Como vender mais e melhor com marketing digital contábil?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Hoje você vai aprender TUDO o que é preciso para vender mais e melhor com marketing digital contábil!

Quem me conhece bem sabe que eu sou apaixonada por vendas, e depois deste artigo você entender o porquê… afinal, eu quero que você saia deste post com tudo o que é preciso para vender mais e melhor!

Contador, meu propósito, junto ao meu parceiro de negócios, Alex de Paula, e toda a minha equipe de colaboradores é, sempre foi e sempre será:

Fazer o seu negócio prosperar!

É por isso que eu acordo todo santo dia, organizo minhas tarefas, me atento ao mercado digital e guio minha equipe interna às melhores decisões para os nossos clientes!

Mas até aqui não há nada demais, afinal, é apenas a minha obrigação como CEO de uma agência de marketing digital para contadores!

O grande diferencial que eu acredito que posso te oferecer – e na verdade venho oferecendo há mais de 6 anos na internet – é por meio da produção de conteúdo gratuito e de qualidade para que seu escritório contábil possa vender mais e melhor!

Até porque, é claro que eu quero te ver aqui, comigo, como um de nossos clientes e cases de sucesso, mas se isso ainda não for possível – por N motivos – ainda assim, estou cumprindo com o meu objetivo principal que é:

Fazer o seu negócio contábil prosperar!

Então, especialmente hoje, eu resolvi chutar o pau da barraca e te encher de conteúdo de valor, neste exato artigo.

Se você quer vender mais e melhor com o seu escritório contábil, se prepare, pois hoje é o dia!

Tudo o que seu escritório contábil precisa para vender mais e melhor!

Entenda a sua persona

Se você já é de casa, já sabe esse assunto de cor e salteado, mas como eu prometi de entregar TUDO o que você precisa para vender mais e melhor, então eu vou entregar TUDO o que você precisa para vender mais e melhor!

Sendo assim, comece entendendo para quem você vai vender seus serviços contábeis, antes de começar anunciando a torto e a direito!

O segredo para campanhas efetivas do Google, no Instagram ou no Facebook – ou até mesmo para que suas abordagens cara a cara rendam bons frutos – está no entendimento de quem está do outro lado mesa, compreende o que eu quero dizer?

Veja, tentar falar com todo mundo é muito raso, ainda mais quando estamos na internet, onde existem uma infinidade de escritórios iguaizinhos ao seu!

Visto isso, saber para quem você fala é essencial para você otimizar o seu discurso de vendas, além de te dar uma excelente oportunidade de segmentação – o que te tira de uma ampla concorrência e te coloca em um mercado menor, mas onde você tem maior destaque.

Para sustentar tudo isso que foi dito, vou deixar agora um vídeo te explicando o que é persona e como ela pode te ajudar nessa compreensão do público que eu acabei de abordar:

Entenda o seu valor

Agora que você já conhece o seu público, é preciso se conhecer para vender mais e melhor!

Portanto, você precisa mostrar para esse público o porquê de você ser a melhor dentre todas as opções possíveis e isso tem que ser algo muito lógico e claro para aqueles que estão na mira do seu escritório contábil.

Então, se você ainda não consegue entender qual diferencial é esse dentro do seu escritório hoje, a minha primeira dica para você entender o seu valor é:

1 – Estude o seu concorrente

Não estou falando de plágio, ok?

Mas muitas vezes o seu concorrente já descobriu o caminho do ouro, porém, pode estar pecando em alguns aspectos e você, sabendo analisar isso, pode simplesmente fazer o mesmo caminho, mas atento para não cometer tais erros.

O mercado se desenvolve assim, uma empresa cria algo, outra vai lá e torna-o melhor – e não há nada de mal nisso, pois assim quem sai ganhando sempre é o cliente!

Para te ajudar a entender melhor isso, veja este vídeo que eu separei:

2 – Saiba se posicionar

Minha segunda dica para você vender mais e melhor os seus serviços contábeis, entregando valor, é entender o seu posicionamento…

“Como assim?”

Em reuniões diárias, com novos clientes, muitos deles me falam que vendem apenas contabilidade para o cumprimento das obrigações com a Receita.

Está errado? Não. 

Mas não é bem isso o que o seu cliente enxerga!

Veja, quando eu procuro por um médico, por exemplo, eu vejo muito mais do que um profissional que cuida da minha saúde, eu avalio o atendimento, o tempo de espera, o valor da consulta, a higiene da clínica e tudo mais!

Ou seja, mais do que o seu serviço, você vende relacionamento!

E entender isso o quanto antes fará com que seu escritório comece a falar a língua da sua persona e assim possa vender mais e melhor.

Então, aqui vai mais um vídeo para sustentar o que foi abordado:

3 – Proposta de Valor

Recapitulando, até agora, você já aprendeu a:

  • Montar a sua persona;
  • Estudar seus concorrentes;
  • Valorizar o relacionamento com o cliente.

Mas está faltando algo muito importante…

Você já tem uma proposta valor?

Veja, nós destacamos que você precisa valorizar o seu escritório, mas para entender esse valor, você precisa ter a sua proposta, ou seja, o seu diferencial de mercado.

Assim, é possível somar todos os elementos que já citamos para criá-lo.

Sendo assim, fique de olho no que seus clientes mais valorizam acima de tudo e se torne um especialista ou uma especialista no assunto!

Portanto, como é de costume, nesta publicação, aqui vai mais um vídeo para sustentar a ideia abordada:

Elabore o se planejamento de marketing digital contábil

“Quem não é visto, não é lembrado!”

Essa frase, com absoluta certeza, tem tudo a ver com marketing digital contábil!

Afinal, aqueles que não se fazem presentes na internet, nunca terão a oportunidade de sequer concorrer com os grandes escritórios que possuem anos de estratégia e posicionamento digital.

Até porque, o trabalho do marketing digital é ditado por consistência, qualidade e – muito mais do que isso – estratégia!

Sendo assim, nunca é tarde demais para começar a vender mais e melhor pela internet…

Mas tenha a ciência de que quem começou antes, está a alguns passos à frente!

Visto isso – e pagando embalo nas dicas do tópico anterior – a primeira coisa que você deve saber, antes de pensar em começar a digitalizar o seu escritório, é saber a melhor forma de se posicionar, com uma boa estratégia digital.

Assim, você evita de ser apenas mais uma página de contabilidade na internet.

Para te ajudar com isso, aqui vai mais um vídeo valioso:

1 – Elabore o seu funil de marketing

Portanto, agora que você sabe a importância de ter uma boa estratégia de marketing digital contábil, vamos começar a entrar nos detalhes para que você possa vender mais e melhor…

E o primeiro e principal detalhe é:

Elabore um funil de marketing contábil!

O papel desse funil é identificar em qual estágio estão os visitantes ou leads do seu escritório, qual o nível de consciência deles sobre as suas soluções e qual a efetividade dos seus conteúdos e campanhas.

Assim, você começar a entender os números do seu marketing – fazendo com que ele deixe de ser algo abstrato – e suas estratégias começam a ficar mais concisas para que finalmente você venda mais e melhor com testes e análises.

2 – Análise e testes

E, de maneira bem direta, você deve dar bastante ênfase às análises e testes!

Afinal, nem tudo dará certo e, muitas vezes, o que parecia que daria errado, pode ser que traga resultado, por um elemento que você nem considerou.

É claro que temos padrões de desenvolvimento de campanhas, artigos e páginas de alta conversão, mas cada público tem suas necessidades específicas – e simples elementos pode fazer com que você venda mais e melhor.

Dito isso, sempre considere as melhores formas de atrair clientes contábeis, tendo com base tendências que ainda não estão sendo aplicadas de forma ampla.

E não se esqueça de testar bastante e analisar o que dá certo – para otimizar – e o que dá errado – para dar um fim.

Enfim, mostre para que você veio

Por fim, chegamos a melhor parte…

Chegamos no momento onde você já entendeu seu público, entendeu seu negócio – seu diferencial, entendeu também como elaborar uma estratégia de marketing digital contábil e agora está prestes a entrar em contato com uma pessoa que está interessada nos seus serviços – ou seja, um lead!

Esse é momento de fazer todo o caminho valer a pena e transformar um empresário cheio de expectativas em um cliente fiel à sua marca!

Para isso é preciso saber negociar, mas mais importante, é preciso ser consistente com o seu posicionamento e com aquilo que seu escritório se propõe a fazer!

Portanto, apenas siga o fluxo das coisas…

O cliente vai dizer qual a dor dele, você vai mostrar como é capaz de resolvê-la e, ambos cientes disso, fecharam o contrato.

Para te ajudar com isso, separei mais um vídeo cheio de conteúdo:

Como vender mais e melhor definitivamente

Agora, se você, depois de ler todo este artigo, ainda achou que falta alguma coisa para vender mais e melhor os serviços do seu escritório contábil, então já arruma sua postura na cadeira, toma uma água e se prepara para 50 minutos de uma papo de vendedor para vendedor com um dos maiores cases da DPG: Leandro Bueano!

Nesta live, eu vou te mostrar 5 passos infalíveis para vender mais e melhor, tendo como base tudo o que foi abordado nesse artigo.

Então, agora acho que você já tem tudo o que é preciso para otimizar os resultados do seu escritório contábil, não é mesmo?

Mas, se ainda assim, desejar auxílio especializado, me chama no WhatsApp que eu faço questão de fazer o seu escritório contábil prosperar!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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