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Como vencer em tempos de crise!

Oie,  tudo bem?

Eu fico impressionada ao ver o que a crise tem feito com a cabeça dos empresários brasileiros!

Tenho nesses últimos meses conversado com vários empresários contábeis sobre o assunto “crise”,  e isso tem me deixado frustrada demais e com a “pulga atrás da orelha”, sabiam?

Por quê?

A maioria dos empresários contábeis tem deixado a crise entrar em suas mentes. Realmente existe uma crise? Sim existe, fato! Porém, pessoas com tino empreendedor se movem para sair da mesma e surfar sobre ela.

Por isso, foi pensando nas coisas que tenho ouvido e visto nas reuniões que tenho com estes profissionais, que eu preparei três dicas de ouro,  para ajudar meus caros amigos e clientes empresários a saírem desta inércia econômica/empreendedora e colocarem as coisas para andar como se deve.

Lembrem-se:  o Brasil precisa de vocês! Sem o empresário contábil tudo para, e mais, a crise é um problema externo, isto é, está fora de você, então vale mais a sua força interna e a vontade que você tem de superar qualquer obstáculo e vencer esta guerra. Você consegue!

Então, vamos às dicas:

Que tal mapear todas as despesas e investimentos?

 

Faça um mapeamento de todos os investimentos e despesas realizadas para o bom funcionamento de sua empresa contábil.  Defina o que é prioridade e o que é supérfluo.

 

Ex.: Provedores de Internet (prioridade)

Copos plásticos para café (supérfluo)

 

Você deve avaliar quanto se é gasto por mês com os pequenos gastos supérfluos, e começar a economizar exatamente nisto, nestas pequenas coisas. Talvez você esteja pensando:  -“ O que estes míseros reais que eu gasto por mês com copinhos plástico  para café, fará de diferença diante das grandes dívidas que esta crise esta me proporcionando? É um pensamento muito tacanho este.”- Lembre- se: são nos pequenos buracos juntos que estão os maiores vazamentos e os maiores desperdícios de água, então, economize em tudo que puder e vede os pequenos “vazamentos” de suas finanças corporativas.

Começa a pensar seriamente em investir no Marketing e no Comercial de sua Empresa Contábil

 

Mesmo a sua empresa contábil sendo ainda de pequeno porte, você tem que ter a mente de quem pensa grande, ou seja, contrate um profissional ou empresa especializada em marketing e estruture um departamento comercial interno. E, ainda que você esteja começando a sua empresa, em seu plano de negócios defina:

 

– quais as ações de marketing eu devo realizar este ano?

– em qual mês ou qual dia da semana devo realizar tais ações, ex.:

– ação de marketing

– investir na apresentação visual da minha empresa.

– ação comercial

– quarta-feira, metade do meu dia será para prospectar clientes.

 

São pequenos passos para um excelente começo, que em pouquíssimo tempo lhe apresentarão os primeiros resultados positivos. Agora, se você tem um escritório de porte maior e consegue fazer um planejamento mais detalhado, melhor ainda, pois o resultado serão maiores também.

 

Lembre-se: O trabalho para você sonhar grande ou sonhar pequeno é o mesmo! Você sempre será do tamanho do seu sonho, por isso, sonhe grande e mantenha seu foco!

Se relacione com seu público

 

Invista em relacionamentos com seu público. Tire um dia pelo menos da semana para conversar com seus clientes e publique artigos interessantes no blog de seu site e se relacione com seu público alvo, mostrando que você entende suas dores.  Entre em grupos de Empreendedorismo, Liderança, Marketing, Mindset, dentre outros. Converse com pessoas, peça indicações, se movimente, frequente feiras de empreendedorismo, consulte o Sebrae, faça cursos, enfim, saia da inércia. Tenho certeza que verás e terás grandes resultados.

 

E finalizando, tenha foco, objetivos e pensamentos positivos que tudo dará certo e assim como você pensar e planejar, assim acontecerá.

 

Excelentes negócios a todos e muito SUCE$$O sempre!

 

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