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Marta Giove

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Por que será que a maioria dos escritórios contábeis se encontram em uma das seguintes situações: não possuem um site para contabilidade ou, então, possuem um website completamente raso e sem propósito de vendas?

E como essa prática pode representar o fim dessa profissão como a conhecemos?

Hoje, vou te contar isso e mais um pouco. Confira!

O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR MODERNO

Eu já te falei de como o consumidor pensa e age durante o processo de decisão de compra, bem como o que influencia nisso, sejam elementos internos ou externos.

O que você talvez não saiba – AINDA – é que o consumidor moderno está em transformação constante e que muitas das práticas do passado não se adequam ao seu perfil moderno.

E, para continuar vendendo serviços contábeis, os escritórios de contabilidade precisam estar cientes das novas práticas e se anteciparem, se quiserem se manter à frente da concorrência, é claro.

E, como fazer isso? COM UM SITE CONTÁBIL!

Uma pesquisa realizada no último ano revelou que o brasileiro já prefere comprar pela internet a fazer compras em lojas físicas.

O mesmo pode ser dito para o setor de serviços, que inclui a contabilidade. Se antes de ir até uma loja, o consumidor realiza buscas na internet para consultar preços, por que seria diferente com a aquisição de serviços?

Essa é uma pergunta que você deve fazer a si mesmo, caso essa realidade ainda pareça distante.

 

O site para contadores é a garantia de que o seu público-alvo irá encontrar a sua empresa de contabilidade e encontrar exatamente o que ele precisa, sem desafios, sem precisar passar por uma dúzia de atendentes e ramais.

É o melhor caminho para você descobrir o que o seu cliente precisa antes mesmo de ele chegar até você e se tornar, de fato, um cliente!

O MERCADO CONTÁBIL MODERNO

Como uma agência de marketing digital com foco e especialização na construção de sites contábeis, podemos dizer que, hoje em dia, o empresário busca uma contabilidade de confiança, cujos contadores irão servir como verdadeiros conselheiros, auxiliando em diversos desafios relacionados à gestão.

E é aí que eu te pergunto: você é obrigado a fazer isso? Não.

Mas, se você realmente deseja crescer, conquistar mais clientes e entregar valor para o seu consumidor, precisará ir além do que você já está acostumado, do que conhece e do que te deixa confortável.

Indo além, consigo te dizer que um site contábil é uma das maneiras mais eficazes, modernas e ágeis de saber o que um visitante procura, o que está atraente nos seus serviços e na empresa, além de permitir que você descubra qual a percepção do seu cliente diante da sua marca na web.

A contabilidade como um todo evoluiu e se transformou. Assim como a tecnologia, que está em constante renovação, os serviços contábeis começam a acompanhar as tendências e necessidades dos contadores das novas gerações, que já possuem algum conhecimento tecnológico e já apresentam algumas noções de como aplicá-lo ao seu trabalho.

Armazenar documentos em um ambiente virtual, substituir tarefas manuais e burocráticas por processos automáticos e eletrônicos já é uma realidade. Ter isso tudo, incluindo tudo que tange a contabilidade de um negócio e os seus setores é justamente o que o mercado precisa.

E, por falar nisso, a Wabbi lançou uma plataforma que faz tudo isso e mais um pouco.

O QUE O SITE PARA CONTABILIDADE DEVE TER?

Para uma empresa de contabilidade se manter competitiva, ela precisa de um site para contabilidade poderoso.

Esse site deve conter:

  • Página home com pontos de acesso para todas as seções do site;
  • Página de serviços, explicando o que você presta e como faz isso;
  • Uma página de contato;
  • Um blog, com conteúdos originais e poderosos relacionados aos nichos atendidos pela empresa;
  • Uma página que fale sobre a empresa, seus ideais e objetivos.

O design deve sempre ser fluido, utilizar cores atraentes para o visitante e ser construído pensando na jornada do visitante, sempre valorizando a experiência do usuário. A ideia aqui é não pensar tanto na sua empresa, mas sim em como o seu público irá reagir e o que ele irá preferir ver, já que é o visitante que deverá migrar para várias seções do seu site para contabilidade e de adquirir cada vez mais conteúdo, até se tornar uma oportunidade de venda.

Pare de perder clientes e oportunidades de venda por não estar presente na internet. Construa um site contábil hoje mesmo e garanta o seu futuro como contador.

Eu falei um pouco mais sobre o contador do futuro, como a profissão está se transformando e sobre o Grupo DPG no vídeo abaixo, direto da Convecon:

Se você tiver alguma dúvida, fale comigo. Será um enorme prazer poder te ajudar e resolver as suas dúvidas com relação a sites para contabilidade.

O meu trabalho e o do Grupo DPG é fornecer as soluções que você precisa para os seus problemas contábeis. Aprenda a vender mais e acabe com os seus desafios.

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Marta Giove
CEO | Grupo DPG

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Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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