skip to Main Content

A melhor extensão é a .AI pois se trata de um arquivo em vetor, que pode ser redimensionado para qualquer tamanho sem perca de qualidade.

Nem sempre os clientes possuem esses arquivos, então pedimos que sejam preferencialmente uma dessas opções em ordem de importância:

PNG (com fundo transparente);

PDF (com fundo transparente ou branco);

JPG (com fundo branco).

Evite enviar logos com fundos coloridos pois a remoção do mesmo em algumas situações é impraticável com qualidade, o que gera um trabalho de baixo nível. Impactando diretamente o cliente.

Lembrando que tais arquivos devem ser visíveis todos os detalhes sem pixelização nenhuma. Caso ela exista passe a ciência que isso prejudicará o trabalho ao cliente e pergunte a ele se não possui interesse em contratar a vetorização.

Depende do tipo de Alteração:

 

  1. A) Nenhum documento oficial deverá ser alterado. Pela ética o profissional que tem acesso a manipulação de imagens não deve falsificar nenhum material.

 

B ) Alteração de Apresentação

(PowerPoint, PDF, Grupo de Imagens, etc)

 

Solução:

 

É necessário o arquivo aberto, original.

Do contrário não será alteração. Será necessário ser refeito.

 

Outra solução é o dono do arquivo autorizar que seja feita uma edição de imagem do arquivo fechado mesmo.

 

Obs.: Aí não se garante a qualidade ou o peso do novo arquivo.

Depende do Problema da imagem…

 

  1. A) A imagem está grande demais (Ocupa um área demasiada):

Solução:

Tendo acesso a imagem original, é só redimensionar com a ajuda de ferramentas (Photoshop, Softwares Online).

 

  1. B) Imagem grande demais (Quantidade de Bytes):

Solução:

 

Com ajuda de ferramentas especiais (Photoshop, Softwares Online) é possível diminuir a densidade de pixels, tomando-se cuidado para equilibrar a redução aceitável da qualidade geral da imagem assim como suas dimensões. 

 

  1. C) Os objetos ou pessoas que compõe a cena, estão muito grandes (em close).

Solução:

Trata-se a imagem para se montar uma área ao redor dos elementos principais, afastando-os do primeiro plano. Ou troca-se a imagem por outra.

 

  1. D) A imagem não condiz com o tema a que deveria referir-se.

Solução:

 

Troca-se a imagem de acordo com o tema indicado.

Imagens formadas por Vetores são compostas pela junção de pontos calculados matematicamente pelo programa que as exibe. Assim é possível aumentá-las ou diminuí-las sem perda de qualidade, já que o programa que as exibe recalculadas.

Formatos: SVG, AI, EPS, CDR

 

Imagens formadas por Pixels são compostas por quadrados de área determinada (Bitmaps), os quais vistos unidos dão a impressão de formas e cores. O que determina a qualidade da imagem é a densidade de pixels por área, quanto mais unidos os quadrados, melhor é vista a imagem. Por isso quando aumentamos muito uma imagem dessas, ocorre a pixelização.

Formatos: JPG, GIF, TIFF, PN

Back To Top
×Close search
Search