Leia o material que preparamos e conheça mais sobre o Google Core Update lançado em setembro
Em nosso artigo, trouxemos informações relevantes, as quais vão ajudar você a entender melhor sobre o Google Core Update lançado em setembro de 2022
Estar na internet é um requisito cada vez mais importante para empresas que querem ter uma comunicação mais próxima ao seu público, e atentar-se para aspectos como o Google Core Update ajuda que a presença nesse ambiente seja feita de maneira mais consciente.
Todavia, é preciso trazer que ter uma presença online estratégica, bem como acompanhar as atualizações presentes na internet não é uma tarefa fácil.
Sabendo disso, preparamos um artigo que vai ajudar você a saber mais sobre o assunto, bem como as principais modificações decorrentes das atualizações do Google Core Update ocorrida em setembro de 2022.
Dito isso, fique com a gente até o final do nosso artigo e faça uma excelente leitura!
Por que é importante ter uma presença digital?
Inicialmente, em nossa conversa, é imprescindível que você entenda o quão importante é, nos dias atuais, levar seu negócio para internet, principalmente tratando-se de escritórios contábeis.
Perceba que grande parte das pessoas, hoje em dia, está em redes sociais e plataformas da internet.
Os números ligados às compras online crescem a todo instante e, de igual modo, as empresas que já entenderam que esse ambiente está se tornando cada vez mais propício a se fazer novos negócios.
Nesse contexto, empresas estão se tornando mais participativas nesse ambiente, fazendo com que ele também seja propício para que contadores possam alcançar novos clientes.
Sendo assim, ter uma presença digital ajuda o seu escritório a captar mais clientes e também fortalecer sua atividade em sua área; o melhor que tudo isso pode ser feito com custos bastante em conta, tendo em vista que operar nessa plataforma tem se mostrado uma medida econômica.
Dito isso, antes de a gente passar aos próximos tópicos e entender melhor sobre o Google Core Update, aproveite para conhecer alguns artigos os quais vão ajudar a otimizar sua presença online:
- Como a Python automatiza sua estratégia de SEO: o guia completo
- Garantia do Google: entenda o que é e use de forma estratégica!
- Core update: entenda como não prejudicar o posicionamento após última atualização
Como isso pode ser feito de forma estratégica?
Um aspecto importante é que você precisa considerar que não basta apenas estar na internet, você precisa estar nela da forma correta, caso contrário estará perdendo tempo e dinheiro.
Perceba que a internet, assim como no mundo físico, tem suas próprias regras.
Ou seja, as diferentes redes sociais possuem finalidades e públicos distintos, existem códigos que podem favorecer ou prejudicar suas postagens, dependendo da forma como elas são feitas, e locais que podem ajudar você a ter mais eficiência na captura de clientes do que outros.
Dessa maneira, você precisa, inicialmente, ter objetivos bem estabelecidos ao procurar ter uma presença digital, depois entender como ela funciona e, por conseguinte, analisar quais os locais mais favoráveis a desenvolver sua presença digital, de acordo com suas metas, e como isso deve ser feito de maneira a facilitar o sucesso dos alvos traçados.
Nesse contexto, um aspecto importante e que costuma auxiliar negócios, inclusive escritórios de contabilidades, com diferentes objetivos ao buscar por uma presença na internet, são os buscadores, especificamente o Google, sobre o qual vamos conversar no próximo tópico.
Por que buscar um bom posicionamento junto ao Google?
Inicialmente, você precisa entender que, sempre que alguém precisa de alguma informação, o mais provável é que recorra ao ambiente online.
Nele, temos respostas rápidas e, na maioria das vezes, alinhadas às nossas necessidades.
Em tal ambiente, tem ganhado destaque a ferramenta do Google a qual, atualmente, representa uma das mais utilizadas no mundo todo para se fazer buscas.
Mas esse sucesso não veio à toa.
É necessário trazer que ele busca constantemente atualizar seu código para que os resultados apresentados estejam cada vez mais próximos às necessidades dos usuários da plataforma.
Sendo assim, o Google busca continuamente aprimorar o seu algoritmo para que ele possa entregar àqueles que utilizam sua plataforma conteúdo que possam ser úteis às suas vidas.
Nesse sentido, aqui vale aquela máxima que diz “quem é visto é lembrado”.
Ou seja, você, ao postar conteúdo relevante em seus site, blog ou mesmo em suas redes sociais, ao ser achado pelo seu público-alvo, aumenta as chances de conseguir novos clientes, ao ser lembrado quando surgir a necessidade de efetivação de uma compra.
Entretanto, a fim de que você possa fazer isso com mais eficiência, nada melhor do que conhecer o funcionamento da ferramenta. Esse passo é essencial visando que você possa alinhar suas publicações aos requisitos utilizados para ranquear os resultados de pesquisa.
Um exercício que ajudará você nessa tarefa é entender o que é o Google Core Update.
O que é um Google Core Update?
Como você já percebeu, o Google prioriza compartilhar conteúdo rico, que possa auxiliar seus usuários a resolverem seus problemas e lidarem com suas dores.
Nesse contexto, seu algoritmo de ranqueamento dos resultados vem sempre sendo modificado, de forma a otimizar como essas entregas são feitas.
Sendo assim, o Google Core Update pode ser compreendido como atualizações realizadas em seu código as quais oferecem mudanças substanciais na maneira como os resultados são apresentados.
Quais as mudanças que o Google Core Update de setembro de 2022 promoveu no algoritmo?
O último Google Core Update está ocorrendo agora, em setembro de 2022.
Ele começou a ser implementado 3 dias depois do Google Core Update Helpful Content Update, o qual teve como objetivo otimizar ainda mais como os resultados de busca são ranqueados, levando em consideração a possível relevância que as publicações podem ter para os usuários. Ele afetou apenas sites feitos na língua inglesa.
Agora estamos diante do Core Update de setembro de 2022, o qual promete repercutir em sites no mundo todo, tendo maior impacto do que o anterior.
Espera-se que ele leve até 2 semanas para ser totalmente finalizado e, apesar de a empresa não especificar quais as mudanças que ele irá trazer, o ideal é que você continue seguindo as diretrizes existentes no site do Google sobre suas técnicas de ranqueamento.
Isso ajudará você a alcançar os primeiros resultados das pesquisas.
Dito isso, clique no link abaixo e conheça que poderá ajudar você a ter uma presença digital de sucesso:
Grupo DPG: otimize a forma como você se coloca na internet!
Como a gente pôde perceber em nossa conversa, ter uma presença digital é importante para que você possa captar mais clientes.
Contudo, para que isso seja feito da forma correta, é importante que você conheça o funcionamento da internet, principalmente quando se trata do buscador Google.
Ainda, é fundamental ficar de olho nas atualizações do algoritmo, como, por exemplo, o Google Core Update de setembro de 2022.
Nós, do Grupo DPG, somos especialistas em marketing digital para contadores e vamos ajudar você a ter uma presença digital eficiente.
Clique no botão abaixo, converse com a gente e conheça de perto as vantagens de contar com os nossos serviços!