Como criar um canal no YouTube pode gerar leads? Descubra!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Como criar um canal no YouTube pode gerar leads?

Criar canal no YouTube é um dos passos principais para garantir mais leads no seu negócio. Saiba como!

Você sabia que o YouTube é uma das maiores plataformas de vídeos online do mundo? Ele conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês. Mas será que vale a pena criar canal no YouTube?

Que a plataforma é uma fonte de entretenimento, todos já sabem, no entanto, o YouTube também é uma poderosa ferramenta de marketing digital.

Através dessa rede, é possível atrair e converter potenciais clientes para o seu negócio, independente do ramo de atuação.

Mas como criar um canal no YouTube que gere leads? 

Neste artigo, mostraremos alguns passos essenciais para você aproveitar ao máximo o potencial do YouTube para gerar leads. Confira!

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Antes de criar um canal no YouTube, é preciso identificar o que são os leads…

Então o que são leads e por que eles são importantes?

Sobretudo, usa-se lead para reconhecer pessoas que demonstram interesse pelo seu produto ou serviço, seja por meio de um cadastro, um contato ou qualquer outra ação que indique que elas estão dispostas a saber mais sobre a sua solução.

Desse modo, gerar leads torna-se fundamental, e o primeiro passo para construir um relacionamento com o seu público-alvo.

Assim, é possível guiá-lo pelo funil de vendas até a decisão de compra.

Como definir a persona para criar um canal no YouTube?

Para criar o seu canal no YouTube, você precisa definir quem é a persona do seu negócio, ou seja, o perfil ideal de cliente. 

Mas o que é a persona? Ela é definida como uma representação fictícia do seu público-alvo.

Para garantir uma persona adequada, você deve se basear em dados reais sobre suas características, desde comportamentos até as necessidades e desafios.

Sobretudo, para definir a persona do seu canal no YouTube, você pode usar ferramentas, como o Google Analytics, o Facebook, o Google Forms, entre outros.

Esses mecanismos permitem coletar e analisar informações sobre os seus potenciais clientes. Alguns dados importantes para definir a persona são:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Localização;
  • Renda;
  • Profissão;
  • Objetivos;
  • Problemas;
  • Soluções.

Ao definir a persona do seu canal no YouTube, você conseguirá criar conteúdos mais relevantes, personalizados e atrativos para o seu público.

Aprenda a criar conteúdos relevantes para seu canal no YouTube!

Como criar e otimizar o seu canal no YouTube?

Você sabia que o YouTube é um dos sites mais acessados na internet? Em geral, seus números são impressionantes.

A cada minuto, cerca de 4,5 milhões de vídeos são assistidos na plataforma, sendo mais de 1,9 bilhões de usuários ativos ao mês.

Isso significa que grande parte da população consome os conteúdos da plataforma, o que torna mais relevante criar canal no YouTube.

Com isso, você precisa criar e otimizar o seu canal para que ele se destaque na plataforma e nos mecanismos de busca. Como? Nós vamos te mostrar:

  • Escolha um nome criativo e memorável para o seu canal.
  • Preencha as informações básicas do seu canal, como descrição, links e contatos.
  • Crie seções e playlists para organizar os seus vídeos por temas ou categorias.
  • Verifique o seu canal para ter acesso a recursos avançados, como transmissões ao vivo, cartões interativos e links externos.

Ao criar e otimizar o seu canal no YouTube, você aumenta as chances de ser encontrado pelo seu público e de transmitir credibilidade e profissionalismo.

Entenda melhor sobre as técnicas de SEO, acessando o link abaixo:

Como produzir conteúdos relevantes para o seu canal?

Não basta apenas criar canal no YouTube, tem que criar um conteúdo relevante!

Através dele, é possível gerar valor para o seu público e despertar o interesse pelos seus produtos ou serviços. 

Por isso, você deve produzir conteúdos relevantes, informativos e educativos, que respondam às dúvidas, às necessidades e aos desejos da sua persona (aquela que falamos no começo do artigo).

Dessa maneira, para produzir conteúdos relevantes para o seu canal no YouTube, você precisa se atentar à escolha das palavras-chave certas para os seus vídeos, bem como os títulos e as descrições com base nas técnicas de SEO.

Questões como a inserção de legendas nos seus vídeos facilitam a compreensão e aumentam o alcance do seu conteúdo. 

Por fim, crie vídeos com duração adequada ao seu nicho e ao seu público, evitando conteúdos muito longos ou muito curtos, e preze pela qualidade dos seus vídeos e áudios.

Com essas dicas, você impulsionará seu canal e terá o impacto certo no aumento de seus leads!

Como gravar vídeos? Consigo perder o medo das câmeras?

O Grupo DPG tem a solução para gerar leads no seu negócio!

Se você é um contador e deseja impulsionar seu negócio através de um canal no YouTube, deve saber que uma agência de marketing digital pode influenciar positivamente. 

Por isso, nós, do Grupo DPG, usamos estratégias fundamentais, que geram impactos significativos nos leads de nossos clientes.

Além de contar com um time de profissionais qualificados, temos os melhores serviços de marketing digital voltados para escritórios de contabilidade. 

Logo, sabemos do que você precisa e como criar um canal no YouTube ideal para o seu público.

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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