Mídias sociais ou links patrocinados – qual o jeito certo de fazer marketing digital

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Procurando se divulgar dentre as métricas desconhecidas deste universo social? Sabemos que sim, mídias sociais ou links patrocinados, eu sei qual pode escolher!

Hoje vou te falar falar sobre Mídias Sociais e Links Patrocinados! Você sabe a diferença? Muitas pessoas procuram nossos serviços com o intuito de começar a divulgação seus serviços, utilizando o marketing digital.

A questão que normalmente gera dúvidas é sobre qual é a melhor forma de promover seu escritório contábil, ou até mesmos seus serviços, utilizando as diversas ferramentas que temos na internet.

Para simplificar o entendimento, podemos dividir a divulgação na internet em dois mecanismos, são eles: as mídias sociais e os links patrocinados.

A grande diferença entre mídias sociais

As mídias sociais são plataformas de interação digital que usamos para nos comunicar, cujo mote (ou intuito) permite formar redes de contato com outras pessoas e podem se estender ou não para o caráter profissional.

Já, os links patrocinados são mecanismos de promoção profissional, usados para finalidades diversas, dentro do conceito de promoção de produtos e serviços, onde a ideia é a promoção de marcas com métricas escaláveis, ou seja, se tornar percebido pelo maior número de pessoas possíveis, com dinheiro envolvido, é claro.

Ou seja: quer ser visto na Internet? Então, tem que investir! O Facebook, o LinkedIn e o Google não te deixarão ser visto por aí sem que você pague algum dinheiro. Afinal, é o que move o mundo, né?

Mas, calma. Nem tudo se resume a dinheiro! Nas plataformas de mídias digitais podemos nos promover de duas maneiras: orgânica e patrocinada.

A forma de promoção orgânica, nas mídias digitais, acontece pela interação e engajamento do público pela afinidade com os conteúdos expostos e sem que seja preciso gastar um centavo com impulsionamentos ou formas de aumentar a visibilidade do conteúdo. Em outras palavras, servirá para que seu conteúdo seja exibido às pessoas que fazem parte da sua rede, para quem compartilhar etc.

Na forma patrocinada há o impulsionamento financeiro, que como o nome sugere, eleva as visualizações, curtidas e compartilhamentos do seu conteúdo a números estratosféricos. E aí é possível definir para que público tal postagem será direcionada.

Links patrocinados ou mídias sociais – o que devo usar para me divulgar?

Essa questão é relativa e depende muito do seu momento atual. Nem tudo é válido para qualquer momento! Se você não tem um tostão para investir, é preciso reavaliar seus gastos, porque você provavelmente não tem uma estratégia online realmente poderosa, caso contrário, seus ganhos deveriam suprir seus gastos.

E mais: o orgânico funciona, sim, mas é muito mais demorado e com resultados mais escassos que o pago. O melhor é trabalhar com as duas formas simultaneamente! Assim, você maximiza suas chances de ser visto e encontrado.

Não é possível, porém, se apegar a uma única forma de divulgação. É preciso fazer o público se engajar cada vez mais através do seu site, das suas páginas nas redes sociais, seu blog, seu e-mail, etc.

Assim, você cria um ambiente mais imersivo e potente para que seu trabalho seja visto, apreciado e que dê resultados verdadeiramente grandiosos!

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Grupo DPG. Será um prazer falar com você e responder às suas perguntas. Conte comigo, Marta Giove, para trazer a presença digital que seu negócio precisa e merece!

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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