Ícone do site Marketing para Contabilidade | Grupo DPG

Marketing Digital para Contabilidades – Parte II

Anteriormente falamos a cerca do conceito de Marketing Digital e dos meios pelos quais ele pode ser utilizado, ou seja, online e off-line. Neste tópico mostraremos a importância e vantagens desta poderosa ferramenta para as contabilidades.

Infelizmente, em pleno século XXI, falar de Marketing Contábil, para muitos donos de contabilidade, ainda parece ser algo sem muita importância. Isso porque, há alguns anos… Eu disse alguns? Quis dizer há muitos anos, o melhor “plano de marketing” que se tinha nas empresas, incluindo nas contabilidades, era o famoso e tradicional “boca a boca”, além é claro do desenvolvimento de um bom trabalho.

Contudo, não se tinha indicadores mensuráveis e pesquisas de opiniões confiáveis para servir de critério para o planejamento de um crescimento sólido, porém, ainda sim, muitas empresas cresceram e fidelizaram seus clientes. Atualmente as coisas não funcionam mais desta maneira, as empresas necessitam de estratégias, planejamentos e procedimentos profissionais que são realizados por meio de pesquisas de mercado, que tem a finalidade de saber a verdadeira imagem que os clientes têm da Contabilidade.

O Marketing Digital é umas das provas do avanço da tecnologia. Com ele é possível mensurar de maneira eficaz as pessoas que visualizam seus anúncios e textos inseridos na web, por meio de sistemas de monitoramento. Portanto com esses meios tão aprimorados, o empresário consegue ver onde seus investimentos em publicidade e marketing estão dando mais resultado.

Apesar da grande importância que o Marketing Digital tem, é preciso saber usá-lo e extrair ao máximo as suas vantagens, para que se tenham resultados eficientes. Antes de qualquer coisa é preciso contratar uma empresa de confiança para fazer este trabalho de Marketing Digital para Contabilidade, depois a equipe do escritório junto com a do Marketing precisa determinar aonde o Marketing Digital da Contabilidade deve chegar. Esta estratégia inicial precisa ser bem pensada, para que sua ação tenha sucesso.

Comece analisando a concorrência, suas práticas, posts e alcance nas redes sociais etc. A partir desta pesquisa ficará mais fácil escolher um caminho a trilhar. A seguir falaremos sobre as Estratégias do Marketing Digital. Fique ligado e até mais!

Sair da versão mobile