Saiba como ser contratado por um bom escritório contábil de uma forma simples e objetiva
Entenda os aspectos que você deve priorizar para ser contratado de forma efetiva por um escritório de contabilidade
Não há como negar que para, enfim, se tornar um contador, você precisou enfrentar todos os desafios da graduação e ainda teve que encarar a difícil prova do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), para enfim estar apto ao pleno exercício da profissão.
Eu sei que não é fácil, mas preciso te dizer que isso é apenas o começo, pois ainda há um longo caminho a percorrer, em um mercado que é altamente competitivo e que exige uma atuação impecável dos contadores que desejam atuar na profissão de forma efetiva.
E como esse artigo é para você, que está iniciando agora na profissão, eu preciso abordar um tema muito importante nesse momento em que você se encontra agora, e sei bem qual é o questionamento que você está se fazendo:
Como ser contratado por um escritório contábil?
Sim, é claro que eu sei de todo o momento de crise econômica que o país está atravessando, e que realmente isso dificulta as contratações por agora, mas estou aqui para te mostrar os melhores caminhos, para que você tenha o máximo de assertividade para, enfim, conseguir entrar com o pé direito no mercado de trabalho.
Sendo assim, continue nos acompanhando e tenha uma boa leitura!
Como ser contratado por um escritório contábil?
Acredito que “como ser contratado” é o questionamento da vez em todas as áreas de atuação, principalmente por conta do próprio cenário atual, que foi capaz de gerar muito desemprego não só no Brasil, mas no mundo inteiro.
Mas, estou aqui para contextualizar essa pergunta para você, que é contador, e teve uma longa jornada para estar devidamente capacitado para atuar profissionalmente.
O que você precisa entender é que o mundo mudou e aquela ideia de bater de porta em porta para procurar uma vaga de trabalho, já está muito ultrapassada – por mais que os seus pais te orientem desta forma – sendo que o que você precisa fazer, realmente, é adotar estratégias que te levem rapidamente ao seu principal objetivo, que é ser contratado por um bom escritório contábil.
E a boa notícia eu te dou agora mesmo, pois preparei um checklist incrível com ações assertivas para você entender como ser contratado e, enfim, colocar isto em prática.
- Currículo impecável (contador, por mais que sejam os seus primeiros passos na profissão, o seu currículo precisa ser profissional, bem estruturado, onde você disponibiliza as suas experiências em estágio, coloca as suas maiores habilidades e mostra que está disposto a contribuir com o seu melhor, no escritório que for trabalhar);
- Esteja seguro e preparado (não basta um currículo perfeito se você não estiver preparado para o que vem adiante. Afinal, quando você for selecionado, terá que passar por etapas de seleção, como a entrevista. Estar seguro e confiante é a chave para se sair bem);
- Nunca pare de estudar (enquanto você está buscando trabalho, o mundo continua girando e a contabilidade segue em constante transformação. Fique sempre atento às novidades da profissão e jamais pare de buscar conhecimento. Um exemplo disso são as ferramentas digitais para os profissionais da área);
- Foco no digital (escritórios e recrutadores estão a todo vapor na internet. Você também precisa estar. Criar um perfil profissional no Linkedin é uma ação inteligente que você precisa ter para ampliar o seu network e encurtar o caminho para a sua contratação).
Linkedin e grupos no Whatsapp: Considere essas estratégias!
Depois de um checklist incrível que acabei de te passar, irei aprofundar mais ainda sobre como ser contratado por um escritório de contabilidade, e, logicamente eu jamais deixaria de falar do digital, que pode ser um verdadeiro aliado na sua conquista por uma vaga.
Bom, amigo contador, talvez você já tenha mandado inúmeros emails para escritórios de contabilidade e talvez isso possa ter gerado uma certa frustração, mas a grande verdade é que a sua estratégia não esteja correta.
Tudo bem que é importante toda essa questão do e-mail, sendo que as empresas realmente recebem e avaliam, mas, hoje em dia, esses processos precisam e podem ser realizados de forma mais humana e direta.
Por exemplo…
O Linkedin já foi visto como um local exclusivo para busca de emprego e as pessoas tinham somente essa ideia dessa ferramenta, e logo a ideia que todos tinham é que era um ambiente virtual chato e protocolar.
Porém, hoje isso mudou e muito, pois se trata de uma grande rede social (como o Facebook, por exemplo), onde você tem a possibilidade de realizar diversas ações, como:
- Pouco a pouco criar a sua própria rede de network (interagir com os CEO’s dos principais escritórios de contabilidade da sua região e do mundo inteiro);
- Preencher o seu perfil profissional com todas as habilidades que estão no seu CV;
- Utilizar o filtro de busca por vagas (não há limitação geográfica e a grande maioria dos escritórios contábeis divulga suas vagas por lá).
Ou seja, meu caro amigo contador, o Linkedin é uma ferramenta incrível que pode encurtar bastante o seu caminho e mostrar como ser contratado de forma rápida.
A outra situação que falei neste tópico é participar de grupos de Whatsapp que falem sobre vagas para contadores em sua região.
Isso é relativamente fácil de encontrar, pois há comunidades de vagas no Facebook e, geralmente, as pessoas disponibilizam esses grupos de Whatsapp por lá.
Com isso, volta e meia surge alguma oportunidade na sua região, com as especificidades sobre a vaga.
Conte com o Grupo DPG!
Tenho certeza que você já entendeu como ser contratado, depois de todas as dicas que eu te dei ao longo do artigo e eu tenho a plena certeza que você irá conseguir.
O meu propósito é justamente esse, de trazer temas importantes sobre o universo da contabilidade, para que você contador, possa ter uma atuação brilhante, e isso, inevitavelmente, passa por um aspecto que nós somos especialistas: o Marketing Digital para contadores.
Eu e todo o Grupo DPG fazemos um convite a você, que quer ser relevante na sua profissão e deseja elevar o seu nome e a sua marca, de forma a conseguir atrair clientes de forma efetiva e mantê-los através da excelência dos seus serviços prestados.
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