5 vantagens para você investir em um site de advogados!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Está pensando em expandir os negócios com um site para advogados e alcançar mais clientes? Então este artigo é para você!

Um escritório de advocacia que busca o sucesso é muito bem organizado e possui uma boa localização. Outros serviços que beneficiam os clientes atuais e futuros também se fazem indispensáveis. Entrar em um estabelecimento e ser muito bem recebido é ótimo, não é?

Mas, mesmo assim, o advogado que possui um escritório muito bem estruturado, mas peca na parte de conquistar o cliente, acaba por perder uma fatia importante do mercado: aquela onde as pessoas preferem usar meios digitais para adquirir serviços.

Você sabia que existem diversas vantagens para o escritório de advocacia que investe em um site para advogados?

Vamos conferir!

1 – Fácil acesso

Ao montar um site para advogados, o profissional garante que seu escritório seja acessível por pessoas de qualquer lugar do país. É claro que, para isso, é necessário trabalhar na estrutura do website e garantir que o visual seja limpo e intuitivo.

A acessibilidade se estende a casos onde o cliente pode, talvez, não precisar se dirigir ao endereço físico do advogado e obter respostas rápidas que irão ajudá-lo a resolver seus problemas. Só é preciso ficar atento às normas da OAB. Não é permitido realizar consultas gratuitas, mas o advogado pode tirar dúvidas rápidas e recomendar uma consulta em seu escritório.

2 – Agrega valor à marca

Quantos escritórios de advocacia possuem um site? Vários. Mas a pergunta que realmente vale é: quantos deles vão além do básico e se destacam por suas funcionalidades únicas?

Um site de qualidade, com bom visual e seções que sejam realmente interessantes ao leitor, fará com que o escritório de advocacia seja melhor visto por seus clientes e leitores, possibilitando o surgimento de novas oportunidades e garantindo uma forma de publicidade efetiva e que respeita o código de ética da OAB.

3 – A melhor publicidade

A publicidade mais efetiva é realizada através da internet. Imagine quantas centenas de milhares de pesquisas são realizadas no Google todos os dias. Quando alguém quer comprar um produto ou serviço, geralmente, pesquisa em algum mecanismo de busca primeiro.

Por isso, é essencial ter um bom posicionamento no Google e possuir conteúdo relevante dentro do seu site, levando o leitor a navegar pelas páginas e encontrar ações que possam levá-lo a adquirir os seus serviços, resultando na visita ao seu escritório.

4 – Expediente estendido

Sem dúvida, uma das vantagens de um site para advogados é a possibilidade de oferecer uma extensão para os serviços que já são oferecidos no escritório físico. Para isso, o advogado precisa praticar a advocacia online.

A ideia aqui é que o cliente possa agendar e receber consultas pela internet. É possível realizar vídeo-chamadas e atender algumas necessidades por parte dos clientes.

Alguns dos serviços que podem ser oferecidos pelo advogado online:

  • Direito imobiliário;
  • Direito internacional;
  • Direito do trabalho;
  • Pequenas empresas;
  • Direito do consumidor;
  • Direito da família;
  • Direito previdenciário;

A limitação fica por conta de quaisquer casos onde seja necessária a comprovação ou análise de documentos. Nesse caso, os procedimentos devem ser realizados no escritório físico. Porém, nada impede o profissional de atender seus clientes pela web.

5 – Organização e aumento na produtividade

Se o advogado investe em um escritório de advocacia online, muitos dos processos podem ser agilizados. É possível, ainda, que um dos sócios se dedique inteiramente à modalidade online, em regime home-office.

Assim, parte dos clientes que geralmente procuram o escritório poderão resolver seus problemas pelo site para advogados, reduzindo a quantidade de processos e burocracia no escritório físico. Sobra mais tempo para cuidar da gestão do negócio e se dedicar às causas para as quais o advogado foi contratado.

E essas foram as vantagens que um site para advogados traz. Agora é o momento para começar a praticar!

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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