Marketing para Contabilidade – Público Alvo

Escrito por:

Marta Giove

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Para você que chegou agora e não quer ficar perdido no assunto, vamos fazer um breve resumo dos posts relacionados acima. Até o momento discorremos a cerca do que é Marketing para Contabilidade, conceito do termo Marketing e a importância e vantagens do Marketing Contábil. Agora falaremos sobre como definir o público alvo do seu Escritório de Contabilidade.

Uma das maiores preocupações de um contabilista, que resolve abrir seu próprio escritório de contabilidade, é a forma como ele irá atrair clientes para o seu negócio. Realmente, conquistar clientes não é uma tarefa fácil. Mais do que investir em meios para que ocorra este alcance, é preciso engajamento e compromisso da parte do empresário, para com a empresa. É normal a empresa começar pequena, mas fazendo tudo certo, em pouco tempo, seu pequeno negócio se tornará grande.

O planejamento além de ser uma das partes mais importantes de qualquer processo em nossas vidas, ele anda lado a lado com o bom desenvolvimento de uma empresa. Portanto na hora de definir o público alvo, é fundamental contar com a ajuda de uma empresa especializada em Marketing para Contabilidade e se reunir com seus sócios para que seja feito um bom planejamento. Isso é essencial para o futuro da empresa.

É normal o contador que esta iniciando suas atividades com o seu escritório de contabilidade, trabalhar de forma abrangente, ou seja, atendendo prestadoras de serviços, empresas comercias, industriais e terceiro setor. Isso se dá porque as contabilidades, geralmente, começam pequenas e com poucos funcionários,  o que reduz o conhecimento das áreas contábil e tributária.

Contudo, este é o momento certo, para escolher um público alvo, pois isso irá ajudar a sua especialização em processos e legislações específicas, assegurando ao cliente um serviço de qualidade. Por exemplo, quando o escritório contábil é especializado em alguma área específica, ele será facilmente reconhecido  pela dedicação a este setor, o que vai ajudar o empresário a ganhar mais clientes no segmento.

Portanto, a identificação do público alvo, depende de um Marketing Contábil bem feito. É importante que o empresário, junto com seus sócios e com a equipe de Marketing para Contabilidade, faça uma boa análise de qual público o escritório quer atingir e uma pesquisa para descobrir onde estão estes clientes, e quais são as suas prioridades, a fim de mostrar para eles justamente os serviços que possam corresponder às suas necessidades.

Encerramos aqui o assunto – como identificar o público alvo do seu escritório. No próximo tópico falaremos a respeito das estratégias do Marketing para Contabilidade.

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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