A importância do nicho de mercado no escritório contábil: Expectativa e realidade

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

A definição do melhor nicho de mercado contábil garante ao seu escritório muito mais excelência na conquista de resultados efetivos! Entenda como, agora…

O termo segmentação de mercado é familiar para você? Ou então…

Abre teu interesse para potencializar ainda mais os resultados contábeis do seu escritório?

Pois bem,  nicho de mercado contábil tem sido apontado como um dos fatores mais importantes para a os escritórios que obtêm resultados otimizados, e você sabe o porquê disso?

É simples!

Com os nichos de mercado bem definidos e alinhados, o seu escritório de contabilidade possui mais vantagens em competir no mercado e dominará com maior expertise esses nichos em questão!

Mas, para que você compreenda melhor, vamos aprofundar um pouco mais esse tema. Confira!

Empreendedorismo, inovação e gestão de qualidade por segmentação!

Ser um contador de vários mercados, ou seja, do tipo generalista, pode até ser bom em alguns sentidos, mas nichar bem em mercados específicos, pode ser ainda melhor e ajudar ainda mais em toda a autoridade necessária que se pode ganhar.

O mercado contábil tem mega tendências e a contabilidade por nicho de mercado torna a atuação ainda mais forte e interessante.

Quando sua contabilidade se estabelece no atendimento de segmentos específicos, isso faz com que você tenha maiores e melhores desempenhos, além de se tornar uma autoridade naqueles setores.

Isso já se torna bastante eficaz em meio a tantas outras contabilidades que atendem tudo e todos, e que ao mesmo tempo, não entregam a qualidade esperada e aí está o grande diferencial em atender por nicho de mercado.

Vejamos as vantagens da segmentação do mercado por nicho no atendimento da contabilidade!

  • Maior conhecimento e domínio do mercado.
  • Melhores aprendizados e atuações diante a produtos e serviços correlatos.
  • Estudo de mercado bem pontuado e facilidade de atualização sobre o mesmo.
  • Facilidade em construir estratégias competitivas e assertivas para a empresa.
  • Melhores desempenhos e posicionamento do negócio.
  • Excelência no atendimento.
  • Maior potencialização de resultados.
  • Identificação das brechas e dificuldades do setor.

E como a contabilidade pode ganhar nesse sentido?

Como escritório de contabilidade, você pode descobrir nichos que ainda não possuem uma contabilidade especializada.

  • Pode-se explorar e obter melhores desempenhos como empresa que cuida de empresas por nicho.
  • Validação de empresas que possuem maior potencial de ascensão e por isso melhores indicadores de faturamento e rentabilidade.
  • Permite que o contador possa se tornar um contador consultor de negócios.
  • Também gera maior conhecimentos sobre as necessidades e dores do público-alvo do setor.
  • A contabilidade consegue estar a par das tendências do setor.
  • E o atendimento passa a ser mais personalizado.
  • Dentre outros.

E como uma contabilidade pode se destacar nesses critérios?

Os profissionais contábeis não podem esquecer que cada vez mais o marketing digital tem sido uma grande ferramenta de potencialização de resultados e de notoriedade, sendo assim, é preciso focar em campanhas estratégicas para formar a marca como atuante em mercados específicos.

Quanto mais autoridade e presença digital puder ter, melhor ainda, pois isso enriquecerá seu portfólio e o preparará para cuidar com qualidade nos novos clientes que logo chegarão movidos às suas campanhas e conteúdos.

Ou seja, a realidade é que ainda muito escritórios contábeis continuam atendendo todos os mercados e assim sendo mais generalistas, do que especialistas, quando na verdade a perspectiva é que isso diminua, enquanto a contabilidade atuando com nichos de mercados se torna algo crescente dia após dia.

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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