Conheça estratégias que vão ajudar você a ganhar dinheiro com a Copa do Mundo!
Entenda, contador, como ganhar dinheiro com a Copa do Mundo em seu escritório contábil!
Image Source: Unsplash
A Copa do Mundo já chegou, e você, contador, sabia que esta é uma oportunidade para atrair mais clientes para o seu escritório?
Não é surpresa que existam muitas maneiras de ganhar dinheiro com este evento, e não apenas de gastá-lo.
Aqui estão algumas ideias sobre como você pode investir e lucrar com o torneio de futebol que se aproxima!
Por que a Copa do Mundo é também uma oportunidade para contabilidades prospectarem?
Futebol é algo que costuma parar o Brasil.
Nosso país é conhecido no mundo todo por sua paixão por esse esporte e, quando se trata de Copa do Mundo, fica fácil perceber a empolgação dos brasileiros.
Ruas enfeitadas, pessoas vestindo as cores da nossa bandeira, até mesmo empreendimentos param para que seus colaboradores possam assistir à transmissão dos jogos do Brasil.
Nesse contexto, fica fácil perceber que a economia também é impactada pelo evento e, dessa forma, empresas acabam tendo dificuldades ou acabem buscando formas de lidarem com a demanda gerada nessa época, seja para adotarem estratégias que contribuam para aumentarem suas vendas ou lidarem com a alta de tributos eu seu negócio precisará ter de lidar proveniente de um possível aumento de faturamento.
Sendo assim, fica fácil perceber que essa é uma ótima oportunidade para que o seu escritório contábil possa buscar formas de ajudar empresas em situações ligadas à Copa do Mundo, e isso poderá repercutir de forma positiva em seu escritório, seja ao reforçar sua autoridade em um segmento ou mesmo conquistar um novo cliente.
Nos próximos tópicos, vamos conversar sobre algumas estratégias as quais podem ajudar você a aproveitar melhor a Copa do Mundo, mas antes conheça alguns artigos que vão ajudar na sua estratégia de presença digital:
- WhatsApp multiusuário: o mercado mudou, sua contabilidade vai ficar de fora?
- O seu conteúdo não está gerando vendas? Descubra agora as razões!
- Google Core Update: conheça a atualização lançada em setembro
Publicidade paga
Vamos começar com a maneira mais simples de ganhar dinheiro: publicidade paga.
Há algumas maneiras de fazer isso, incluindo Google Adsense, Facebook Adsense, e até mesmo anúncios no YouTube.
Você pode colocar anúncios antes ou durante os jogos, ou mesmo em todo o seu website.
Dependendo de sua campanha, você pode ganhar milhares de dólares somente com isso. Você terá que fazer algumas pesquisas e conhecer sua demografia para obter o melhor retorno sobre o investimento.
Lugares como Facebook e Google têm dados demográficos e de interesse detalhados, permitindo que você direcione seus anúncios para as pessoas mais propensas a clicar neles.
É uma maneira simples de obter lucro e não lhe custa muito em termos de tempo ou esforço.
A única desvantagem é que você está à mercê da internet. Se as pessoas decidirem bloquear anúncios ou usar um bloqueador de anúncios, sua renda com isso será muito menor.
Conteúdo patrocinado
Se você for capaz de fazer parcerias com uma rede esportiva (ou mesmo com uma organização jornalística se houver alguma cobertura jornalística relacionada), você poderá marcar alguma publicidade gratuita.
Você pode criar conteúdo patrocinado, onde você é pago para escrever sobre ou criar conteúdo para uma empresa.
Você pode até mesmo ser pago para escrever sobre seu próprio produto.
Esta é uma ótima maneira de construir sua marca e obter alguma exposição adicional.
Se você quiser escrever um artigo sobre sua empresa, certifique-se de não ser apenas publicidade descarada; você deve incluir informações que sejam interessantes e relevantes para seu público.
A chave, é claro, é encontrar o parceiro certo.
Procure meios de comunicação que enfoquem o esporte e o torneio, e tente encontrar uma empresa que tenha um produto ou serviço que se adapte bem ao seu público.
Você pode encontrar empresas especializadas em parcerias publicitárias, muitas vezes chamadas de “agências de marketing influentes” ou algo semelhante.
Elas facilitam encontrar o ajuste certo e tornam o arranjo lucrativo para todos os envolvidos.
Streaming ao vivo
Se você tiver um grande número de seguidores em um serviço de streaming, como o YouTube, considere tocar uma transmissão ao vivo, vinculando a Copa do Mundo a algum tema contábil.
Perceba que muitos restaurantes e bares estão aproveitando esse período para organizarem eventos aumentarem seus faturamentos.
Caso você seja uma contabilidade especializada nesse público, por exemplo, poderá fazer uma live com dicas sobre como organizá-los.
Perceba também que nesse período crescem as buscas por itens decorativos.
Gestores e donos de lojas de variedades e supermercados pode estar precisando, nesse momento, de dicas sobre como se organizarem para poderem aumentar a venda desses produtos e você poderá ajudá-los nesse sentido.
Você pode fazer isso por meio de lives ao vivo.
É uma ótima oportunidade para aumentar sua autoridade na internet, ajudar empresários e administradores a poderem faturar mais.
Integre seu produto ao jogo
Isto é um pouco mais avançado, mas considere integrar sua marca ou produto ao jogo de alguma forma pode render muitos benefícios ao seu escritório.
Por exemplo, se você tem clientes que, de alguma forma, produzem itens que terão maior demanda na época da Copa do Mundo, poderá ajudá-los a lidar melhor com a tributação ou com estratégias de aumento de vendas.
Esta poderia ser uma ótima maneira não só de gerar mais vendas e reconhecimento da marca, mas também de torná-la mais especial para seus clientes.
Você também pode usar seu produto para ganhar dinheiro indiretamente.
Isso pode ser feito por meio de vídeos, blogposts, infográficos, etc.
No link abaixo, você conhecerá quem pode ajudar você a aproveitar a Copa do Mundo de forma estratégica em sua contabilidade:
Grupo DPG: suporte especializado para uma estratégia digital eficiente
A Copa do Mundo é um enorme evento que milhões de pessoas ao redor do mundo estarão observando e se engajando.
É também uma grande oportunidade de ganhar dinheiro.
Há muitas maneiras de capitalizar a Copa do Mundo.
Você pode fazer conteúdo patrocinado e escrever sobre sua empresa ou produto e vincular o seu escritório, de alguma forma, ao que está sendo realizado.
Dito isso, cabe trazer que nós, do Grupo DPG, temos a expertise necessária para ajudar você a utilizar a Copa do Mundo em prol do crescimento da sua contabilidade.
Clique no botão abaixo, converse com a gente e conheça os benefícios de ter a nossa parceria!
Preciso de ajuda para atrair mais clientes à minha contabilidade!