O Marketing Digital para Contadores é uma ferramenta sensacional para conquistar mais leads, mas e quando existem erros?
Se você acompanha o blog do Grupo DPG há algum tempo, sabe que eu, Marta Giove, sempre falo da importância do marketing digital para contadores no setor contábil. Afinal, essa é a minha especialidade!
Mas, uma coisa que eu nunca citei aqui é a questão dos erros de estratégia – o que fazer quando eles acontecem? Afinal, é preciso diagnosticá-los de alguma forma, não é mesmo?
Se você tem uma estratégia de marketing digital contábil no seu escritório, fique tranquilo(a) – eu te mostrarei como identificar os erros e corrigi-los antes que seja tarde demais.
Vamos lá?
Encontrando os erros
O Marketing para Contadores é uma arte, é preciso que você cuide de cada detalhe para que ele te traga os resultados esperados. Mesmo assim, você pensa que fez tudo e, no final, as coisas não saem como o planejado. Por que será?
É preciso pensar bem…
Se existe um erro que é cometido por muitas pessoas aí fora no mundo do Marketing, é pensar que é possível fazer publicidade e marketing sem metas e sem métricas.
Mas, como assim?! É isso mesmo, acontece! E não são poucos os clientes que chegam aqui desacreditados com o Marketing Digital por conta de comportamentos anteriores de agências e dos famosos “sobrinhos”.
Leads e mais leads – como fazer isso dar errado e frustrar um cliente com maestria
Olha só, vou te contar um caso – sem citar nomes, é claro – que aconteceu mais de uma vez: o cliente X pagou pelos serviços de uma agência, que criou campanhas patrocinadas e encheu o cliente de leads. Sucesso, não é mesmo?
Não! Não é bem assim! Os leads foram chegando, e chegando, e chegando, e logo o escritório já não tinha mais capacidade comercial para atendê-los!
Tudo isso porque a campanha de marketing digital para contadores foi realizada sem uma meta. Não houve uma conversa e uma análise minuciosa para constatar que o escritório contábil não podia atender tantas pessoas de uma só vez.
O resultado? Frustração, fracasso… E quando foram analisar os leads? Nem todos eram qualificados – muitos deles não tinham nada a ver com o propósito da campanha. O nome disso? Métrica de vaidade.
É verdade, os números encantam, mas não são eles que fazem a diferença. Quando falamos de marketing digital, menos é mais. É preciso pensar na QUALIDADE antes da QUANTIDADE.
Por isso, analisar a qualificação dos leads é um processo imprescindível.
Taxa de rejeição lá no alto – quando ninguém quer saber do seu escritório contábil
Ah, veja só! Sabe quando uma página do seu site ou blog tem milhares de visitantes mensais, mas isso nunca vira uma venda? Pois, então, o nome disso é REJEIÇÃO!
Significa que as pessoas estão visitando a sua página, mas não permanecem nela e nem navegam para outras seções do site. Elas simplesmente vão embora… E você acha que elas falam de você? Não, elas nem mesmo se lembram.
Agora… Quando existem ações de conversão, aplicação de gatilhos mentais e outras formas de capturar a atenção de quem está lendo, aí sim a taxa de rejeição diminui e você possibilitar que o conteúdo traga vendas para o seu escritório.
Essa é uma das artes do marketing digital para contadores!
Ninguém compra da sua página de conversão
Gastar dinheiro com campanhas pagas e não ter resultado causa dores severas no seu bolso – e não existe remédio para curá-las. Portanto, quando isso acontece, é porque algo está errado na campanha. Talvez, a segmentação de público esteja errada, mas a comunicação dentro da página de vendas precisa ser verificada também.
Será que o layout é atrativo? Será que o texto está convincente e não parece uma propaganda barata da “câmera mais vendida do Brasil” (você sabe de qual eu estou falando)?
É… Tudo isso precisa ser bem analisado. Mas, com a ajuda de um heatmap, um mapa de calor que te ajuda a visualizar ONDE e QUANDO as pessoas desistem do seu conteúdo, fica mais fácil entender o que está errado.
Em outras palavras, é preciso ter experiência, expertise e muita análise.
Por isso, eu e minha equipe não brincamos em serviço. Quando o assunto é o bolso do cliente, é preciso ter total cuidado e planejar bem cada ação, pois ações geram reações e as consequências precisam ser resultados positivos.
Erros podem acontecer? Sim, mas o importante é saber planejar cada detalhe, gerir os riscos e ter contra medidas prontas no caso de algo acontecer. Agora… Imprevistos podem ser um problema! Portanto, garanta que a sua campanha esteja BLINDADA contra riscos previsíveis, porque quando um imprevisto aparecer, você não vai querer que tudo se torne uma bola de neve.
Gostou? Se você tem alguma dúvida, se quer dicas ou precisa de uma estratégia matadora para seu escritório contábil, entre em contato comigo ou com minha equipe. Nós, do GRUPO DPG, estamos prontos para te ajudar.
Telefone: +55 (11) 3974-0189
What’s App: +55 (11) 97689-8473
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Sucesso, um abraço caloroso e muito forte, até já!
Marta Giove
Diretora Comercial do Grupo DPG
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