Marketing Jurídico

Marketing Jurídico – Como passar confiabilidade aos seus clientes mesmo por trás de uma tela?

O Marketing Jurídico é uma ferramenta muito importante no meio digital e, através dela, o Doutor e a Doutora podem romper a barreira da falta de confiança!

Advogado(a)! Você sabia que é possível passar uma sensação de confiabilidade aos seus clientes, mesmo quando você não possui contato com eles pessoalmente? Estou falando do Marketing Jurídico!

Sabe, é comum que o advogado pense que é mais difícil se comunicar com os seus clientes pela Internet, mas esse pensamento precisa mudar, porque a realidade não é bem assim! Calma, eu vou te explicar o motivo de tudo isso!

O primeiro passo é refletir sobre a forma como você se relaciona com seus clientes!

Sabe a forma como você se comunica com outros profissionais da advocacia? Será que ela é parecida com a maneira que fala com os seus clientes e visitantes na Internet?

Quero que pense: como os textos do meu site (se você tiver um) estão escritos? A linguagem é extremamente formal, ou será que você está sabendo lidar com a maneira como eles pensam, falam e agem?

Portanto, mesmo a forma como você aborda os seus clientes pessoalmente precisa ser extremamente precisa, pois, caso contrário, o resultado é só um: ao invés de atrair pessoas para o seu negócio, você dará a entender que só quer mostrar que sabe o que fala, mas não faz como deve fazer.

O que isso significa?

O Marketing Jurídico Digital requer total compreensão da linguagem utilizada pelos clientes em potencial

Bom, é o seguinte: quando você usa termos formais demais para um leigo, ele tende a se retrair. Talvez até finja que entendeu, mas, é muito mais provável que, na verdade, a situação seja outra!

Por isso, eu sugiro algo muito interessante a você: fale a língua que os seus clientes falam. O “jurisdiquês” é importante para se comunicar com entidades de cunho jurídico e profissionais ligados à área, mas não é funcional para aqueles que não possuem qualquer convívio na advocacia ou profundidade no assunto.

O poder da identificação está nas palavras – use-as com sabedoria!

Entendeu? É tudo uma questão de identificação. Quando você se comunica com as pessoas que quer atingir da forma certa, quando fala a língua delas, a tendência é que elas se identifiquem com você e com o seu negócio, aumentando as chances de a visita no site culminar em uma consulta no seu escritório!

Esse seria o seu grande objetivo, correto? Romper a barreira da tela e conquistar mais clientes em potencial pela Internet…

E eu te compreendo! Como profissional de marketing digital especializada no marketing jurídico, entendo que, muitas vezes, queremos grandes resultados, e desejamos que eles venham rápido.

Contudo, é necessário que tenhamos calma e sigamos alguns processos. Vamos conhecer quais são os fundamentos que o Marketing Jurídico precisa seguir?

  • Ter um site que valoriza a experiência de usuário;
  • O seu site precisa ter velocidade no carregamento;
  • Site responsivo – que se adequa às telas de todos os tamanhos e dispositivos;
  • Imagens que conquistam – lembre-se: uma imagem vale mais que mil palavras;
  • Conteúdo envolvente – linguagem e temas que estejam relacionados à realidade dos seus clientes em potencial.

E isso só para começar. Quando todos esses pontos estão devidamente alinhados, as chances de suas estratégias de marketing jurídico não darem certo são mínimas.

Portanto, invista no marketing jurídico, conquiste os seus clientes e, se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

O Grupo DPG está pronto para atender o Doutor e a Doutora!

Muito sucesso!

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Quer Aprender A Conquistar Clientes?

Então, preencha o cadastro abaixo com seu nome e email agora, e vamos enviar o que você precisa saber por email!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *