3 estratégias de marketing [que realmente funcionam] para empresas de contabilidade

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Deseja otimizar o seu desempenho por meio da internet? Trago hoje 3 estratégias de marketing digital contábil que realmente funcionam!

Para começo de conversa… o que é uma estratégia de marketing digital?

Essa estratégia da qual tem sido tão falada são, na verdade, ações de divulgação para mostrar autoridade e ao mesmo tempo oferecer produtos, serviços e assim por diante.

Pontos importantes a serem estabelecidos ao criar uma ação de marketing digital

Você vai precisar de algumas coisas para começar bem, mas antes de qualquer ação, é preciso ter em mente o seguinte:

  • Qual é a persona que você irá atender?
  • Quais são as tendências do seu mercado de atuação com o marketing digital contábil?
  • Como se comportam os seus concorrentes quanto as mídias digitais e o que estão fazendo? Use as forças deles e as fraquezas ao seu favor.
  • Determine um investimento máximo para aplicar no marketing digital .
  • Conheça os melhores recursos que você pode usar.

Então, o que sua empresa de contabilidade vai precisar para aplicar estratégias de marketing digital contábil realmente efetivas?

1 – Ter um blog atualizado

Se você tem um site, mas não possui um blog, aí está seu primeiro GRANDE ERRO!

Você, como contador, pode não entender bem desse assunto, mas um blog é de vital utilidade e benefício para mostrar aquilo que você sabe fazer de melhor e que enriquece ainda mais a sua autoridade!

“Ué, mas como um blog pode me ajudar?”

Um blog te ajuda, tanto a ser encontrado pelos mecanismos de busca, como na questão do posicionamento comercial. Ou seja, enquanto você estiver fazendo seus atendimentos contábeis ou estiver em reuniões com clientes, seu site estará apresentando seus pontos mais fortes, naquilo que você sabe fazer muito bem!

Para isso, alguns mecanismos humanos, sistemáticos e tecnológicos são usados, como:

  • SEO,
  • neurovendas,
  • neuromarketing,
  • PNL aplicada nos textos,
  • dentre outros de suma importância.

2 – Fazer campanhas pagas

Fazer textos, criar conteúdos estratégicos  e montar uma estrutura eficiente na produção e entrega é de muito valor, se o que você almeja é se destacar no mercado como contabilidade diferenciada.

No entanto, fazer campanhas pagas, sabendo usar Google Adwords, Facebook ADS, Instagram, dentre outros; para impulsionar sua visibilidade, são fatores essenciais também para quem não pensa duas vezes em tornar um negócio de contabilidade excepcional!

Mas, logicamente, que para fazer tudo isso, é preciso ter o apoio de quem realmente entende, por isso é importante contratar uma agência de marketing bem preparada para atender todas as suas necessidades de crescimento e potencialização de lucro.

3 – Criar meios de melhorar o relacionamento e a ofertas de seus serviços

Como você tem se relacionado com os clientes que já possui e com aqueles que têm potencial para serem fidelizados por sua contabilidade?

Sabemos muito bem que sobra pouco tempo para poder gerar um relacionamento realmente otimizado e contínuo! E, como sempre, há muito trabalho por fazer no ramo contábil, portanto a melhor forma de criar conexão com sua clientela vem por meio do marketing digital contábil, seja usando e-mail marketing, seja usando as redes sociais, ou canais como YouTube, e por aí vai…

Sendo assim, anotadas essas dicas, agora só resta a você nos chamar para que, juntos, em uma grande parceria, possamos montar a melhor estratégia que seu escritório contábil precisa para POTENCIALIZAR RESULTADOS E GANHAR CLIENTES!

Vamos lá?

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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