ano você produzirá (investirá) 52 artigos, e gozará dos resultados de 52 artigos, ok? 

Porém, se no segundo ano você publicar um artigo por semana, novamente terá investido em 52 novos artigos, entretanto gozará dos resultados de 104 artigos ao todo. 

Se no terceiro ano você publicar mais 52 artigos, você terá investido no período em 52 artigos, mas seu ROI será sobre 156 artigos… e se for fazendo isso nos próximos anos, seus ativos de conteúdos só aumentarão e seus resultados serão sobre todos os artigos publicados em seu site, logo você terá uma máquina de atração incrível, capaz de te gerar uma audiência qualificada e trazer novos negócios ao seu escritório, além de posicioná-lo como um líder do pensamento no seu segmento. 

Os ganhos são INCRÍVEIS…

Publicando dois artigo por semana

Agora, seguindo o raciocínio (perdoe-me a retórica), se você publicar 2 artigos por semana, você terá publicado 104 artigos no primeiro ano

Isso quer dizer que no primeiro ano você produzirá (investirá) 104 e terá o valor de resultado de 104 artigos. 

No segundo ano, você produzirá mais 104 artigos, porém obterá resultados sobre um ativo de 208 artigos

No terceiro ano, você terá um retorno sobre 312 artigos, e assim por diante. 

Isso quer dizer que, em 03 (três) anos, você terá no mínimo 312 novos links indexados ao Google e um potencial de mais de 312 novas palavras-chave atraindo pessoas para o seu site contábil. Um ativo considerável, não acha? 

Isso se ninguém compartilhar seus artigos, porque, se isso acontecer, você poderá ter um número incontável de links apontando para o seu site… UM TESOURO INESTIMÁVEL quando o assunto é marketing digital.

Entendeu como a analogia dos juros compostos faz todo o sentido quando o assunto é MARKETING DE CONTEÚDO PARA CONTADORES?

Veja como isso é interessante…  

Quanto mais pessoas encontrarem o nome de sua empresa contábil por aí, mais elas lerão seus conteúdos, e quanto mais presente sua empresa for na vida empresarial e profissional das pessoas, maiores efeitos positivos você terá no ROI de suas estratégias de marketing contábil

Pegou a visão? (Como diz o incrível Rick Chesther.)

Quanto mais tempo investido, melhor será o resultado que os juros compostos podem te entregar, concorda?

Investimentos de longo prazo são mais consistentes, seguros e capazes de garantir, inclusive, sua independência financeira. O Marketing de Conteúdo para empresas de contabilidade é um investimento de longo prazo e, por isso, é o melhor investimento que um empresário contábil pode fazer quando o assunto é a expansão de seus negócios através do Marketing de Referência na web, afinal… é muito bom ser uma referência positiva para alguém, não é? 

Agora, eu tenho algumas perguntas a te fazer, contador:

  • O que você está fazendo para garantir seus ativos de marketing digital contábil desde já?
  • Você ainda não está investindo nesta moeda tão valiosa para a expansão de sua marca na web?

Não creio… Quem começou a investir antes de você, já tem um patrimônio incrível, hein… Já parou para pensar nisso?

Ah, entendi… tem alguns empresários por aí que acham isso uma bobagem né? Entendi! (“Eita!”) E ainda preferem comprar leads no nome de outra empresa, aumentando “simplesmente” o patrimônio de conteúdo empresarial dos caras na web? Por isso o nome dos “caras” é tão forte né… 

Vocês já repararam o quanto as empresas que vendem leads para contadores investem em marketing de conteúdo para atrair e conquistar você? 

Não tinha parado para pensar nisso né? Pois é!

Sua marca é seu maior patrimônio, contador! E quando sua marca se torna conhecida na web… “Wowwww…” suas estratégias corporativas tornam-se imparáveis!!!

O que é muito bom, contador, é que nunca é tarde para você começar sua carteira de investimentos em conteúdos… 

Você pode começar hoje, inclusive!

Somos especialistas em administrar carteiras de investimentos em conteúdos na internet… Podemos te ajudar!

Quer saber como?!

Chama a Martinha Giove no “zap” que ela te explica!

 

 

 

Agora, se quiser falar comigo sobre o assunto… pode me chamar também… Investimentos rentáveis é comigo mesmo!!!

Um forte abraço…

Alex de Paula

CMO – DPG DIGITAL


 

 

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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