Vamos juntos nessa Jornada?
Veja o que temos a lhe oferecer…
Inbound Sales: O método de vendas que faltava na sua empresa
Inbound Sales é a única forma de aproveitar os leads gerados pelo Marketing Digital
O processo de compra, em 93% dos casos, começa com a busca online. O papel do Marketing Digital na sua empresa é garantir que você seja encontrado no momento certo, ou seja, quando o cliente está se educando sobre o seu produto/serviço. Assim, é possível gerar autoridade perante o seu público-alvo e, consequentemente, aumentar a geração de leads para o seu negócio.
A conversão dessas oportunidades em vendas e receita para a sua empresa só é possível se esses leads passarem por um eixo comercial que lide corretamente com tais oportunidades. É nessa hora que entra o Inbound Sales.
Nós amamos Inbound Sales (e você também deveria)
Alguns dos motivos que fazem o Grupo DPG amar o Inbound Sales:
Você entende agora porquê sua empresa precisa aderir uma estrutura Inbound Sales?
Quer saber como funciona Inbound Sales?
Diferente do antigo método de vendas, onde os vendedores são responsáveis por educar as poucas oportunidades que eles mesmos criam, num processo de fechamento vendas com abordagens frias e movidas apenas pelo orçamento e pela repetição (se você se identificou, lembre-se que empresas que não mudam acabam morrendo), o vendedor Inbound Sales age como consultor na vida dos seus leads. Hoje, o trabalho mais pesado de educar o público e gerar oportunidades é feito pelo Marketing.
O papel do vendedor neste novo processo chamado Inbound Sales é aconselhar o consumidor que, em meio a tanta informação, não consegue encontrar a melhor solução possível. O vendedor é como um consultor.
O vendedor Inbound, diferente do outbound, não quer empurrar o seu produto para os seus clientes. Antes de se apresentar com caráter vendedor ele cria relacionamento com o cliente, escuta o problema do cliente para depois oferecer a solução empresarial que melhor se enquadre na sua situação.
Uma casa dividida não fica em pé
É importante entender que Marketing e Vendas devem estar completamente alinhados no processo de Inbound Sales para não haver prejuízo, desperdício de leads e tempo com abordagens sem sucesso.
A definição do que é um lead qualificado – o verdadeiro Lead de Ouro – deve ser estabelecida por ambas as partes. Em outras palavras, os dois departamentos devem estar falando a mesma língua.