As redes sociais estão transformando cada vez mais a forma de comunicação entre as pessoas, elas necessitam umas das outras para se sentirem mais completas, e as redes sociais refletem a realização desse desejo.
E você, acredita que as redes sociais tem influência no seu negócio?
Redes sociais para negócios: O que esperar delas em 2016?
Antigamente, as redes sociais eram utilizadas para passatempo e interação de pessoas, mas, como as redes sociais evoluem a cada ano, hoje em dia elas são importantíssimas ferramentas de divulgação e conteúdo para as empresas.
O Facebook está substituindo o Youtube como a plataforma preferida para postar e compartilhar vídeos. Um vídeo postado diretamente no Facebook traz mais resultados do que um vídeo postado no Youtube e depois compartilhado no Facebook.
Apesar de tantas mudanças, o Youtube continua sendo um canal eficaz e, por isso, não deve ser esquecido.
Outra coisa importante é falarmos dos conteúdos patrocinados, que tem derrubado o conteúdo orgânico significativamente. Cada vez mais empresas têm investido em mídia paga. Por isso, nesse ano de 2016, os valores para realizar anúncios irão aumentar.
É importante pararmos para pensar que até mesmo as mídias tradicionais divulgam primeiro as suas informações nas mídias sociais. Isso não significa que os telespectadores deixaram de procurar notícias e ficarem por dentro de tudo que acontece no mundo. Pelo contrário, isso significa que eles estão cada vez mais presentes nas mídias sociais, sedentos por mais informações.
O Twitter, ao longo dos últimos dois anos, se tornou uma das plataformas que as pessoas mais receberam notícias importantes em tempo real. E, agora, nos mostrou que realmente está dedicado em oferecer as melhores notícias em tempo real, sem deixar o usuário com nenhum vácuo de informação.
O Twitter anunciou o “Project Lightning” (Projeto Relâmpago) é uma nova maneira de olhar para os tweets, como se fossem a linha do tempo do Facebook, mas unindo todo o conteúdo referente ao assunto que o usuário segue, ou seja, o que é relevante para o usuário. Trazendo, inclusive, os vídeos do Periscope.
Realmente, será uma experiência mais inovadora e robusta para os usuários do Twitter.
Atualmente, presenciamos o surgimento de novas plataformas. Há uma série de redes sociais novas no mercado, que estão buscando o seu próprio espaço. E, nesse último ano, essas plataformas realmente conseguiram se destacar, e algumas até foram adquiridas por uma das 3 principais plataformas do momento: Facebook, Twitter e Linkedin.
Um exemplo disso é o Periscope, um aplicativo que faz transmissões ao vivo via Wi-Fi ou 3G/4G. Foi comprado pelo Twitter, que é a plataforma perfeita para quem quer acompanhar ou discutir acontecimentos em tempo real. Ter a possibilidade de fazer isso em vídeo, é muito mais dinâmico, não é mesmo?
Este é o melhor momento para imaginar o que a evolução está preparando para nós em um futuro bem próximo.