As redes sociais dão destaque para quem dá destaque para as redes sociais!
Então, entende, neste artigo, a como aumentar o seu engajamento, fazendo uso do Instagram Stories para o seu escritório de contabilidade!
Se você tem poucas curtidas nas suas redes sociais, mesmo postando conteúdo com frequência, pode ser que o erro não esteja no que está fazendo, mas, sim, em como está fazendo…
Veja, muito similar ao treinamento de uma academia, o seu desempenho nas redes sociais é determinado pela maneira como você pratica os seus “exercícios” …
A repetição de algumas ações pode trazer algum resultado, no entanto, para ter um engajamento bem definido é preciso treinar com eficiência – e com a postura correta.
Sendo assim, neste exato artigo, preparei um plano de treino para que toda essa “gordura de conhecimento” que você já tem sobre redes sociais – ou seja, todo esse conteúdo que você armazena, mas não pratica – se torne músculos, motivados pelas suas ações – e, mais importante, pelos seus resultados.
Até porque, no final das contas, o que importa é o aumento do seu lucro, com clientes vindos no Instagram!
Portanto, entenda agora como extrair o máximo das suas redes sociais com o Instagram Stories!
Mas, antes, vamos entender o que são os Instagram Stories…
Instagram Stories – O que são?
Se você é usuário ativo do Instagram, já deve ter visto aqueles ícones redondos com as fotos dos usuários que ficam na parte superior da tela do smartphone, correto?
Bem, esses são os Instagram Stories!
Eles são histórias curtinhas, em formato de texto ou vídeo, com duração máxima de 15 segundos e com dimensão de 1080px por 1920px (formato retrato), que ficam disponíveis por 24 horas para que os seus seguidores – ou não seguidores, mas usuários do Instagram – possam visualizar.
Assim, é possível compartilhar suas experiências de maneira mais dinâmica!
Contudo, agora, você deve estar se perguntando…
Por que um escritório de contabilidade deveria usar o Instagram Stories?
Uma coisa que eu defendo muito é que você tem que estar à frente da sua empresa…
Afinal, pessoas fazem negócios com pessoas!
Independente de você atuar de maneira online, offline, com inteligência artificial, com telemarketing… Tanto importa!
No final das contas, é sempre uma pessoa vendendo e uma pessoa comprando!
E deixar essa relação em evidência é o que te destaca dos demais…
É o que gera confiança e – o mais poderoso – é o que te gera autoridade!
Portanto, usar o Instagram Stories garante ao seu escritório e a você uma conexão mais clara, mais limpa e mais rápida com o seu público, assim, seus seguidores sabem:
- O que você faz;
- Como você faz;
- A dedicação que você empenha;
- No que você acredita;
- O amor que tem pela profissão; e muito mais!
Legal, mas como usar o Instagram Stories para gerar mais vendas?
Nesse ponto é importante destacar que, SIM, dá para vender direto pelo Instagram Stories, ainda mais se você investir em campanhas pagas pelo Facebook Ads…
Contudo, não pense no Instagram Stories somente para isso – pois pode ser desperdício de uma IMENSA oportunidade para o seu escritório!
Veja…
No Instagram Stories, você tem recursos, como:
- Enquetes;
- Perguntas e Respostas;
- Jogo de Alternativas;
- Cronômetro;
- Música;
- Apoio à Pequenas Empresas;
- Menção;
- Hashtag;
- Desafio;
- Chamar no Privado (Direct Mensage);
- Escala Likert (com emoji de coração);
- Reels – uma versão de Tik Tok que promete fazer sucesso entre os contadores que atendem um público mais conectado;
- Agradecimento; e até mesmo gifs e filtros para quebrar o gelo.
Todos, recursos que, se bem pensados, podem ser usados para você conversar com o seu público e o seu público realmente te responder…
Quer um exemplo?
Imagine você com a dúvida sobre o que os comerciantes da sua região mais têm dor de cabeça:
“Elaboração da folha de pagamento ou apuração de impostos?”
Então, por que não fazer uma enquete sobre isso e deixar que eles respondam?
Aí, na próxima campanha que fizer, terá uma abordagem mais efetiva naquilo que eles acreditam ser mais preocupante.
Fala se não é um recurso poderoso….
Mas e aquele papo de eficiência, malhação e engajamento?
Não pense que eu me esqueci!
Agora, eu vou revelar para você como transformar tudo isso que eu abordei até aqui em “músculos” para que sua contabilidade tenha uma presença forte nas redes sociais!
Eficiência e consistência fazem a fórmula do sucesso!
Então, voltando aquele papo de a maneira como você faz é que determina o seu resultado…
Vamos pegar o Instagram…
O Instagram é uma rede social que funciona com um algoritmo que vai dar destaque àqueles que dão destaque para ele, ou seja, ele vai dar relevância para os usuários que trazem para usuários para dentro dele. Simples (na teoria)!
Então, para você consiga ser esse usuário imã de usuários, o Instagram disponibiliza diversas ferramentas para você fazer uso – assim como na academia, você treina braço, perna, abdômen e por aí vai…
Portanto, focar seus esforços em uma ferramenta só fará com que você tenha mais resultado? Sim! De maneira eficiente? Não!
O ideal é fazer uso do máximo de ferramentas que o Instagram te dá e, para isso, usar o Instagram Stories é essencial no seu dia a dia!
Digamos que o Instagram Stories seja o seu “aquecimento” no seu plano de treino, precisa ser feito todo o dia!
Mas é claro que você pode ter um personal trainer para não fazer tudo por conta!
Sua cara e a marca da sua empresa são os destaques das suas mídias, mas ficar responsável pelo planejamento de tudo é uma barra pesada demais para levar só!
Portanto, conte com o melhor “plano de treino”, tendo o planejamento dos nossos especialistas em mídias sociais!
Quer conhecê-los melhor? Separei dois vídeos deles aqui!
Tô mostrando na prática que a gente pessoas capacitadas para cuidar do seu marketing!
Mas não vai deixar para depois, ein!?
Afinal, quem começa agora, no “depois”, já está tendo resultados!
Então, clica neste ícone de WhatsApp agora mesmo e me chama para uma conversa, o que acha?
Ai eu te conto como eu gravo meus vídeos no Instagram Stories – e olha que eu gravo todos os dias!