Ícone do site Marketing para Contabilidade | Grupo DPG

Sua empresa crescendo em meio a Crise

Como encontrar oportunidades de crescimento em meio a uma Crise econômica?

Sim!!! A crise pode ser uma grande oportunidade para muitas empresas realmente consolidarem os seus negócios no mundo corporativo e crescerem de forma ordenada e definitiva.
Talvez você esteja se perguntando: Como???

 

Em que minha empresa pode contribuir para acabar com esse jargão chamado: CRISE?

Com a incerteza econômica do país e seus possíveis e já visíveis reflexos no mundo globalizado, muitas empresas estão retroagindo e eliminando investimentos em seus segmentos.

A classe empresarial precisa analisar friamente qual será a melhor estratégia para tirar a palavra “crise” de suas empresas e assim vislumbrar grandes oportunidades de negócios.

 

3 coisas que talvez você não saiba, sobre como criar oportunidades na crise

Quando analisar o mercado, você empresário, deverá pensar nos seguintes pilares para que sua empresa cresça em meio a crise, e são eles:

 

1 – Estrutura de Governança

 

Em relação a Estrutura de Governança, você deverá levar em consideração o posicionamento de sua empresa no mercado corporativo e assim identificar qual será a estratégia aplicada para transformar a crise em oportunidade.

Este é o momento onde você deve entender efetivamente as necessidades de seus clientes e também, se os mesmos estão dispostos à consumir seus produtos/serviços.

Agindo assim, você terá uma visão consolidada para as devidas tomadas de decisões. Em seguida, você deve analisar seus processos operacionais e se certificar de que sua empresa está apta à executar as operações dentro destes padrões.

 

2 – Organização e Otimização dos Processos

 

Nesta etapa, todos os processos deverão ser otimizados, para garantir um controle efetivo das ações preparadas, transformando a crise em oportunidade.

Você deverá analisar as pessoas e a estrutura sistêmica que vai ser responsável pela operacionalização das ações estruturadas.

As pessoas deverão estar preparadas para transformar a crise em oportunidades, e a empresa tecnologicamente municiada para que o planejamento seja efetivamente executado.

 

3 – Pessoas e Sistemas

 

Chegou a hora da verdade, e você como um empresário arrojado e visionário, deverá ter o senso critico de produção, e isto implica em direcionar, definir e atribuir responsabilidades às pessoas dentro deste plano de ação, e também manter o controle e o monitoramento efetivo das mesmas.

E o por quê sistêmico?

Para apoiar na organização das informações e dados do processo, e assim ter o devido acompanhamento e monitoramento da gestão operacional.

Com tudo organizado, você terá mais foco em suas ações, de forma que as suas dificuldades sejam superadas através de uma estratégia eficiente. Estratégia que com toda certeza, lhe mostrará várias oportunidades em meio a um momento de crise.

Boa sorte!

Fabiano Costa

Diretor de Processos e Governança – GRUPO DPG

 

Sair da versão mobile