Marketing Digital

Estratégias do Marketing para Contabilidade

Anteriormente falamos da importância do público alvo para um escritório de contabilidade e o quão essencial é poder contar com os serviços de uma empresa especializada em Marketing para Contabilidade, para que em pouco tempo o negócio cresça e tenha mais lucratividade. Neste tópico falaremos sobre as estratégias e oportunidades do Marketing Contábil.

Mais do que conhecer seu público externo e identificar suas prioridades e demandas, para uma boa Estratégia de Marketing é fundamental que a empresa compreenda o seu público interno, ou seja, seus funcionários. Conciliando as necessidades do seu cliente externo e do interno, o empresário consegue passar credibilidade para ambas as partes, fazendo com que os funcionários cresçam junto com a empresa, aderindo a um planejamento profissional e com isso desempenhem um excelente papel e passem segurança para os clientes.

Estar ligado às novas oportunidades, também é muito importante. Por exemplo, o SPED autorizou que escritórios de contabilidade melhorassem os serviços oferecidos mostrando mais informações e ajudando os clientes na entrega desta obrigação. Prova disso, são os dados da pesquisa promovida pela Fenacon que indicam um aumento de receita por consequência do SPED.

Outro exemplo de estar atento às oportunidades é mostrar que a contabilidade é especializada em determinada área de atuação. Com isso a empresa será reconhecida pelo empenho neste setor, o que ajudará a sua contabilidade ser mais procurada entre outras empresas deste segmento. A especialização a uma área específica tende a diminuir a despesa operacional fazendo seu escritório ter um preço competitivo e serviços de qualidade, produzindo assim maior valor acrescentado ao cliente.

E você? Tem se valido das estratégias e oportunidades que o Marketing para Contabilidade pode oferecer? Não deixe de acompanhar os próximos posts, pois ainda falaremos sobre Marketing Digital e como ele funciona para o seu escritório de contabilidade.

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