Escritório Contábil

Escritório Contábil: Verdadeiro Segredo do sucesso

Você sabe verdadeiro segredo de sucesso de um escritório contábil

Caso seu escritório contábil esteja em crise, com cancelamentos consecutivos e crise financeira, irei lhes passar algumas dicas valiosas que apenas os grandes empresários de sucesso aplicam em seus escritórios contábeis.

Hoje em dia, com o mercado de trabalho tão acirrado como está, não é fácil ser destaque, muito menos ter reconhecimento de qualidade dos seus serviços para os consumidores.
Quando já se possui um tempo no mercado de trabalho, é muito possível perder seus clientes para outros escritórios por falta de inovação. Todos nós, que estamos no mercado, devemos evoluir com ele, senão seremos passados para trás.
O segredo para isso não acontecer é:

Marketing Digital

Seja mais rápido que seus concorrentes, faça uma breve pesquisa sobre Marketing Digital e perceberá o quanto essa ferramenta influencia no crescimento da sua empresa. O Marketing Digital trará visualizações infinitas, além de manter seu endereço digital exposto 24 horas por dia, todos os dias do ano.
Ter um site hoje em dia representa que você investe na qualidade do seu trabalho e dos profissionais que estão trabalhando juntamente com você.
Então, enquanto quiser continuar mantendo seus clientes na sua carteira, atualize-se!

Comunicação

Comunicação faz de você quem você é, e caso haja uma péssima comunicação você não será bem vindo em nenhum lugar.
Quando você é tratado bem em algum lugar, há aquela satisfação pessoal, e aquele sentimento de que você foi especial naquele lugar. Dessa forma, você deve tratar todos os seus clientes de uma forma educada, atenciosa, respeitosa e sempre de bom humor.
Seu cliente deve fazer parte de tudo que se passa no processo interno de sua empresa diariamente, faça com que ele se sinta envolvido em qualquer ação que você venha a fazer.
Feito esses dois passos não existe nenhuma forma de você perder o seu cliente para nenhum concorrente do mercado. Imagem, e conteúdo são tudo que podemos ser.

Este post tem 2 comentários

  1. Rosangela Bastos

    Contabilidade on Line é um caminho sem volta, cabe às empresas tradicionais se adaptarem. Ainda já clientes tradicionais, mas eles também irão se adaptar para resudizi seus custos, a partir daí irão demandará mais serviços de apoio gerencial para seus negócios. Agora sim teremos a oportunidade de mostrar o verdadeiro papel da contabilidade. O resto é só obrigação acessória.

    1. Alex de Paula

      Olá Rosângela, muito boa tarde!

      Realmente vivemos numa era digital onde os avanços da tecnologia nos levam cada vez mais à caminhos sem volta. Porém, existem formas de como profissionais, nós trabalharmos com a tecnologia ao nosso favor.

      Concordo com você que a contabilidade no meio digital é um caminho sem volta, porém, é preciso ficar muito claro que, não existe contabilidade online ou contabilidade tradicional, existe CONTABILIDADE. Assim como não existe Marketing Digital ou Marketing Offline, existe Marketing. Apenas existem os ambientes onde os procedimentos ou processos de Marketing ou de Contabilidade são trabalhados.

      Logo, muitos dos processos operacionais da contabilidade já o são e serão cada vez mais, realizados de uma forma tecnológica. E tem que ser assim, por vários motivos que você já citou, e também por muitos outros como, integração de dados, otimização de processos, dentre outros benefícios que a tecnologia digital trouxe para o meio contábil. Porém, nunca será possível praticar a contabilidade apenas online, como é desejo de alguns, e também não será possível trabalhar a contabilidade só “offline” com processos arcaicos e manuais, como é desejo de outros. Ambas as tarefas, operacionais e estratégicas gerenciais, devem se manter interligadas para que o cliente seja o maior beneficiado pela contratação de uma assessoria contábil.

      Existe uma linha muito tênue, que precisa ser muito bem avaliada para que não haja uma mercantilização da profissão contábil e o desrespeito ao código de ética aprovado por todos. Acredito que esta seja uma discussão que ainda precisa de muita orientação e entendimento para que alguns equívocos que vemos por ai, sejam evitados.

      Parabéns pela sua visão, e continue comentando nossos posts. Sua opinião é sempre muito importante para nós e para os seus colegas de profissão.

      Um forte abraço,

      Alex de Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *