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5 dicas extraordinárias que te ensinarão como aumentar as vendas do seu escritório contábil!

5 dicas extraordinárias que te ensinarão como aumentar as vendas do seu escritório contábil!

Olá, contadores, tudo bem? Hoje, estou aqui para te falar sobre como aumentar as vendas do seu escritório contábil!

Eu sei, essa é uma questão que te deixa de cabelos em pé (isso quando não os faz cair de uma vez), então, decidi abordá-la de uma vez!

Mas, será que aumentar as vendas significa vender mais? Bom, na teoria sim, mas, e se eu te dissesse que não adianta simplesmente vender com mais frequência?

É o que eu vou te contar aqui! Ficou curioso(a)?

Então, vamos lá! A leitura é rápida e o conteúdo é útil para o seu negócio.

O segredo para aumentar as vendas é…

Entender que não existem segredos. A verdade é que vender se trata de criar conexões e entregar soluções verdadeiras. Não adianta tentar navegar em uma direção contrária a isso, principalmente em uma era onde a Internet funciona como uma vitrine de negócios.

Agora que você já tem isso em mente, vamos às dicas!

Olha, eu tenho que dizer: essas dicas realmente fazem a diferença no meu departamento comercial. É algo que, se eu soubesse anos atrás, teria sido muito útil!

Quer conhecer? Então continue a leitura!

1 – Negócios são feitos entre pessoas

Esse é um fato inegável. Pessoas não negociam com empresas, mas sim com outras pessoas! O consumidor e o vendedor precisam saber que estão falando um com o outro, que a conversa é real, que não existe um robô com um script do outro lado. É uma questão de entender o que a pessoa do outro lado do telefone ou da tela quer comprar, entender como o seu produto ou serviço ajuda esse consumidor e comunicar isso da forma certa.

Isso é uma coisa muito discutida aqui, no Grupo DPG. Sempre estamos falando sobre propósitos e necessidades, sobre como podemos ajudar nossos clientes e solucionar os seus problemas.

Eu recomendo que você faça o mesmo com a sua equipe!

2 – Alinhe expectativas

Se você realmente quer aumentar as vendas, precisa eliminar as expectativas exageradas! Quando você oferece um produto por alguém e cria uma expectativa muito alta, as chances de acontecer uma decepção também aumentam – e muito!

Então, mesmo que você consiga vender algo, se a expectativa do cliente não for atendida, você certamente terá problemas, e ninguém quer isso. Portanto, é fundamental alinhar as expectativas por toda a sua equipe. Somente assim a geração de expectativa no cliente acontecerá de forma saudável.

3 – Venda além da venda

Essa é uma dica poderosa! Não adianta pensar que, para aumentar as vendas, você precisa vender mais, cada vez mais rápido. Uma forma de conseguir uma taxa de vendas mais alta é vender bem e aprimorar a forma como você e sua empresa são vistos diante dos seus clientes.

Quando existe um cuidado sincero e amigável para com aqueles que compram de você, o seu pós-venda enriquece o relacionamento já criado. Por isso, vale a pena investir em um acompanhamento que antecede, que acontece durante e após a venda.

Lembre-se: vender não se trata de convencer alguém a assinar um contrato. Na verdade, é uma questão de entregar soluções verdadeiras àqueles que desejam comprar de você, acompanhar o sucesso do cliente e verificar se o que foi vendido realmente está sendo efetivo.

4 – Explore o potencial digital!

Não adianta, não basta viver de indicações e pensar que o seu escritório terá sucesso dessa forma. Também não adianta nada ter um site que serve como um cartão de visitas digital. A ideia é que o website se mostre como uma verdadeira vitrine, mostrando o que o seu negócio tem de melhor, o que é feito, como é feito e quem é o seu público-alvo.

É importante que você tenha em mente a visão, missão e os valores do negócio, mas lembre-se de não expor isso de forma clichê. Busque fazer de forma diferente, trabalhe uma comunicação que se adeque àquela que o seu público-alvo utiliza no dia a dia.

E não é só isso! Não esqueça: o design do seu site precisa ser pensado com base nos dispositivos móveis. Hoje, boa parte de quem usa a Internet acessa por dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Um design responsivo e otimizado para o mobile promove uma experiência de navegação realmente ágil e fluida! Dessa forma, qualquer celular e conexão serão capazes de acessar o seu site!

5 – Demonstre a paixão pelo que você faz para aumentar as vendas!

Quando você ama o que faz, mostra para todo mundo. Por que seria diferente na Internet? Sabe, partindo do princípio de que é preciso mostrar que pessoas compram de pessoas, as pessoas que trabalham com você devem estar presentes no seu site!

Afinal, são vocês que fazem a coisa realmente acontecer. Vocês precisam ser evidenciados.

E aí, que tal? Gostou?

Essas foram as 5 dicas para aumentar as vendas do seu escritório contábil.

Se você quiser saber mais, entre em contato comigo. Eu vou ter muito prazer em falar contigo!

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Sucesso e até breve.

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