O gerenciamento de redes sociais é fundamental para os escritórios contábeis atualmente.
O gerenciamento de redes sociais é uma das tarefas indispensáveis aos escritórios contábeis atualmente. Leia o nosso artigo para saber mais.
O gerenciamento de redes sociais é uma das principais atividades para as quais empresas de todos os nichos devem atentar.
Vivemos, de fato, a era do digital. Rompemos com todos os antigos modelos de negócio e experimentamos, hoje, uma revolução sob todos os aspectos.
O Brasil é o terceiro país com o maior número de usuários de redes sociais do mundo. Estima-se que os brasileiros permaneçam online, diariamente, por 3 horas e 42 minutos.
Os hábitos de consumo da população se modificaram significativamente. A consequência disso é uma transformação significativa em todos os setores da sociedade.
Em meio a esse cenário, é fundamental para qualquer empresa se adaptar a essas inovações para se posicionar competitivamente no mercado.
O universo da contabilidade também está seguindo as novas tendências. Não só os novos paradigmas de marketing, mas também a contabilidade digital está contribuindo para isso.
Trazemos para você, amigo contador, um guia básico sobre como o gerenciamento de redes sociais pode ser extremamente benéfico para o seu negócio.
Fique por aqui e entenda como tirar o máximo proveito das mídias sociais para crescer ainda mais!
O que é o gerenciamento de redes sociais para a contabilidade?
O gerenciamento de redes sociais aplicado à área de contabilidade está contido no ramo do marketing contábil.
Nessa área, são desenvolvidas estratégias para disseminar e fortalecer a presença de um escritório de contabilidade entre seus clientes (ainda que apenas potenciais).
Ao se aproximar de seu público-alvo, uma empresa identifica e obtém maiores oportunidades de crescimento. Isso também é algo essencial para a consolidação de uma marca.
Basicamente, são aplicadas todas as técnicas utilizadas por outros segmentos do marketing. O diferencial está na maneira como serão abordados os tópicos específicos do nicho.
Quanto mais eficientes as ações adotadas, maior e mais rápido será o crescimento projetado. Aumentam, pois, as chances de alavancar as vendas de serviços e maximizar ganhos.
Por que investir em gerenciamento de redes sociais para a contabilidade?
Um gerenciamento de redes sociais de qualidade é crucial para qualquer empresa na atualidade. Mas você sabe por que o setor contábil deve investir ainda mais nessas ações?
Separamos para você uma série de motivos para convencê-lo do porquê você deve aplicar estratégias de marketing no seu escritório agora mesmo!
- Aproximação entre empresa e cliente
As pessoas têm buscado cada vez mais por realidade. Saber que, por trás de cada produto ou serviço adquirido, existem seres humanos, é um grande atrativo para os consumidores.
Ao posicionar sua marca por meio do gerenciamento de redes sociais, você cria um relacionamento com o cliente.
Ao construir essa relação de confiança, é mais provável que ele siga contratando seus serviços e faça uma divulgação positiva deles em seu círculo de convivência.
- Maior captação de novos clientes
A internet é uma das ferramentas mais poderosas que existem. Por meio dela, podemos nos conectar com pessoas de todas as partes do globo.
Utilize, então, essa vantagem a seu favor! Por meio de um efetivo gerenciamento de redes sociais, você divulga seus serviços sem quaisquer interferências de barreiras geográficas.
A possibilidade de captar clientes, independente da distância, será decisiva para o crescimento do seu negócio.
- Redução de custos
O gerenciamento de redes sociais não precisa custar uma fortuna!
Logicamente, recomendamos a contratação de profissionais capacitados na área. Entretanto, para o início das atividades online, até mesmo você poderá fazê-lo.
Com algum tempo de dedicação e prática, você poderá desenvolver, em sua empresa, diversas técnicas e estratégias para construir a imagem do seu escritório no ambiente virtual.
Como fazer o gerenciamento de redes sociais para contabilidade?
Agora que você já sabe os motivos pelos quais deve investir em gerenciamento de redes sociais, deve estar se perguntando: como fazê-lo na prática?
Confira, então, as dicas que preparamos para você dar os primeiros passos:
- Defina qual é sua persona
Definir a persona significa construir o perfil dos potenciais clientes que sua empresa deseja atrair. Qual será seu foco de atuação? Quais dores da audiência você busca solucionar?
Ao delimitar o público-alvo, fica mais simples decidir exatamente quais serão as ações adotadas para atingi-lo.
- Defina a linguagem da sua marca
Analise seus consumidores e adeque a linguagem usada em sua marca à realidade deles.
Você deve sempre se preocupar em falar e ser compreendido pela sua audiência. Lembre-se de se comunicar de maneira clara, assertiva e persuasiva.
- Escolha os canais a serem utilizados
Antes de iniciar o gerenciamento de redes sociais, é necessário estudar quais delas são mais adequadas ao seu modelo de negócios.
Para isso, dedique-se a pensar sobre quem é o seu público e os serviços que você irá oferecer. Leve em consideração fatores ambientais, internos e externos.
Tão importante quanto as estratégias ou ferramentas, são os canais de comunicação pelos quais sua mensagem será passada.
- Analise métricas
É muito importante estudar todos os dados que surgirem a partir do gerenciamento de redes sociais. As chamadas métricas funcionam como um excelente termômetro para sua atuação.
Nesta etapa, é crucial a contratação de profissionais. Contudo, para auxiliá-lo, mostramos, aqui, algumas das estatísticas mais importantes para observar:
- custo de aquisição por cliente;
- taxa de cliques;
- rejeição de postagens e ofertas;
- total de conversões;
- ciclo de vida do cliente;
- geração de tráfego qualificado;
- retorno sobre investimento.
Grupo DPG: especialistas em Marketing Digital e gerenciamento de redes sociais para contadores
O mundo mudou, e para a contabilidade não poderia ser diferente. Por ser uma ciência dinâmica e adaptada às questões sociais, é natural que tenha de se adaptar constantemente.
Assim sendo, é essencial conhecer as principais ferramentas de inserção da área nesse contexto inovador. Uma das mais populares, sem dúvidas, é o gerenciamento de redes sociais.
Por meio dessa atividade, você posiciona seu escritório com maior assertividade e competitividade. Consequentemente, há um aumento na taxa de captação de clientes e lucro.
Para você não ficar de fora dessa e garantir o sucesso de seu negócio, é preciso estar atento às principais nuances e contar com apoio especializado.
Por isso, não deixe de entrar em contato com a assessoria especializada do Grupo DPG, para traçar a melhor estratégia de marketing aplicável à sua empresa.
Contamos com um time de profissionais altamente qualificados que vão entregar as melhores condições de gerenciamento de redes sociais para a sua empresa captar mais clientes.
Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais sobre como essa parceria pode aumentar os seus resultados.
Especialistas em Marketing Digital e gerenciamento de redes sociais para contadores