Ícone do site Marketing para Contabilidade | Grupo DPG

Elucubrações Empreendedoras – Reflexão Vespertina de uma tarde fria de um dia qualquer do inverno de 2019…

Olá contador, contadora…

Você é dono de uma empresa contábil conceituada ou em início de atividades e… apesar das mazelas do dia a dia, numa tarde como a de hoje, para, olha e diz: 

“_Que bom que está tudo bem com minha empresa e meus negócios… sigamos em frente! “

Uau… que legal… É bom sentir isso, não é? “Tiro o chapéu” para você!

Entretanto, vivemos numa era digital, onde praticamente tudo o que acontece no mundo corporativo tem conexão através do mundo virtual. Sendo assim, tenho algumas perguntas a lhe fazer – e quero que você se sinta à vontade para responder, ou não – e, se não quiser responder à mim ou publicamente aos seus colegas de profissão, está tudo bem! Contudo, responda a você mesmo (a) com toda sinceridade. 

E, ao responder, seja o mais sincero (a) possível, pois o autoengano é uma das maiores patologias corporativas e é o grande causador de falências empresariais em qualquer mercado de atuação. 

Vamos lá?!

  1. Como está a estrutura digital da sua empresa contábil atualmente?
  2. Quais são suas ações profissionais no mundo virtual?
  3.  Você já tem pelo menos um site contábil bem estruturado? 
  4. Seu site é responsivo
  5.  Que tipo de experiência os visitantes do seu site contábil têm ao acessá-lo via dispositivos móveis?
  6.  Que tipo de conteúdo você publica em seu blog? Aliás, teu site tem um blog? 
  7.  Existe alguma Página de Captura em seu site, e você fornece materiais ricos, para que haja conversões através dela?
  8.  Quantas possibilidades de novos negócios são geradas através do seu site?
  9. E suas mídias sociais, são bem trabalhadas? 
  10.  Que tipo de conteúdo seu público gosta de consumir em suas mídias sociais?
  11.  Você publica apenas conteúdos voltados à legislação para que profissionais de contabilidade visitem suas mídias ou você fala das dores dos seus potenciais clientes?
  12.  Como está sua plantação na web hoje? 
  13.  Você acha mesmo que sua empresa contábil vai sobreviver sem uma estratégia digital? Sem uma equipe comercial?
  14. Quantos profissionais de contabilidade você segue e admira por causa de ações na internet? O que você está fazendo para ser como eles?  

E por que eu lhe faço todas essas perguntas?

A resposta é simples… Porque temos a mania de [ficar em nossa zona de conforto, sempre achando que estamos certos e que ¨as coisas sempre foram assim¨ em nossas empresas e isso nunca vai mudar!]

Só consigo pensar em duas coisas se você tiver este tipo de pensamento…

  1. Ou você vive num mundo de fantasias, no estilo “Gabriela Cravo e Canela” – personagem do incrível Jorge Amado, no estilo… “Eu nasci assim, eu cresci assim… vou vivendo assim… vou morrer assim…” e prefere não encarar as coisas como são…
  2.  Ou realmente já alcançou uma estabilidade/independência financeira que durará por gerações e, por isso, já ligou o botão do “Foda-se” e pra você tanto faz…

Agora, se esse não for o seu caso, e você se permitir olhar ao seu redor e investir em uma plantação séria no mundo virtual, certamente estará mergulhando em um oceano azul de incríveis e excelentes oportunidades… e, pode ter certeza, quem planta sempre colhe, a não ser que não cuide direito do seu plantio e desista de arar e cuidar da sua terra. 

Qual é a sua contador, contadora? 

Vai ficar olhando a banda passar ou [vai mergulhar de cabeça nessa era digital, onde tem muita gente enriquecendo e prosperando], enquanto você está apenas reclamando do que vê, sem fazer nada para mudar sua situação?

Você é ou não é um agente de riqueza e prosperidade? 

[Então… o que você está fazendo para conquistar sua riqueza e prosperidade?]

Reflita sobre isso nesta tarde fria de um dia qualquer do inverno de 2019.

E se quiser falar sobre isso… eu quero muito te ouvir!

Um afago em seu coração!

Marta Giove

CEO – GRUPO DPG

 

Sair da versão mobile