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Site contábil – como conquistar seus clientes dentro e fora da web com o marketing de relacionamento?

Contador! Você sabia que um site contábil é capaz de conquistar clientes e criar relacionamentos SÓLIDOS e LUCRATIVOS com eles?

Muitas empresas até possuem alguma noção sobre o assunto, mas conduzem essa prática de uma forma questionável, e até errônea às vezes.

Mas, esse não será o seu caso! Hoje você descobrirá a verdade sobre o Marketing Digital e Marketing de Relacionamento, transformando seu escritório contábil em uma grande empresa!

Mas, primeiro, quero que você reflita sobre a relação que você possui com os seus clientes e público-alvo.

Para isso, me responda:

A quem o seu escritório contábil presta serviços hoje?

Se sua resposta varia entre “todos os que procuram meus serviços” e “clientes avulsos”, então sinto-lhe informar que seu escritório corre grandes riscos de simplesmente quebrar!

Mas, calma! Ainda é tempo de consertar as coisas! Então, pense comigo…

O mercado contábil, assim como qualquer outra área, é composto por “N” fatores que influenciam diretamente a demanda de serviços de acordo com situação do cenário atual.

Um bom exemplo disso é o período de declaração de imposto de renda!

Então, focando na relação com seus clientes, um escritório que não possui um público-alvo definido, e dessa forma, busca atender a todos, pode acabar “a ver navios” devido a uma linha de comunicação falha!

Nestas horas, menos – me referindo à uma comunicação especializada e que vá de encontro às necessidades dos seus clientes – se torna mais – uma relação e confiança com a marca, te gerando muito mais autoridade e relevância na percepção de valor dos seus consumidores.

Por isso, quando falamos de um escritório contábil segmentado, a primeiro momento, a ideia pode assustar muitos contadores que, por esses “N” motivos citados anteriormente, não vendem de maneira efetiva e “do nada” são surpreendidos com a ideia de limitar suas vendas para um público específico.

Faz sentido para você?

Usemos como exemplo o próprio Grupo DPG!

Após identificarmos que, por mais que existam muitas agências que atendem os contadores no cenário brasileiro, bem poucas sabem realmente:

  • quais são suas necessidades;
  • quais sãos seus interesses;
  • como é a rotina de um escritório contábil;
  • o que um contador realmente precisa para se comunicar com seus clientes.

E por aí vai!

O foco é: entenda, de maneira específica, quem você atende e crie rapport* com seus clientes ou potenciais clientes.

*Rapport: ligação de empatia com outra pessoa.

E por falar em rapport…

Como você busca fidelizar seus clientes com sua marca?

Uma vez identificados os seus nichos de atuação, você precisa comunicá-los ao mundo! Seus serviços específicos são direcionados a pessoas igualmente específicas, e eles deverão resolver os seus problemas!

Mais efetivo do que dizer para um potencial cliente: “você precisa de uma  gestão financeira e isso eu posso te oferecer” é comunicar que “suas finanças correm perigo, contas atrasadas, falta de dinheiro em caixa e impostos altos são algumas das maiores causas de falência das empresas brasileiras”.

Destacar a dor do cliente, criar empatia, gerar conteúdo interessante, além de entender as suas necessidades VERDADEIRAS e desejos, são formas de fidelizar seus clientes.

Por mais que você não chegue necessariamente a vender um serviço, sua marca comunicou um problema que pode não ser tão evidente assim, mas que pode vir à tona na mente do empreendedor quando você o deixa EXPLÍCITO.

Assim, você se mostra como um verdadeiro EXPERT no assunto. Um contador de sucesso sabe diagnosticar problemas evidentes e não evidentes.

Seu potencial cliente pode correr o risco de procurar alguém que será terrivelmente incompetente em diagnosticar e solucionar seu problema. Em situações de urgência, essa situação se agrava, pois sua clientela poderá pagar fortunas para conseguir uma solução… E essa resolução “mágica” pode não ser a ideal.

Entendeu? O segredo por trás disso é entender a necessidade do cliente e saber como VOCÊ pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Mas… Para que isso se torne uma realidade, você precisa abrir as portas do escritório!

Como fazer isso? Veja abaixo!

Um site contábil é a porta de de entrada para resultados incríveis! Mas, um marketing de relacionamento efetivo precisa estar presente em todo o seu escritório contábil!

Então, quando falamos em uma comunicação realmente efetiva, é impossível não citar sua presença digital!

Um site contábil poderoso é o seu principal canal de comunicação com seus clientes; suas páginas de serviços devem especificar os seus diferenciais, sua home page deve ser convidativa e amigável, sua página de contato deve ser simples e rápida e, por último, mas não menos importante: o seu CONTEÚDO deve ser sua principal fonte de conversões!

Suas redes sociais também são uma excelente forma de captar muitos clientes, até porque, lá que muitos dos seus potenciais clientes estão.

Mas, não pense que um bom marketing de relacionamento se resume a uma presença digital para obter resultados realmente efetivos e duradouros. É preciso que sua cultura organizacional como um todo pense na satisfação do cliente!

Por isso, desde o seu atendimento até o pós-venda, seu escritório contábil deve saber muito bem sobre como se comunicar de maneira única, empática e efetiva com seus consumidores!

E bem, se você deseja alcançar o sucesso contábil, precisa não apenas de um SITE CONTÁBIL PODEROSO! Você precisa de toda a expertise do Grupo DPG!

Quer saber mais? Entre em contato conosco! Será um prazer te ajudar.

Sucesso e até breve

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