O Google Meu Negócio não é mais uma ferramenta opcional, agora o seu escritório contábil precisa dele para crescer!
Tenho pensado muito sobre a evolução do marketing digital e para onde todas as mudanças estão nos levando. Então, acabei encontrando um ponto onde todas as estratégias convergem, trazendo resultados satisfatórios e expressivos a todos que entendem as necessidades implícitas a esta ferramenta. Sim, estou falando do Google Meu Negócio!
Amore, antes de mais nada, quero que entenda uma coisa:
“O marketing digital para contadores é uma forma de conseguir clientes com base no potencial que você gera ao seu escritório. Ou seja, se você não for capaz de potencializar seus resultados, seguir qualquer estratégia será um verdadeiro desperdício de dinheiro e tempo!”
Então, pensando nessa questão, resolvi escrever este textinho para que você entenda a importância de potencializar os seus resultados a partir dos meios que são apresentados hoje pelo maior mecanismo de buscas do mundo, o Google. ?
É fato que as coisas vem mudando depressa e, muitas vezes, mal dá tempo de a gente se adaptar e já surge uma outra mudança, mas – feliz ou infelizmente – é impossível adivinhar quais mudanças vão ser duradouras e quais não. Sendo assim, o ideal é se adaptar a todas.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta criada e gerida pelo próprio Google e é capaz de mudar a realidade do seu escritório contábil de maneiras que você nunca imaginou!
Imagine a seguinte situação:
“Uma pessoa passa de carro próximo do seu escritório de contabilidade, ela está cheia de problemas relacionados à sua empresa e não tem a mínima ideia de como resolver. Eis que, como um passe de mágica, o nome da sua empresa contábil surge no GPS e ela tem a brilhante ideia de entrar em contato contigo para descobrir quais são as possibilidades para resolver os problemas dela.”
É a ideia dos outdoors replicada um bilhão de vezes. Afinal de contas, é impossível mensurar quantas pessoas viram um outdoor, mas as visualizações do Google Meu Negócio são mais do que simples de serem interpretadas – até mesmo por quem mal conhece o conceito de marketing digital. Ou seja, você vai ter, basicamente, “uma máquina que faz com que todos vejam o seu negócio”.
Mas, fica tranquilo, as vantagens não param por aí! Vou te apresentar algumas delas.
Vamos lá? ?
Google Meu Negócio – seu amigo de fé, o verdadeiro “irmão camarada”!
Resumidamente, o Google Meu Negócio é uma ferramenta que o Google desenvolveu para os consumidores acharem a empresa que pode resolver seus problemas com maior facilidade.
Mas, vamos à explicação um pouquinho mais profunda…
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita criada pelo Google para gerenciar as informações das empresas online. Ou seja, com ela você garante “presença digital” – mas não adianta não ter um site. Afinal, para onde os clientes vão ser encaminhados, não é mesmo?
As informações cadastradas nessa ferramenta aparecem diretamente nas SERPs (o resultado das pesquisas que fazemos) e no Google Maps – como citei no começo do texto.
Além de criar uma certa presença digital, o Google Meu Negócio facilita em muito o diálogo entre cliente e empresa, além de permitir que informações importantes do seu escritório contábil sejam transmitidas com muito mais facilidade, como, por exemplo: endereço, telefone para contato, horário de funcionamento, horários de pico, reviews sobre o serviço, eventos que acontecerão, entre outras.
Dá uma olhadinha no Google Meu Negócio do Grupo DPG, talvez seja mais simples de entender:
Agora, imagino que você esteja se perguntando:
“Mas, Marta, além do que você já falou, existe mais alguma vantagem de configurar essa ferramenta?”
Sim, é claro que tem!
As vantagens do Google Meu negócio para empresas de contabilidade
Para empresas de contabilidade é uma ótima jogada, ainda mais quando pensamos na aquisição de clientes.
Esse mecanismo traz maior visibilidade para a sua empresa contábil, uma vez que todos que estiverem próximos dela serão convidados a avaliar o negócio. Ou seja, mesmo que o prospect nunca tenha ouvido falar do seu negócio, ele passará a conhecê-lo através do CTA do próprio Google.
Além disso, caso a pessoa em questão não esteja tão próxima de você – na mesma rua, por exemplo – e faça uma pesquisa do tipo “empresa de contabilidade perto de mim” você será indicado entre os resultados. Mas, tenha em mente que quanto melhor for trabalhada a palavra-chave, maior relevância a sua empresa terá nas SERPs.
Segundo uma pesquisa feita pelo Provokers, cerca de 96% dos brasileiros acessa a internet com a intenção de encontrar um produto ou serviço. Sendo assim, por que não deixar que ele encontre a sua empresa contábil e vire um grande parceiro de negócios, não é mesmo?
Lembre-se:
“Quem não é visto, não é comprado!”
E então, vamos colocar o seu negócio no mapa de maneira definitiva? Me chama no “Zap”, eu tenho uma equipe de SEO sensacional e mais do que bem preparada para fazer o seu empreendimento contábil ficar conhecido como você nunca sonhou que fosse possível!
Ah, e não se esqueça de compartilhar com os amigos, caso tenha gostado das informações. E, se não gostou, manda para os inimigos, talvez eles vejam valor nas informações… ?