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Como Fazer Para Manter Clientes Em Tempos De Crise?

Descubra Como Manter Os Clientes Da Sua Empresa Contábil Mesmo Em Tempos De Crise E Isolamento Social!

É possível manter clientes durante a crise econômica, social e até política. Mas, para isso, se faz necessária uma mudança enorme de mindset em relação ao que você enxerga como sendo a retenção de clientes!

São tempos difíceis, não há como negar isso.

O País está fechando suas fronteiras. 

As pessoas ficam em suas casas – algumas por conta das indicações do Ministério da Saúde e outras apenas por medo. 

Os mercados estão ficando cada vez mais lotados. 

As medidas tomadas pelo Governo são cada vez mais extremas – o que é válido devido à situação. 

A grande maioria dos gestores e empresários estão com medo de suas empresas terem de enfrentar dificuldades financeiras… 

Enfim, tudo aparenta ser um cenário de Aldous Huxley ou George Orwell.

Mas, apesar de todos os pesares, ainda existem saídas que poucas pessoas conhecem. Ainda mais quando o assunto é manter clientes. Afinal de contas, todos estamos preocupados com um futuro saudável tanto para a nossa população quanto para a nossa economia. 

Então, pensando nisso, eu resolvi trazer algumas dicas para que vocês consigam manter clientes nesta época tão difícil para a nossa nação e para o restante do mundo.

Além disso, gostaria de deixar claro que esta situação exige mudança de mindset. Um momento onde todas as pessoas precisarão concentrar seus esforços no todo e não apenas em si mesmas, uma vez que esta fase atinge a todos nós e não apenas alguns. 

Portanto, amores, é hora de falarmos sobre as maneiras de passar pela crise mantendo os clientes ao seu lado.

Vamos lá? 🥰

Manter Clientes, Agora, Depende De Puro Altruísmo!

O momento é delicado e nós sabemos disso, mas, assim como você, os seus clientes também estão preocupados. 

Portanto, este é o momento de se fazer presente, de estar ao lado deles – mesmo que não seja possível estar perto fisicamente. 

Sendo assim, é necessário estar atento ao fato de que, devido a enorme quantidade de mudanças e alinhamentos que o Governo Federal está fazendo – principalmente para as PMEs -, as dúvidas vão chegar como uma tempestade e você, querido contador consultivo, precisará ajudar o seu parceiro neste momento.

Dessa maneira, tire um tempo do seu dia e, de forma que não atrapalhe a sua produtividade, passe a aconselhar as pessoas que dependem de você. Afinal de contas, eles te veem como sendo o “guru da fortuna alheia” e depende de você manter clientes assim ao seu lado.

Seus Esforços Serão Reconhecidos

Você provavelmente já ouviu dizer que “o tempo mostra quem são os verdadeiros”, certo? 

Essa máxima é válida neste momento… aliás, é válida durante toda a vida.

Este não é o momento de tentar vender – por mais que isso pareça estranho -, é a hora de se mostrar mais do que prestativo e fazer com que seus clientes entendam que, na verdade, você está alí por eles e não pelos valores monetários que representam. 

A caminhada pode ser muito complicada, mas o tempo, junto com suas ações, será capaz de fazer com que todos vejam a grande importância que tem para o país, e para a prosperidade financeira de todos os empresários que, nele, depositaram suas forças, esperanças, sonhos e esforços.

Visto isso, quando tudo melhorar e quando os tempos prósperos voltarem a reinar, não tenha dúvidas, o empresariado brasileiro vai reconhecer os seus esforços e farão com que você seja devidamente recompensado. 

Chegou o momento de ser a sua melhor versão!

Não Deixe O Isolamento Social Distanciar Você Dos Clientes

O isolamento social é um enorme problema, ainda mais quando levamos em conta o fato de que as pessoas estão cada vez mais distantes em períodos normais e no dia a dia. 

Contudo, é preciso levar em conta que, apesar do distanciamento físico, o próprio isolamento social é uma chance muito boa para que seja possível manter clientes, uma vez que não há a necessidade de deslocamento para reuniões de alinhamento, por exemplo.

Sendo assim, você, amore, pode, simplesmente, fazer uma call com seus clientes, discutir sobre as obrigações fiscais, sobre os tributos, tirar dúvidas e, principalmente, acalmá-los, já que as notícias tendem a deixar todos com os nervos à flor da pele. 

Visto isso, não meça esforços para se aproximar, porque, no futuro – e não falo de um futuro distante, já que tudo isso vai acabar muito em breve – essas ações serão utilizadas como forma de gerar valor aos serviços contábeis e, eu garanto, será muito mais simples manter clientes da maneira como você quer e precisa. 

Utilizes As Conexões Digitais Como Forma De Manter Clientes Por Perto!

Bom, eu não vou ficar “chovendo no molhado”… já deixei claro que as conexões digitais são as melhores saídas para este período turbulento e contraditório que estamos enfrentando. 

Porém, peço que tenha muita atenção, porque qualquer demonstração de desinteresse pelas necessidades dos consumidores dos seus serviços pode fazer com que tudo isso seja apenas mais um motivo para eles irem embora.

Dessa forma, mostre o seu lado consultivo e, como eu disse anteriormente, deixe transparecer a sua melhor versão para que todos possam ver o profissional espetacular e expert que todos do Grupo DPG sabem que você é!

Então, amore, caso precise de ajuda para efetivar as dicas que eu te passei e, é claro, se quiser facilitar os seus objetivos através de conexões digitais que moldam o mundo contábil, me chama no “Zap”. 

Pode ter a mais absoluta certeza de que todos do nosso time estarão prontos para garantir o pleno desempenho e desenvolvimento da sua empresa contábil a todos os momentos, e, principalmente, em períodos em que só a união é capaz de criar a força motora do nosso país!

Estou esperando por você!

Marta Giove

CEO – Grupo DPG

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