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Como captar clientes para escritório de contabilidade pelas redes sociais – Crie engajamento e gere vendas!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Não espere mais tempo e aproveite a visibilidade que as redes sociais têm para captar clientes para escritório de contabilidade com sucesso!

Diante da relevância que as redes sociais têm atualmente, é muito importante saber utilizá-las para captar clientes para escritório de contabilidade.

O marketing digital tem sido um dos principais métodos de alcance do público-alvo às outras empresas, ganhando um protagonismo que só tende a crescer com a evolução da tecnologia, e contando com uma relação muito mais econômica para os empresários que optam por esse meio de divulgação.

Então por que deve ser diferente para o seu escritório contábil?

Portanto, se o seu problema é um bom orçamento para investir na atração de clientes para o seu escritório contábil, mas ao mesmo tempo deseja obter oportunidades qualificadas para aumentar o seu faturamento com vendas cada vez maiores, o seu objetivo deve ser entender como captar clientes para escritório de contabilidade pelas redes sociais.

Sendo assim, chega de perder tempo! Aprenda agora mesmo a usar as mídias sociais como ferramentas incríveis e eficientes para o sucesso do seu negócio contábil!

Entenda o objetivo de cada rede social

Para entender verdadeiramente como captar clientes para escritório de contabilidade pelas redes sociais, e não acabar por desperdiçar dinheiro em campanhas digitais que não te trazem retorno algum, é preciso que você tenha ciência da funcionalidade e finalidade de cada uma delas em seu planejamento estratégico de inbound marketing.

Facebook para Contadores

Começando pelo Facebook, nos dias atuais é muito difícil encontrar uma pessoa que não tenha conexão direta com essa rede social.

Os usuários dessa plataforma passam minutos, e até horas, dos seus dias visualizando imagens, textos e vídeos de amigos e páginas que são do seu interesse, assim como anúncios que, se bem planejados, se conectam com a bolha social em que o usuário está inserido.

Sendo assim, nesse canal de informação e interação é preciso que o seu escritório contábil foque no lado humano do seu público-alvo, postando conteúdo e elaborando anúncios, através do Facebook Ads, que realmente se conectam com os interesse e motivações dos usuários.

Outra informação muito importante sobre o Facebook, como estratégia para captação de clientes, é a elaboração da sua página, afinal, ela deve conter a sua identidade visual, informações sobre o seu negócio e ser um canal de contato direto com as suas soluções contábeis.

Twitter para Contadores

Já o Twitter é uma plataforma mais direta e dinâmica, as informações são mais instantâneas, curtas e objetivas, contudo, o nível de interação com o público pode ser muito alto.

O segredo para que você saiba como captar clientes para escritório de contabilidade por esse tipo de rede social é o entendimento do seu público-alvo, só assim será possível criar uma zona de engajamento que realmente atraia empreendedores para a sua empresa de contabilidade!

LinkedIn para Contadores

O propósito inicial dessa plataforma era criar uma rede de profissionais, onde as empresas poderiam buscar por colaboradores e pessoas poderiam encontrar melhores oportunidades de emprego.

Entretanto, devido ao grande número de usuários de diferentes áreas do mercado, e a maneira como as pessoas utilizam a plataforma para a sua auto-divulgação, muitas empresas focam na prospecção de clientes, principalmente Business to Business, e fechamento de parcerias.

Portanto, quando falamos de um escritório de contabilidade que lida diretamente com empresários que desejam melhorar a sua gestão fiscal, ou então empreendedores no caminho para abrir a sua empresa, essa é uma das redes sociais mais indicadas para os profissionais contábeis.

Instagram para Contadores

O instagram se assemelha ao Facebook na maneira como é feita a interação entre escritório contábil e empresário, porém, a linguagem que deve ser adotada e os recursos disponíveis para interação são diferentes.

Embora o Facebook esteja munido de diversas funcionalidades, o instagram, em muitos casos, é mais prático, gerando maior engajamento com o público.

Sobretudo, ainda existem muitas outras redes sociais que podem ser utilizadas, mas para a sua escolha é preciso contar com um bom planejamento de marketing de conteúdo.

Desse modo, se a sua estratégia de marketing digital é focada nos empresários, é preciso que, antes de tudo, você os entenda, saiba quais são as redes sociais mais utilizadas por eles e quais são as suas necessidades relacionadas às soluções que você oferece.

Conte com um excelente planejamento estratégico e veja como captar clientes para escritório de contabilidade pelas redes sociais pode ser lucrativo!

O Grupo DPG é a agência de marketing digital especializada em contadores, nossas estratégias são definidas com base nas dores e desejos dos seus clientes, por isso, precisamos entender o seu negócio para que seu investimento gere resultados realmente lucrativos e surpreendentes.

Contudo, caso queira saber mais sobre como o seu escritório contábil pode capturar novos clientes de maneira lucrativa e consistente, entre em contato comigo!

Eu e a minha equipe estamos alinhados com os seus objetivos para que juntos conquistemos o sucesso no mercado contábil!

Então, o que me diz de marcarmos uma conversa?

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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