3 Dicas para gerar conversão em seu site contábil!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Você tem se esforçado – e todos sabemos disso – no entanto, infelizmente, não tem visto tantos resultados em relação ao seu site, não é mesmo?

Gerar conversão é o principal objetivo de qualquer pessoa que cria um site, afinal, como já dizia John Munsell: 

“Se o conteúdo é rei, a conversão é a rainha!”

Pensando nisso, desenvolvemos este artigo para que você saiba como melhorar a conversão do seu site e obter mais leads. Porém, vale ressaltar que de nada adianta ter leads se você não souber como nutrí-los e transformá-los em clientes.

Sendo assim, vamos mostrar a você a importância da conversão e o que é necessário para que ela ocorra.

Vamos lá? 

Conversão: se perder a rainha, o seu rei estará desprotegido!

Seguindo a analogia de John Munsell, podemos ver que gerar conversão é uma “peça” extremamente importante no constante jogo de xadrez do marketing digital e, sem ela, não há conteúdo de qualidade que sustente o seu site, concorda?

Contudo, você sabe o que é conversão?

A grosso modo, conversão significa que seu lead inseriu o e-mail – ou outra forma de contato – em troca de algum conteúdo que seja relevante e o interésse ou seja capaz de sanar suas dúvidas. Este tipo de conteúdo, conhecido como “conteúdo rico”, é a sua moeda de troca. 

É a partir do processo de gerar conversão que se iniciam as negociações em busca de fechar uma venda; afinal, é isso o que você quer, não é?

No entanto, caso o cliente não esteja no momento de compra, não o descarte; ele deverá ser nutrido a partir de conteúdos relevantes e direcionados à sua área de atuação ou interesse. Para isso é necessário entender o conceito de funil de vendas e como utilizá-lo da maneira correta.

Compreendeu?

Sendo assim, vamos às dicas!

1. Se o conteúdo é rei, a conversão é a rainha, então o CTA é o seu peão!

CTA ou “Call to Action” que, em tradução livre, significa “chamada para ação”, consiste em um pequeno texto que atraia o cliente e o faça entrar em contato, ou finalizar a inserção dos próprios contatos.

Este tipo de técnica pode – ou não – acompanhar um link de contato, para que dessa forma torne-se mais simples a jornada do cliente até a primeira interação com o seu departamento comercial.

Essa técnica pode ser comparada ao peão pelo fato de muitos a julgarem como sendo insignificante, mas, quando bem feitas, têm a possibilidade de percorrer todo o caminho de convencimento e fazer com que seu cliente converta – bem como o peão é capaz de recuperar sua rainha.

Vejamos algumas dicas de como desenvolver um bom CTA:

  • Coloque-se no lugar do leitor;
  • Utilize termos que conversem com seu material;
  • Seja específico;
  • Tenha em mente que o objetivo é fazer o cliente agir, sendo assim, utilize verbos no imperativo.

2. Landing Page: a sua verdadeira guerreira!

Ainda nos mantendo no xadrez do marketing digital, as landing pages podem ser comparadas diretamente ao cavalo, já que seus conteúdos “lutam” para fazer com que o cliente clique no CTA de conversão a todo custo.

Landing pages que, em tradução do inglês para o português, significam “páginas de aterrissagem”, têm como função principal fazer com que o cliente converta em relação ao seu conteúdo. No entanto, nos casos de utilização das LPs – Landing Pages – este conteúdo deverá ser focado em apresentar o seu produto a partir das dores de seus clientes, criando assim conectividade com seus usuários.

Veja aqui um exemplo de Landing Page do Grupo DPG!

3. Roque perigoso: não deixe ruídos na comunicação

Assim como num movimento de roque, onde não podem haver peças entre o rei e a torre, também não podem acontecer ruídos na comunicação.

Após feita a conversão, é necessário saber abordar o cliente da maneira certa e no momento certo, isso permite que exista maior possibilidade de finalizar uma venda. Sendo assim, veja alguma dicas de como fazer, de maneira efetiva, o primeiro contato com o cliente: 

  • Conheça o perfil do seu cliente;
  • Adapte-se a sua linguagem;
  • Não tente empurrar seu produto;
  • Seja compreensivo, e isso independe da resposta em relação à sua oferta;
  • Entenda as dores que o atingem, etc.Confira Nossas Especialidades Gif - Marketing Contábil Digital | Grupo DPG

Sendo assim, saiba que, seja qual for a sua necessidade, nós somos peritos neste jogo!

Entre em contato conosco e deixe que essa batalha nós enfrentaremos por você!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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