Ícone do site Marketing para Contabilidade | Grupo DPG

O SEO local para contabilidade atrai novos clientes e aumenta a lucratividade

Seo Local Para Contabilidade Faca Da Maneira Certa Blog1 - Marketing Contábil Digital | Grupo DPG

SEO local para contabilidade: veja como tornar o seu negócio muito mais lucrativo

Ter um negócio local é uma forma de prestar serviços para as pessoas que estão mais próximas a você e apresenta mais vantagens do que um negócio virtual, colocando o seu escritório contábil no mesmo patamar que as grandes empresas do ramo. 

No entanto, é preciso aplicar as estratégias adequadas para aparecer no momento exato para o público, aumentando o alcance, conquistando novos clientes e melhorando, assim, a lucratividade.

SEO local para contabilidade é uma forma de otimização para mecanismos de busca com o objetivo de promover o seu negócio na região onde ele está situado.

Se você tem um escritório contábil, sabe da importância de promovê-lo para aumentar o número de clientes.

Abordando a estratégia de SEO local, você conseguirá, de forma orgânica, ou seja, sem pagar por isso, destacar-se para o seu público-alvo.

Continue por aqui e aprenda a como aparecer para mais pessoas e conquistar melhor posicionamento no mercado.

SEO local para contabilidade: veja agora como fazer

Não importa o tamanho do seu escritório ou mesmo se você está começando agora o seu empreendimento, o SEO local para contabilidade pode ajudar empresas dos mais variados portes e ainda colocá-las no mesmo patamar de grandes empreendimentos contábeis. 

Ou seja, seu negócio compete de igual para igual com pequenas e grandes empresas, e a grande vantagem é que você não precisa pagar por isso. 

No entanto, esse é o resultado de um trabalho árduo e constante. 

Vamos entender agora um pouco mais sobre SEO e como o uso local dele pode trazer benefícios para o seu escritório de contabilidade. 

SEO é uma estratégia utilizada para otimizar um site para mecanismos de busca. Ou seja, é uma forma de fazer com que seu negócio ocupe as primeiras posições do Google. 

Dessa forma, quando um usuário realiza alguma busca usando uma determinada palavra-chave que corresponde a seu negócio, sua empresa será encontrada. 

De acordo com pesquisas sobre o comportamento do consumidor na internet, as pessoas costumam acessar os sites que aparecem de forma orgânica.

Isto significa que, para obter os resultados esperados com o SEO local para contabilidade, é importante ocupar as primeiras posições. 

Se você observar bem, verá que sempre que uma pesquisa é feita no Google ou em outro buscador, os primeiros resultados são anúncios; eles estão naquela posição porque foi pago um valor para que ele estivesse ali. 

Ao contrário do que acontece com os primeiros colocados na primeira página; eles estão ali porque atenderam aos principais critérios dos mecanismos de busca na hora de ranquear um conteúdo. 

Portanto, conhecê-los é fundamental para que o seu site esteja bem posicionado.

Tenha em mente que todas as exigências estão focadas na experiência do usuário.

SEO local para contabilidade: saiba como fazer

O SEO local para contabilidade é bastante parecido com a otimização geral, portanto suas ações na internet devem atender a um determinado padrão. 

Além disso, elas devem ser pensadas de forma local. Ou seja, seu negócio deve aparecer nas buscas locais.

Por exemplo, quando o usuário faz uma pesquisa sobre restaurantes localizados na mesma rota que seu escritório de contabilidade, o Google vai mostrar seu negócio. 

Uma excelente forma de conseguir esse feito é usar os próprios recursos oferecidos pelo site. 

Por isso, é importante manter seus dados atualizados nos principais canais do Google, começando pelo Google Meu Negócio.

Dessa forma, sempre que um usuário utilizar o Google Maps nas proximidades onde seu escritório contábil está localizado, ele obterá informações básicas sobre a sua empresa. 

Além disso, é importante ficar atento aos três pilares do SEO Local para contabilidade, para obter os resultados esperados. 

São eles:

Dicas para fazer  SEO local para contabilidade

1. Tenha um site de alta performance

Se você quer promover o SEO local para contabilidade, precisa respeitar as regras do Google quando o assunto é otimização. 

Sendo assim, comece por investir em um site de alta performance com alto nível de legibilidade e interatividade para seu público. 

Ademais, invista na produção de conteúdos valiosos e originais de forma periódica. A constância é um dos segredos para o sucesso. 

2. Escolha as palavras-chave que contribuem para um bom SEO local para contabilidade

A escolha das palavras-chave adequadas é uma das melhores estratégias para aparecer nas primeiras posições dos principais mecanismos de busca.

O Google ocupa o primeiro lugar quando o assunto é pesquisas na internet. Só no Brasil, mais de 92% das buscas são feitas nesse site. 

Por isso, todo o esforço é necessário para atender às exigências do maior buscador. Afinal, as possibilidades de seu escritório contábil ser encontrado nele são gigantes, sendo assim, fique atento aos critérios. 

Portanto, escolha as palavras-chave adequadas a seu negócio pensando na estratégia de SEO local para contabilidade.

Optar por palavras-chave de cauda longa é fundamental para o SEO local, além disso, elas são menos concorridas e aumentam as possibilidades de serem encontradas. 

Grupo DPG: suporte para otimizar a presença digital da sua contabilidade

Agora que você conheceu um pouco sobre o que é SEO local para contabilidade e a importância de investir nele, é hora de agir. 

Embora algumas etapas possam ser feitas por você mesmo, por exemplo, o preenchimento de dados no Google Meu Negócio, outras ações precisam da ajuda de um profissional especializado em SEO. 

Sendo assim, não perca mais tempo, nós, do Grupo DPG, podemos ajudar você a ter uma presença na internet muito mais eficiente.

Quer saber mais? Clique no ícone de contato, localizado no canto inferior direito de sua tela, e fale agora com um de nossos especialistas!

Tornar o seu negócio muito mais lucrativo

Sair da versão mobile