O que você precisa saber sobre o conteúdo para Instagram de contadores
Descubra o que você deve postar no conteúdo para Instagram para engajar seus clientes.
Certamente, você já pensou qual conteúdo para Instagram você precisa postar, para ter uma presença relevante nas redes sociais como contador, não é mesmo?
Afinal, o Instagram é utilizado por 113 milhões de brasileiros e ter um espaço para mostrar os seus serviços e captar clientes é essencial. Mas como fazer um bom conteúdo para Instagram?
Neste artigo, você verá as melhores dicas para criar um conteúdo interessante para os seus seguidores e clientes. Acompanhe!
Como fazer um bom conteúdo para Instagram?
Veja quais critérios e estratégias devem ser levadas em consideração na hora de fazer conteúdo para Instagram:
Postagens no feed
O conteúdo para Instagram postado no feed pode ser a oportunidade que você precisa para informar seus clientes. Por isso, é essencial que você utilize esse espaço de forma adequada.
É importante lembrar que o Instagram é uma rede baseada em fotos e vídeos, portanto, o conteúdo deve ter um apelo visual. Além disso, seu conteúdo deve seguir uma identidade visual coerente, que transmita sua marca e seu estilo.
Além disso, seu conteúdo deve trazer informações úteis, relevantes e atualizadas para o seu público, que tirem suas dúvidas e agreguem valor. Por exemplo, você pode postar sobre as novidades da legislação tributária, as melhores práticas de gestão financeira, etc.
Por fim, lembre-se que seu conteúdo deve estimular a interação do público, seja com likes, comentários, compartilhamentos e mensagens diretas.
Postagem nos stories
Outro tipo de conteúdo para Instagram, que pode fazer toda a diferença no seu perfil, são as postagens nos stories. Essa ferramenta é ótima para fidelizar o seu público, pois permitem mostrar seu cotidiano, sua personalidade e os bastidores do seu trabalho.
Algumas dicas de stories para contadores são:
- Mostrar o seu dia a dia no escritório, os seus projetos, os seus clientes, os seus desafios, etc.
- Dar dicas rápidas de contabilidade, como, por exemplo, como emitir uma nota fiscal, fazer um fluxo de caixa, escolher o regime tributário, etc.
- Fazer uma caixa de perguntas, para esclarecer as dúvidas do seu público sobre temas contábeis, fiscais, financeiros, etc.
- Compartilhar depoimentos, cases de sucesso, indicações e feedbacks dos seus clientes, mostrando os resultados que você entrega.
- Divulgar os seus serviços, produtos, cursos, eventos, promoções, etc., de forma sutil e estratégica, sem ser invasivo ou spam.
Qual a periodicidade que você deve postar seu conteúdo para Instagram?
Se você busca crescer no Instagram através do seu conteúdo, a periodicidade é um elemento chave. Afinal, é através dela que você mostra para o algoritmo que sua conta é utilizada frequentemente, entregando assim todas as suas postagens para os seguidores.
Ainda assim, quando falamos da periodicidade, não existe uma regra que defina exatamente o quanto você deve postar. Isso depende de vários fatores, como o nicho, público, objetivo e, claro, a disponibilidade.
O ideal é postar pelo menos uma vez por dia no feed e três no stories, variando o tipo e o formato do conteúdo. Desse modo, você consegue construir uma presença de marca forte e consistente, mantendo o público engajado e interessado em seu conteúdo.
Seguir as dicas do nosso artigo, te garantem uma ótima criação de conteúdo para Instagram
Como você viu, fazer um bom conteúdo para Instagram de contadores requer planejamento, criatividade e consistência.
Você deve levar em conta o seu nicho, seu público, objetivo e usar os recursos do feed e dos stories para informar, interagir e fidelizar seus seguidores e clientes. Se você seguir nossas dicas, certamente terá um perfil de sucesso no Instagram.
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