O que é um lead e qual a importância da sua empresa gerar leads?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Se você já se interessou ou se já aplicou estratégias de marketing digital dentro do seu negócio, certamente já se perguntou o que é um lead!

E essa pergunta pode ser um pouco cabeluda, dependendo do alvo… Nem todos sabem respondê-la, ou, acabam te respondendo informações divergentes. Isso é algo bem comum no mundo empresarial.

O que é um lead, afinal?

O lead é nada mais, nada menos que um visitante que entrou no seu site, leu algum conteúdo seu, e se converteu ao se interessar pelos seus serviços.

Na prática, significa que alguém te encontrou na web, se interessou pelo que você faz, e te entregou os dados de contato.

É UMA OPORTUNIDADE!

Então, Lead = oportunidade

O que você precisa saber sobre esse assunto, quando você possui uma agência de marketing digital cuidando disso para você? E o seu comercial?

Se a sua resposta for “nada”, então eu sinto em lhe dizer que você está terrivelmente enganado.

Vamos descobrir o porquê e, de quebra, saiba se quem trabalha com você está sendo transparente.

O pecado que você NÃO pode cometer com os seus leads!

“Você obterá 1000 leads com a sua campanha!” ou “compre leads e aumente a sua lucratividade!” – se você já escutou essas frases, é bom desconfiar.

É muito “fácil” conseguir milhares de leads em pouco tempo ou vender listas com leads. Porém, o difícil é obter leads qualificados. E os qualificados são aqueles que você precisa buscar para o seu negócio.

O que é um lead qualificado? É aquele que possui formação acadêmica?

Não… Na verdade, um lead qualificado é simplesmente alguém que se encaixa dentro do seu direcionamento, que está dentro do que você tem como público-alvo!

Simples assim!

E o maior erro de agências e empresas clientes é justamente não entender isso, buscando somente números agradáveis aos olhos. Nesses casos, nenhum dos envolvidos está realmente preocupado com o que é um lead ou como ele afetará os negócios da empresa. O desejo é somente um: adquirir mais contatos para o envio de conteúdos por e-mail e a possibilidade de contato.

Encontre o erro!

Quando um lead não é qualificado, existe uma grande possibilidade de ele rejeitar seus e-mails e sinalizá-lo como spam, ou mesmo do provedor do receptor bloquear os envios. E isso pode acabar com a credibilidade do seu domínio, não só para as pessoas, mas para a Internet como um todo, o que dificultará, e muito, a performance das suas estratégias digitais. É um problema sério, já que são o nome da sua empresa e o domínio que estão em jogo.

Portanto, é preciso analisar muito bem se os leads obtidos estão interessados naquilo que você oferecerá. E não adianta fazer isso depois de enviar e-mails ou contatá-los. Um trabalho realmente eficiente é aquele que possui um estudo prévio antes do contato telefônico e ofertas de serviços e de conteúdo começarem efetivamente.

Por isso, reitero: você precisa produzir conteúdo relevante, de qualidade, que vá de encontro com as necessidades do público. De nada adianta produzir um “textão” de 2 mil palavras, se isso não tiver nada a ver com o que as pessoas realmente precisam.

Poupe tempo, poupe dinheiro, poupe o seu próprio trabalho. Entenda o que é um lead e como ele funciona para, assim, ser capaz de entregar aquilo que ele realmente precisa!

Qual a importância de gerar leads?

A importância de gerar leads está no fato de que, quando você tem leads, você tem pessoas interessadas em seus serviços e produtos, e as suas vendas ficam muito mais fáceis.

Imagine-se como um vendedor de hot-dog.

Ter leads qualificados é como vender hot-dog para alguém que veste uma camisa escrito “eu amo hot-dog”!

Quando seus leads não são qualificados, eles usam camisas pretas, e você não consegue identificar quem gosta de hot-dog ou não, e vai acabar oferecendo os seus lanches para todos eles! É perda de tempo, e você ainda corre o risco de ficar como “o chato que vende hot-dogs na esquina”!

Para o seu negócio contábil realmente ter sucesso, você precisa ser assertivo e não se dar ao luxo de cometer erros.

Semana que vem falaremos mais sobre Leads e sobre o envio de conteúdo para eles. Não perca! A resposta para você ter a estratégia definitiva para o seu negócio está ao alcance do seu clique.

Sucesso e até a próxima.

Marta Giove

CEO – Grupo DPG

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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