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Meu escritório contábil é pequeno – como captar mais clientes e vender mais serviços contábeis?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Essa é a dúvida de muitos contadores e empresários contábeis cujos escritórios não possuem capacidade financeira ou estrutural para comportar um departamento de vendas. Mas, eu te digo uma coisa, contador: não tema! Essa dificuldade é muito comum, e existe uma solução!

Primeiramente: você precisa abandonar o conceito de que não é possível, e eu não vou sugerir que você tenha um departamento de vendas com meia dúzia de vendedores. Longe disso!

O que eu irei propor aqui você poderá fazer com pelo menos dois vendedores, e não é nada complexo, não! Na verdade, é bem simples!

Para começar, você precisará ter uma estratégia sólida na internet. Essa estratégia precisa conter tudo o que já falamos sobre marketing contábil nos nossos posts, incluindo este aqui e este aqui.

Agora, vamos ao que interessa: no marketing digital, o trabalho funciona da seguinte forma: o seu site é bem trabalhado em UX, preza pela navegabilidade por parte dos seus usuários e dispõe conteúdo para os seus leitores. Isso só para começar!

Qual o foco do marketing digital, a princípio? Atrair tráfego!

Quando o seu site é visitado por uma quantidade considerável de pessoas, a possibilidade de elas se tornarem clientes seus é grande. Porém, isso depende de uma coisa: qualificação!

Se os leads forem qualificados, as chances de vendas são altas.

E é disso que eu quero te falar! Você não precisa de uma grande equipe de vendas para captar mais clientes e vender mais serviços contábeis, nem para qualificar seus leads e contatá-los.

Como captar mais clientes e vender mais serviços contábeis sem precisar de uma grande equipe de vendas?

É preciso ter organização. É necessário coordenar bem os processos, pois, ainda que possível, pode ser complexo para apenas duas pessoas especializadas em vendas se dividirem e cuidarem das tarefas relacionadas ao marketing e às vendas.

Entenda melhor: se você tem um único vendedor, sabe que ele precisará ficar fora da empresa por algum tempo durante alguns dias para cuidar da prospecção ativa. Contudo, quando você tem dois vendedores, pode deixar um deles cuidando dos leads qualificados. Isto é, contatando-os e garantindo que eles se mantenham quentes.

Eu digo isso porque, quando você não entra em contato com os leads, eles se tornam frios rapidamente! Para captar mais clientes, é preciso que o seu escritório contábil esteja ciente do que está acontecendo na sua estratégia de marketing e cuide dos leads qualificados como se fossem uma parte do seu escritório – e eles precisam ser!

Quer vender mais serviços contábeis? Então você precisará promover organização e transmitir esse conhecimento para os seus vendedores. É certo que estratégias de vendas aplicadas a grandes departamentos não são funcionais para escritórios menores, mas isso não significa que você não possa utilizar alguns conceitos básicos para aprimorar aquilo que você já faz.

“Ah, mas e se eu ainda não tenho uma estratégia de marketing efetiva?” – Você me pergunta.

Eu te respondo: você precisa ter uma o mais rápido possível, porque os escritórios modernos já estão praticando essas técnicas e conquistando clientes. Se você não quiser ficar desatualizado, se não quiser que seu negócio fique para trás!

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Grupo DPG! Nós te ajudaremos a construir sua estratégia de marketing e marketing digital para captar mais clientes e vender mais serviços contábeis.

 

Sucesso e até a próxima.

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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