Estratégias de Marketing Online para Contadores – atingindo os clientes da maneira correta!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Oi pessoal…

Como vocês estão?

Nos últimos dias eu tenho pensado muito sobre as mais diversas relações que um contador tem com seus clientes e acabei me dando conta de que – em grande parte – o marketing digital gera muitas dessas relações… 🤔

Mas… depois do último artigo que escrevi – Marketing Online para Contadores: Entenda como tudo funciona de verdade! – falando sobre a realidade do marketing digital para o mercado contábil, eu vi que ainda preciso dizer algumas coisas para abrir a mente de vocês sobre o meu trabalho, através do Grupo DPG.  

“Bora” lá?

Como eu já escrevi milhares de vezes em outros artigos, existem milhões de estratégias de marketing que podem – e geralmente são – utilizadas para melhorarmos a experiência do cliente e fazer com que ele chegue até você de maneira mais simples e rápida. 

Mas, por favor, entenda: 

[ESTRATÉGIAS DE MARKETING ONLINE PARA CONTADORES, NÃO SÃO RECEITAS PRONTAS DE BOLO!]

Você pode até pensar que é arrogância da minha parte falar dessa forma, mas, feliz ou infelizmente, essa afirmação é real! 

O que funciona para o cliente “X” pode não funcionar para o cliente “Y”, e.. ainda assim, alguns clientes insistem em querer imitar o concorrente…🤦‍♂

Queridos, concorrência é para ser analisada, estudada e… dissecada até… e suas estratégias melhoradas… não, para você ficar imitando por aí… onde está o seu DNA exclusivo como empresário contábil?

“Ah, Marta, porque ouvi dizer que fulano está vendendo mais do que eu… então, faz um site “pra” mim igual ao dele, quem sabe né?!”

Amore, deixa eu explicar algumas coisas: 

  • uma mesma estratégia de marketing online para contadores nunca dará resultados iguais para dois clientes diferentes;
  • investimentos em campanhas patrocinadas fazem a diferença quando é necessário metrificar resultados… quanto maior seu investimento, maiores serão seus resultados… matemática pura!
  • Se você não tiver conteúdos de qualidade e que sejam capazes de nutrir os leads, a gente pode fazer a melhor campanha do mundo, porém você sempre vai se deparar com dificuldades em relação ao momento de compra daquele lead que converteu; e
  • investir em conteúdo exclusivo para o seu site muda totalmente os parâmetros de avaliação tanto do seu público de interesse, quanto do Google, que utilizará critérios específicos para indicá-lo aos prospects como a melhor resposta em relação às pesquisas referente às suas dores.

Não pense que é só fazer um site e esquecer dele lá, que você começará a vender mais! 

Ter um site responsivo é uma das principais formas de atingir o seu cliente da maneira certa e criar valor e relevância para para o seu serviço, mas é necessário entender que o marketing é como uma grande máquina e, como toda máquina, é composto por muitas e muitas engrenagens…

Para ter os resultados que seu escritório de contabilidade almeja, é necessário focar em cada uma dessas engrenagens como se todo o desfecho da estratégia de marketing online para contadores dependesse dela. 

O site é o ponto de partida… mas, se você comprar um carro e não abastecer… ele sofrerá de “pane seca” e não te levará ao seu destino!

Confira Nossos Servicos Gif Min - Grupo DPGMas você sabe o que é um Site Responsivo? 

Será que é um site que atende o seu cliente da maneira correta e apresenta a ele a abordagem ideal para, além de identificar suas dores, ainda apresentar a curto prazo uma solução viável? 

Será que é um site que apresente um layout bem trabalhado mas que, ao mesmo tempo seja clean e intuitivo? 

Será que é proporcionar ao cliente uma proposta de interação onde ele consiga entrar em contato com você facilmente? 

Ou ainda, será que estamos falando de uma plataforma que consiga ser visualizada em qualquer dispositivo que tenha display e esteja conectado à internet? 

Bom, se você descartou qualquer uma das opções acima, saiba que está “totalmente erradooooooooooo”.

Um site responsivo apresenta todas as características citadas, afinal, se você não conseguir gerar uma boa experiência, não for capaz de sanar as dúvidas e mantiver seu foco apenas no desktop, ignorando que a maioria do seu público-alvo acessa a web pelos celulares, infelizmente, seu tráfego será extremamente baixo e, suas conversões quase nulas. 

Sendo assim, entramos numa outra questão muito importante… o SEO que deverá ser trabalhado em sua plataforma! Afinal, de nada adianta ter um site responsivo que não seja encontrado com facilidade nos mecanismos de busca, não é mesmo? 

SEO como ferramenta base para atingir seus clientes e diminuir os custos

Siiiiiim! Um bom trabalho de SEO vai diminuir seus custos! 😍

Antes de focar os seus e os nossos esforços em campanhas patrocinadas, é necessário ter uma boa estratégia para o marketing digital orgânico. Ou seja, é necessário otimizar toda a sua plataforma para que ela seja encontrada no Google a partir do ranqueamento de palavras-chave, isso gera uma diminuição de custos ao utilizar as mesmas keywords em campanhas patrocinadas.

Mas não pense que o trabalho de SEO para por aí… essas técnicas de otimização levam, definem além da relevância do seu site, o local onde seus clientes poderão encontrá-lo a partir da sua escolha de localização. Isso faz com que você consiga segmentar o seu local de atuação.

Sensacional, né?! 😁 

Mas, acredite, tem muito mais aspectos que você precisa entender para definir com a gente, à 4 mãos, a melhor estratégia de marketing online para contadores! 

Vocês sabem que eu adoro gravar vídeos né.. “stories” no insta, vídeos para o Youtube, stories no face, videos para o ZAP etc. Então, vai lá nos meus perfis e começa a me seguir, dá um “like” nas minhas postagens e aí, você terá conteúdos inéditos todos os dias para melhorar o marketing de sua empresa contábil e conquistar novos clientes… prometo!

Continue acompanhando meus artigos… (eu prefiro gravar vídeos né) mas, todos dizem que eu escrevo super bem… e, quando paro de escrever, me mandam mensagens pedindo para que eu escreva… então… que assim seja… bora escrever…  conteúdo de qualidade é o que não vai faltar para você! 

Mas, eu quero pedir uma coisa… já que gostam tanto assim dos meus artigos, bora comentar e compartilhar os mesmos nas redes sociais, grupos e afins? 

Exemplo, gostou deste artigo? Sei que gostou…(convencida eu né)… então, compartilha com os amigos, e se não gostou, manda pros inimigos rsss! 😇

Ah, e se você é hater… Uhuuu… comenta ai também, vai… adoro quando alguém fala sobre mim.. Conhece aquele ditado:

“falem bem ou falem mal, o importante é que falem sobre mim” ou sobre o que eu faço… “A.D.O.R.O”… 

Quando quiser utilizar uma boa estratégia que eleve os níveis do seu escritório de contabilidade em relação ao seu posicionamento digital, me chama no “Zap”!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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