skip to Main Content
Cibercrimes: Você Sabe Como Proteger A Sua Contabilidade?

Cibercrimes: você sabe como proteger a sua contabilidade?

Veja dicas fundamentais para proteger a sua contabilidade dos cibercrimes

Entenda o que são cibercrimes e saiba como você pode proteger a sua contabilidade de ataques virtuais

Olá, contadores e contadoras de sucesso, é com enorme satisfação que mais uma vez eu, Marta Giove, CEO do Grupo DPG, venho aqui trazer mais um tema relevante para a sua profissão, de modo que você possa utilizar as informações valiosas que eu venho aqui te passar, com o intuito de aplicar no seu dia a dia profissional e garantir os melhores resultados possíveis ao seu escritório contábil.

Você, que acompanha meus conteúdos aqui no blog, tem acesso aos mais variados temas que ajudam a melhorar a sua gestão, captar novos clientes e mantê-los fiéis ao seu escritório, mas hoje eu irei falar de um assunto bastante delicado e que exige o máximo de atenção para que não aconteça no seu escritório: os cibercrimes.

Sim, está cada vez mais comum vermos crimes virtuais acontecendo e, certamente, se não você, alguma pessoa próxima já sofreu com algum tipo de ataque cibernético, mas a boa notícia é que há meios de se proteger e garantir a segurança dos seus dados e, consequentemente, as informações valiosas dos seus clientes.

Então, vem comigo, que você irá garantir um conhecimento valioso para aplicar no seu dia a dia!

Cibercrimes: Como evitá-los?

Bom, você que é contador e me acompanha, seja nas redes sociais ou através dos conteúdos que eu disponibilizo em nosso site, sabe bem que a minha especialidade é tornar os escritórios dos nossos clientes cada vez mais competitivos e alinhados com o desenvolvimento do mercado, e, no final das contas, isso tem tudo a ver com uma forte presença no digital.

É através do digital que o seu escritório rompe barreiras físicas e tem a possibilidade de divulgar amplamente o seu trabalho de contador de sucesso e assim também garante a prospecção de novos clientes.

Perfeito, esse é o caminho a ser seguido e se você ainda não navega nesse mar de oportunidades, é hora de começar a pensar no assunto – inclusive, eu me coloco à sua disposição para ajudá-lo.

Por outro lado, existem os cibercrimes, que é justamente o tema do nosso artigo de hoje, o qual é feito com diversas finalidades, por exemplo:

  • Transmissão de arquivos maliciosos (vírus);
  • Apenas causar danos aos usuários;
  • Roubo de dados;
  • Sequestro de dados, solicitando benefícios financeiros em troca deles.

Ou seja, da mesma forma que os aspectos positivos que a internet promove se aprimoram, os negativos também estão em franca evolução e os cibercrimes são a maior prova disso.

E diante de um cenário que, aparentemente, não proporciona nenhuma segurança, há sim como evitar que os cibercrimes aconteçam em sua contabilidade, e é através de ações preventivas que você se blinda desse tipo de situação.

Sendo assim, vou listar aqui algumas ações que você precisa adotar o quanto antes, para não se tornar uma vítima de cibercrimes:

  • Crie backups de forma recorrente (a utilização de HD externo é uma ótima alternativa);
  • Use apenas softwares originais (e atualize-os);
  • Invista em softwares de segurança (antivírus e firewall, por exemplo);
  • Reforce todas as suas senhas (utilize números, letras e símbolos);
  • Implemente camadas de segurança (autenticação em dois fatores é um bom exemplo);
  • Não clique em um link que você desconhece a autenticidade.

Ou seja, querido amigo contador, são as ações preventivas que garantem a segurança dos seus dados e promovem uma maior tranquilidade para que você concentre as suas atenções na excelência do seu trabalho, para encantar cada vez mais os seus clientes.

Conte com o Grupo DPG!

Se você quer crescer no digital com consistência e resultados reais, é preciso ter os melhores ao seu lado para garantir que tudo isso aconteça com muito mais segurança.

E isso eu e o Grupo DPG garantimos, pois o nosso propósito é o Marketing além da conta, para promover o seu crescimento de forma sólida e assertiva, dentro do digital e com reflexos representativos fora dele.

Tudo o que falamos sobre a segurança dos dados e informações é feito de maneira rigorosa pela nossa equipe de profissionais, para que você tenha a tranquilidade que tanto merece.

E se você é um contador com espírito vencedor e que almeja voos cada vez maiores na sua profissão, conte comigo e com a expertise do meu time de especialistas em Marketing Digital para fazer uma verdadeira revolução nos números do seu escritório contábil.

Olha, eu disponibilizei um ícone do WhatsApp logo abaixo para você clicar e falar diretamente com a nossa equipe de vendas que estará pronta para te orientar no que for preciso (e no que for melhor para sua empresa).

Teremos a maior satisfação em atendê-lo!

quero agendar uma reunião - Cibercrimes: você sabe como proteger a sua contabilidade?

QUERO ESTRATÉGIAS PARA ALAVANCAR MINHA CONTABILIDADE

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Summary
    DICAS ESSENCIAIS PARA PROTEGER SUA CONTABILIDADE DE CIBERCRIMES POST 1 - Cibercrimes: você sabe como proteger a sua contabilidade?
    Article Name
    Cibercrimes: você sabe como proteger a sua contabilidade?
    Description
    Veja dicas fundamentais para proteger a sua contabilidade dos cibercrimes Entenda o que são cibercrimes e saiba como você pode proteger a sua contabilidade de ataques virtuais
    Author
    Publisher Name
    Grupo DPG
    Publisher Logo
    This Post Has 0 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Back To Top
    ×Close search
    Search
    Recomendado só para você!
    As vendas recorrentes são o caminho para o crescimento do…