Inbound marketing para contabilidade? Vocês estão falando sobre o que?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Ei contador, você já ouviu falar em Inbound Marketing para Contabilidade? ainda não? Então, acompanhe o artigo de hoje, pois vamos mostrar a você como essa estratégia de Marketing Digital pode ser o divisor de águas para o sucesso do seu negócio contábil. Boa leitura!

Todo mundo agora só fala em inbound marketing para cá, inbound marketing para lá, mas talvez você ainda não tenha entendido muito bem do que se trata ou como essa tática de marketing digital pode ajudar sua empresa de contabilidade… é isso mesmo?

Bom, de todo modo, não se preocupe, porque iremos explicar bem objetivamente e ficará bem simples de entender, combinado?

O que é Inbound Marketing?

Inbound marketing é a arte de fazer o cliente se encantar por você, através de discursos, textos, vídeos, ou seja, conteúdos de qualidade que interagem com o avatar (persona), ao mesmo tempo em que cria uma necessidade de auxílio com base no tema exposto.

Em outras palavras, é uma forma de fazer marketing digital envolvendo seus potenciais clientes, de maneira que ao mesmo tempo em que constrói sua autoridade como referência em determinados assuntos, ainda permite que você se faça necessário, visto a frequência de suas postagens e interações com o público-alvo.

Como fazer inbound marketing para contabilidade?

Escolha a isca mais apetitosa… depois jogue o anzol, espere um pouco… até o peixe ser fisgado!

É disso que se trata… o inbound marketing para contabilidade tem associação com uma estratégia que pode variar muito, de curto, médio a longo prazo. No entanto, quando bem aplicada, promove interações e resultados extraordinários, através da internet, ou seja, você pode muito bem conseguir desenvolver um relacionamento excepcional com seu público de interesse a partir do inbound, desde que saiba como aplicá-lo adequadamente.

E como se faz essa aplica o Inbound Marketing para contabilidade?

Vamos aos ensinamentos!

  1. Saiba atrair seu público através do marketing de conteúdo, isso quer dizer: desenvolver artigos, podcasts, infográficos e e-books, por exemplo, voltados ao seu nicho de atuação, onde possa expor quais dores você resolve através de sua expertise e dos serviços contábeis que você fornece.
  2. Seja constante nas suas postagens! As pessoas gostam de ver novidades, e geralmente a primeira coisa que olham é quando a última postagem foi feita, ou seja, fique atento na frequência, pois ela também é fundamental para gerar um efeito chamado de marketing de fixação, que é quando a marca permeia a mente do cliente.
  3. Técnicas de SEO são fundamentais – para cada tipo de negócio existe um tipo específico de palavras-chave que podem ser de cauda curta ou cauda longa. Por exemplo, no caso da contabilidade, há uma enorme quantidade de fatores de SEO que podem ser trabalhados, quer ver?
– Contabilidade em ( na sua região) – Busca Local.
– Assessoria contábil para (público específico)

– Contabilidade para empresas de (tipo de empresa)

– Dentre outras.

  1. As mídias sociais também precisam estar em evidência. Isso significa dizer que é necessário atuar com postagens inteligentes, marcantes e envolventes, de modo que a sua empresa contábil se torne um destaque, dentre todas que podem ser conhecidas e comparadas.

Viu como funcionam algumas táticas de inbound marketing para contabilidade?

Mas não para por aí, pois na verdade, ainda há muitas outras formas de se trabalhar com o inbound marketing. Nesse sentido, é possível se beneficiar de outras ferramentas e métodos, como:

  • Landing page.
  • Formulários.
  • Páginas de vendas;
  • CTAs.
  • E-mail marketing.
  • Entre muitos outros.

Portanto, se você realmente deseja que seu escritório contábil se posicione como uma liderança de pensamento perante o seu mercado, se quer ser uma excelente referência em como fazer empresas crescerem e prosperarem, precisa adotar ações de inbound marketing para contabilidade agora mesmo!

Vamos começar?

Estamos esperando por você…

Um forte abraço,

Marta Giove

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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