Marketing para Contabilidade | Grupo DPG

Não fique para trás, seja um contador especialista!

É bem comum o contador ser confundido como um “faz tudo” nos dias de hoje, como se na contabilidade não existissem ramificações, as pessoas não enxergam o contador como um especialista naquilo que faz.

Vou compartilhar o caso com você. Coloque-se no lugar de um contador especializado em operações imobiliárias, este, quando questionado por um colega, sobre o Simples Nacional, levou alguns minutos para deixar claro que ele não é um contador especializado naquela área de atuação. No fim das contas a amizade acabou um pouco abalada, já que o contador acabou com a imagem de quem não queria ajudar.

Se a procura fosse por um advogado, com toda certeza, ele seria pesquisado de acordo com a sua especialidade – criminalista, trabalhista, etc -.

Afinal, por qual motivo não há especialização de contadores?

Seria algo como:

Acredito que, dessa forma, com especializações e certificações para cada área de atuação, a valorização dos serviços seria muito maior por parte da clientela.

Se você não espera que um neurocirurgião cure sua dor no calcanhar, por qual motivo tratar a contabilidade de forma generalizada?

Pense nisso, os contadores, assim como os médicos e advogados, poderiam ter grupos ou bancas com diferentes especializações.

Eu acredito que você como especialista em determinado assunto da área contábil, deve se sentir desvalorizado quando um cliente compara seus serviços ao de outro contador que não atua com o mesmo grau de profundidade que você. Seria uma excelente forma de acabar com a concorrência desleal e valorizar ainda mais os seus serviços.

Texto adaptado do site: https://goo.gl/kvFy8O

 

2016-03-03

Sair da versão mobile