Remarketing: como e quando utilizar para vender mais?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Como e quando criar uma estratégia de remarketing? Dicas para vender mais!

Aprenda tudo que você deve saber sobre o remarketing para aumentar as suas vendas na contabilidade.

O remarketing é uma estratégia de marketing digital que visa engajar potenciais clientes que já interagiram com sua empresa.

Mas, afinal, o que isso significa de fato para uma campanha? Já adiantamos que quando utilizada de forma certa, apresenta grandes resultados. É por isso que você está aqui, não é mesmo?

Então vamos te ajudar a alcançar esses resultados!

Neste artigo, exploraremos como e quando utilizar o remarketing de forma eficaz para impulsionar as vendas.

Acompanhe!

O que é remarketing?

O remarketing significa, basicamente, refazer o marketing. Ou seja, dentro da estratégia, mostrar novamente a sua campanha de marketing para um cliente que já teve acesso a ela e que já demonstrou interesse. 

Como essa estratégia funciona?

A estratégia é implementada por meio de campanhas que visam causar um impacto repetido e, assim, reativar os clientes em seu banco de dados e motivá-los a agir.

Essa abordagem pode ser realizada em vários cenários, como o envio de um lembrete por e-mail, avisos sobre o carrinho de compras e até mesmo notificações sobre promoções e grandes ofertas sobre o item ou serviço que o cliente mostrou interesse.

Quando utilizar o remarketing?

Como toda estratégia, existem abordagens certas que devem ser utilizadas para gerar resultados. Uma delas é saber quando devemos usar!

Você quer melhorar a sua geração de leads?

Essencialmente, no marketing, quem tem dados pode trabalhar melhor na prospecção e estratégias de conversão. 

Por isso, se você tem um formulário para fazer a geração de leads em seu site, o remarketing pode ser usado para alcançar quem começou a preencher o formulário, mas não o enviou.

Portanto, você pode exibir anúncios personalizados para esse possível cliente, que mostram ganhos e o incentiva a retornar e concluir o processo de envio.

A abordagem pode ser eficaz para aumentar as vendas adicionais para clientes existentes

Para te ajudar a visualizar essa possibilidade, vamos dar um exemplo.

Seu cliente contratou um serviço de terceirização financeira e, na época, você oferecia apenas esse tipo de terceirização, mas agora sua empresa oferece a terceirização de departamento pessoal.

Você pode utilizá-lo para alcançar esse cliente para oferecer a ele outro serviço do mesmo nicho.

A estratégia também é eficaz para promover novos produtos ou divulgar promoções

Utilizando o exemplo anterior, o remarketing pode alcançar potenciais clientes que mostraram interesse na terceirização financeira, mas não contrataram na primeira busca.

Desse modo, agora você pode oferecer o serviço que ele demonstrou interesse e o novo serviço incorporado, como citado no exemplo, a terceirização de DP.

Assim, a campanha age fortalecendo a sua oferta e o valor que você pode oferecer ao cliente.

Quer engajar seu conteúdo? 

Por fim, se você possui um blog, canal do YouTube ou qualquer outro tipo de conteúdo, você precisa que ele gere retorno.

Nesse viés, o remarketing pode ser usado para alcançar os visitantes anteriores e incentivá-los a retornar para ler mais artigos, assistir a vídeos ou consumir outros conteúdos relevantes e, claro, levá-los a agir para leads e conversões.

Quais as vantagens do remarketing?

O principal objetivo é aumentar as taxas de conversão, não é mesmo? Então uma abordagem bem executada vai te trazer esse benefício.

A estratégia te ajuda a fortalecer o senso de urgência que o consumidor tem do serviço oferecido.

Como é muito raro que os consumidores façam a contratação de um serviço ou uma compra após a pesquisa inicial, a abordagem ajuda a convencer o consumidor de que ele precisa de seu serviço.

Além disso, há outros benefícios para a sua empresa, como melhorar a conexão e a durabilidade do seu relacionamento com o potencial cliente.

Como vender mais utilizando o remarketing?

É hora de transformar todo esse conhecimento em ação, por isso, separamos algumas dicas de como utilizar o remarketing e vender mais:

  • Analise suas métricas anteriores e entenda onde sua estratégia pode ter falhado;
  • Faça uma segmentação adequada de seu público;
  • Invista em anúncios personalizados;
  • Melhore a oferta;
  • Ofereça vantagens ativadas com a ação imediata;
  • Trabalhe com campanhas;
  • Não sobrecarregue seu público com muitos anúncios;
  • Fique de olho nas métricas e melhore sua abordagem.

Vamos fazer um remarketing de sucesso? O que você precisa está aqui!

Você ainda não tem sua estratégia definida? Está com dificuldades para saber por onde começar? Como você vai medir os resultados?

Agora é o momento de deixar essas dúvidas para trás. 

Deixe que nós, do Grupo DPG, cuidamos de solucionar todas essas questões para você. Afinal, somos especialistas em marketing contábil.

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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