Facebook Ads x Google AdWords: qual investimento trará retorno mais rápido para o seu escritório contábil?

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Facebook Ads x Google AdWords: qual investimento trará retorno mais rápido para o seu escritório contábil?

Se você acompanha as tendências do marketing digital contábil, sabe bem que tanto o Facebook Ads quanto o Google AdWords possuem suas vantagens na atração rápida de leads – porém, qual a melhor?

Olá! Tudo bem? 

O meu nome é Bruno Hilário, sou Analista de Mídias Sociais do Grupo DPG e, hoje, venho atualizar um dos meus artigos que traz maior embasamento para discussões sobre marketing digital contábil…

Afinal, o que traz mais retorno para o seu negócio contábil:

Facebook Ads ou Google AdWords – também conhecido como Google Ads?

Portanto, quero muito falar com você sobre a Geração de Leads e Oportunidades de Campanhas Patrocinadas, tanto no Google AdWords, como também no Facebook Ads.

Assim, você terá tudo o que é preciso para começar a gerar vendas – de maneira mais rápida e efetiva!

Topa o desafio?

Então vamos lá…

As primeiras dúvidas sobre Facebook Ads e Google AdWords

Normalmente, as primeiras dúvidas que surgem para quem pretende fazer um investimento no Google Adwords ou Facebook Ads  é:

  • Será que investir em links patrocinados trazem resultados?
  • Quanto preciso investir para começar a ter retorno?
  • Qual o tempo para retorno: curto, médio ou longo prazo?
  • Por que recebo muitos contatos, porém, quase nenhum se interessa quando ligo para eles?

Bom, não se preocupe, porque eu vou te ajudar com tudo isso no próximo tópico!

Mas, antes, te convido a assistir a esse vídeo da nossa CEO, Marta Giove, onde ela irá te colocar mais por dentro da ferramenta Facebook, dando uma introdução ao universo das campanhas patrocinadas:

Antes de tudo vamos primeiro definir em que consiste a geração de leads

Para o mercado em geral, a geração de leads é a “geração de interesse do consumidor” em produtos ou serviços oferecidos por uma empresa. 

Uma lista de leads qualificados é um bem inestimável para sua empresa contábil. 

É barato construir esta lista e funciona de forma excelente para todos os tipos de negócios, incluindo empresas que prestam serviços B2B, como as contabilidades. Porém, é um trabalho gradativo e que precisa ser muito bem estruturado e executado.

Aqui estão duas razões pelas quais a geração de leads é tão importante para uma empresa de contabilidade:

1ª – É Rentável

Conseguir o e-mail de um empreendedor – de forma consensual – é muito mais fácil e mais barato do que tentar ligar para fechar uma venda de serviços contábeis imediatamente. 

É também uma ótima maneira de começar a construir um relacionamento com um potencial cliente ou empresa.

Eu quero que você pense no seu relacionamento com alguém que deseja “transformar em cliente”, em termos de interesse romântico… 

Se você se interessa ou gosta de alguém, não é um procedimento padrão se aproximar dessa pessoa imediatamente, na primeira vez que a encontra – ou até mesmo nos primeiros encontros – e já pedir a sua mão em casamento. 

Você irá querer conversar com a pessoa, conhecer ela melhor, marcar mais alguns encontros (online ou presencial)  para, assim, se certificar de que vocês são compatíveis e, então, talvez, vocês descubram que poderão ser parceiros de uma vida inteira e, finalmente, você tomará a iniciativa de pedir esta pessoa em casamento, não é mesmo?

O mesmo acontece quando se praticam estratégias de marketing digital para a venda de serviços profissionais pela web.  

Você “fala” com seus potenciais clientes (leads), através de postagens de artigos relevantes em seu blog ou através de anúncios no Facebook ou Google AdWords.  

Vocês irão se conhecer através da geração ou conversão de leads e, finalmente, se houver um ajuste, cada um desses leads se tornará cliente e você terá seu retorno tão esperado.

2ª – Ela constrói Consciência e Lealdade com a sua Marca

Você prefere comprar um produto ou contratar um serviço… 

  • De uma marca  desconhecida que apenas faz anúncios (online ou off-line) e empurra seus produtos ou serviços “goela abaixo” no consumidor? Ou 
  • De uma marca em que você confia e que constantemente te fornece informações valiosas e relevantes para te ajudar em seus desafios diários? 

Uma marca que faz questão de investir tempo em um relacionamento sério e duradouro contigo, não se torna mais interessante do que alguém que só está interessado no seu dinheiro?

Com certeza, 99,9% dos consumidores de um produto ou serviço irão preferir a marca que investe seu tempo em te fornecer conteúdo relevante constantemente. 

Os clientes do Grupo DPG que se comprometeram inicialmente em consumir nosso conteúdo, através de nosso blog, e posteriormente nos acompanharam, através de anúncios do Facebook ou no Google AdWords, no passado, possuem um LTV – Lifetime Value ou Valor de Vida Útil – significativamente maior em nossa carteira do que os clientes que se inscreveram imediatamente, sem um relacionamento subjacente conosco, através de nosso conteúdo e, simplesmente, por indicação ou apenas por ver um anúncio nosso, fecharam contrato.

E sabem por que isso acontece? 

Porque sem relacionamento não se entende o propósito do trabalho… 

E sem compreender o propósito do trabalho, se deseja retorno muito rápido – e como não existe mágica, mas sim muita disciplina,  persistência e trabalho muito duro para se obter retorno em marketing digital, muitos desistem no meio do caminho.

Interessante não?

Para te ajudar a entender ainda mais essa questão, confira essa live feita por mim, tratando justamente desse assunto:

Mas afinal, qual investimento trará retorno mais rápido para o seu escritório contábil, Facebook Ads ou Google AdWords

Bom, não se frustre com a minha resposta, mas varia…

No geral, alguns dos nossos clientes se dão muito bem com as campanhas no Facebook e Instagram – que são gerenciados pela mesma conta de anúncios.

Contudo, outros clientes desempenham melhor em campanhas de link patrocinado no Google ou em mídia de display – que são aqueles banners que você vê em sites de notícias.

O ideal é fazer testes e perceber onde o seu público reage melhor.

Para alguns serviços, como abertura de empresas por exemplo, uma linguagem mais direta costuma dar certo no Facebook, justamente pelo nível de consciência do empreendedor que deseja dar início ao seu negócio.

Agora, serviços com ticket maior, como no caso de uma contabilidade para empresas no Lucro Real, algumas campanhas no Google podem apresentar melhores resultados, mas não de imediato – se lembra o que eu falei sobre construir um relacionamento?

O segredo para atrair clientes em serviços de ticket alto está em mostrar a sua autoridade – e quando você está em evidência, parabéns, os clientes se lembram de você.

Mas, tudo isso, pode ser discutido melhor, se você entrar em contato conosco, o que acha?

Vamos conversar sobre a Geração de Leads e Links Patrocinados do Facebook Ads e Google AdWords…

Clique na imagem abaixo e fale com a nossa equipe de atendimento, agora mesmo!

Um forte abraço e até lá!

Bruno Hilário

Analista de Mídias Socias – Grupo DPG

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