Ser um campeão : Entenda o que é ser um campeão na vida!

“Porque como você pensa em seu coração, assim você é.”

Hoje eu quero falar sobre o medo que me afligia. Sobre como eu me sentia em relação aos outros, e como eu não entendia o porquê todos “ iam adiante e eu não.”

Dúvidas

Sempre me perguntei: por que eu não me destaco? Por que me falta confiança? Será que um dia eu irei mesmo ser alguém e ser um campeão da vida?

Culpas e medos

Sempre coloquei a culpa dos meus erros nos outros, em minhas decisões do passado ou nas “circunstâncias desfavoráveis”, porém,  não era isso que me impedia de olhar para o futuro, e logo eu percebi que, devido ao medo de “novos fracassos” eu sempre  desistia de tentar novamente.

Costumeiramente eu dizia às pessoas  “ … É fácil falar para alguém não desistir sem passar pelas mesmas experiências…” . Mas, pra mim era muito mais fácil desistir!

Decisão

Um dia, ao refletir sobre o assunto, percebi  que eu sempre procurava seguir o caminho mais fácil para resolução dos meus problemas, e era muito mais fácil desistir . Então, resolvi que o caminho mais fácil, não estava me levando à lugar algum e tomei uma decisão: “ Não é este  o fim que eu quero para minha jornada”… Seria loucura terminar esta linda jornada chamada “VIVER” sem marcar a minha existência, sem construir algo importante, ou sem ser alguém importante para o universo de alguém.

O que fazer?

Então,  as perguntas que fiz a mim mesmo para mudar o cenário da minha curta existência foi: “Quais as atitudes dos verdadeiros campeões deste jogo chamado vida? Como eles agem e com quais propósitos? O que um campeão tem que eu não tenho?

Atitudes

A resposta foi clara e objetiva: Um campeão não desiste NUNCA!  Ele enxerga como um campeão… Ele  luta incansavelmente contra os obstáculos e dificuldades como um campeão… Busca se renovar dia após dia… Sem desistir… como um campeão!!!

Visão

A visão de como age um campeão, me fez mudar a maneira como me vejo.  Mudou também a maneira de, como as pessoas me Vêem, e logo, tenho começado a cumprir a minha missão, que é a de ser um campeão da vida, importante para os meus pares e a caminho de construir sempre algo importante para fazer do mundo um mundo  melhor.

Uma questão de escolha

Talvez você esteja se perguntando: Mas,  o que falta em mim, para que eu possa me tornar  um campeão como você é agora?

A resposta é simples : Tenha  atitudes de um campeão e passe a se enxergar  como tal.

” Porque, como imagina em sua alma, assim ele é.”( Provérbios 23.7)  ou seja, “Porque como você pensa em seu coração, assim você é.”

Você deve ir de encontro aos seus sonhos, e não importa o tamanho da sua dificuldade, NUNCA DESISTA!

Lembre-se: Se tornar-se um campeão fosse uma tarefa fácil, os campeões não se destacariam em meio à multidão e não seriam chamados CAMPEÕES e sim “pessoas comuns!”

“mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Um campeão no jogo da vida!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *