Contador, veja 5 dicas para não ficar sem ideias para criar conteúdo
Sem ideias para postar? Então veja logo abaixo dicas de como sempre ter assuntos relevantes para compartilhar
Para muitos contadores, a criação de conteúdo pode ser um desafio. Embora o seu conhecimento em finanças e contabilidade seja uma valiosa fonte de informações para os clientes, muitas vezes pode ser difícil encontrar ideias para criar conteúdos interessantes e úteis, e principalmente, que se convertam em bons resultados.
Felizmente, há ações que podem ajudá-lo a manter um fluxo constante de ideias para postar em seu blog ou redes sociais.
Portanto, se você está passando por um bloqueio criativo, não se preocupe, aqui trouxemos cinco dicas para sempre ter assuntos para postar.
Criar e converter conteúdo em vendas demanda um aperfeiçoamento constante, por isso, trazemos mais algumas dicas para você. Confira nos artigos listados abaixo.
Estou sem ideias para criar conteúdo. E agora?
Quando se trata de criar conteúdo para a mídia social, não é raro que as pessoas experimentem um bloqueio criativo.
Para garantir que você possa fornecer conteúdo de qualidade consistente, mesmo ao gerenciar vários meios de comunicação, separamos algumas dicas excelentes que podem ajudá-lo.
1. Conheça o seu público alvo
Sem dúvida, o primeiro ponto que precisamos cobrir, embora possa parecer óbvio, é o mais importante. Para criar bons conteúdos não há nada mais essencial do que entender seu público-alvo.
É indispensável para o sucesso de qualquer estratégia de marketing, formular uma persona para garantir que todo o material criado chegue a quem deve chegar.
No entanto, é insuficiente adquirir apenas os dados como idade, sexo e localidade. É preciso descobrir quais são suas necessidades e que tipo de conteúdo lhes interessa.
Isto torna a criação de conteúdo muito mais fácil, uma vez que você saberá quem você está visando e quais tópicos serão mais eficazes.
2. Fique por dentro das notícias recentes do seu setor
Acompanhar as notícias permitirá que você fique atualizado sobre os últimos acontecimentos no setor, isso garante a você a oportunidade de compartilhar assuntos atuais e relevantes, mostrando ao seu público que você tem conhecimento sobre tópicos da atualidade.
Fique de olho nas notícias que envolvem finanças, atualizações sobre leis fiscais, notícias de última hora sobre atualizações tributárias ou dicas para evitar problemas fiscais, por exemplo.
3. Invista em benchmarking
Preste atenção nesse tópico, pois ele é extremamente importante, e é mais simples de entender do que o nome sugere.
Avaliar o desempenho de uma empresa em comparação com seus concorrentes, e buscar as melhores práticas no setor para reforçar suas próprias operações, é o que é chamado de benchmarking.
O que é importante para você analisar é que esse processo não se trata apenas de analisar ou copiar a concorrência. Até porque fazer isso é extremamente prejudicial para você, contador.
Nesse viés, benchmarking é o processo de reunir ideias para a criação de conteúdo. Portanto, você deve olhar além da concorrência, e procurar as marcas e criadores pelos quais você se sente inspirado.
Durante o processo, você deve tentar estudar o sucesso de outras empresas e as novas abordagens que elas estão usando, e usar isso para se inspirar na sua própria criação de conteúdo.
4. Engaje seu público na produção de seus conteúdos
Você já parou para pensar que a comunicação com seu público não começa com uma mensagem direta? A partir do momento que alguém acessou um conteúdo seu, entrou em uma das suas páginas nas redes sociais, essa pessoa já recebeu uma mensagem sua.
Então, por que não engajar seu público desde o primeiro momento?
Faz sentido perguntar a seus próprios seguidores que tipo de conteúdo eles gostariam de ver de você. Afinal, eles irão consumir.
É importante solicitar feedback sobre os assuntos abordados. Se um cliente acessar um material seu e não se interessar pelo conteúdo, mostre-o que você pode levar a ele o conteúdo que ele espera. Pergunte o que ele espera encontrar.
Esta comunicação entre sua marca e seus seguidores o ajudará a desenvolver uma relação positiva com seu público e também a obter novas ideias de conteúdo útil.
5. Reutilize ideias que já funcionaram
Você já ouviu falar em conteúdo evergreen? Os conteúdos sempre-verdes, na tradução literal, são materiais sem nenhuma data de validade pré-determinada. Ou seja, conteúdo que se atualiza com o passar do tempo.
Nesse viés, uma forma efetiva de sempre ter bons materiais e a reformulação de conteúdos evergreen que já trouxeram bons resultados com seus seguidores.
Por isso, examine seus relatórios para determinar os conteúdos que tiveram bom desempenho e, em seguida, faça uma análise sobre como você pode modificá-los. Considere diferentes maneiras de apresentar o mesmo material ou atualizá-lo.
Por fim, se você quer ter total domínio na produção de conteúdo, conte com a expertise do Grupo DPG!
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