Aumente sua conversão de vendas na contabilidade com estas dicas
Potencialize seu sucesso: descubra agora como aumentar a conversão de vendas do seu escritório contábil!
Aumentar a conversão de vendas é essencial para melhorar a lucratividade do seu escritório contábil.
Entretanto, sabemos que vender é um grande desafio para os contadores.
Por isso, no artigo de hoje, apresentamos dicas poderosas para aumentar a conversão de vendas na contabilidade.
Então, continue conosco, e inicie essa jornada para alcançar os melhores resultados no seu escritório!
Aproveite e leia também:
Afinal, o que é conversão de vendas?
Antes de tudo, precisamos esclarecer esse conceito!
Portanto, temos que a conversão de vendas é o processo de transformar potenciais clientes em clientes, realizando a venda.
Ou seja, é o momento em que uma pessoa decide fechar negócio com você, contratando seus serviços contábeis.
Para calcular a sua taxa de conversão de vendas, basta dividir o número de vendas realizadas pelo número de leads gerados em um determinado período.
Desse modo, se você gerou 100 leads em um mês e fechou 20 vendas, a sua taxa de conversão foi de 20%.
Afinal, 20/100 é igual a 0,2 ou 20%.
Como funciona o processo de conversão?
A conversão de vendas é o resultado de todo o esforço do seu time de marketing e vendas.
Esse processo envolve várias etapas, que vão desde a captação do lead até a assinatura do contrato.
Cada uma dessas etapas requer uma abordagem bem definida e estratégica, adequada ao perfil e momento do potencial cliente.
As principais etapas são:
Prospecção
É o momento de atrair e captar leads qualificados para o seu escritório. Mas como fazer isso?
Existem várias estratégias de marketing digital que podem te ajudar, como produzir conteúdo para blog, rede social e YouTube, e-mail marketing, anúncios, entre outras.
Seja como for, você precisa oferecer valor e solução para as dores do seu público-alvo.
Saiba mais sobre como captar leads neste vídeo do canal do Grupo DPG:
Qualificação
O próximo passo é analisar e segmentar seus leads conforme o seu nível de interesse, maturidade e potencial de compra.
Em outras palavras, você precisa identificar os leads mais propensos a se tornarem clientes.
Para isso, você pode utilizar formulários, landing pages, entre outros.
Abordagem
Esse é o momento de entrar em contato com os leads qualificados e iniciar o contato.
Lembre-se, o principal objetivo aqui é criar um relacionamento, entender as dores e expectativas do lead, gerar confiança e credibilidade. Então, não comece vendendo!
Apresentação
Agora, você já pode apresentar sua proposta e mostrar como as suas soluções contábeis podem ajudar o potencial cliente a resolver seus problemas, sanar suas dores e alcançar seus objetivos.
Mas, como fazer isso?
A prova social é uma das opções mais indicadas, então apresente seus cases de sucesso e depoimentos.
Se não for possível, invista na apresentação dos serviços e nas possibilidades que o cliente tem.
O mais importante é demonstrar os benefícios, vantagens e diferenciais dos seus serviços.
Negociação
A próxima etapa é discutir os detalhes do contrato, como preço, forma de pagamento, prazo, etc.
Mas, atenção: esteja sempre preparado para lidar com as objeções, responder as dúvidas e solicitações do seu futuro cliente.
Garantir um acordo vantajoso para ambas as partes e que gere valor para o seu lead, é essencial para conseguir fechar a venda.
Fechamento
Por fim, você já pode formalizar o contrato e concluir a venda.
Mas, lembre-se, o processo não acaba por aqui! Você precisa manter uma relação de confiança com o seu cliente, garantindo a satisfação com os seus serviços.
Amplie sua cartela de clientes com ajuda do marketing contábil!
Como aumentar a conversão de vendas na contabilidade?
Com toda a certeza, a conversão de vendas deve ser o grande objetivo de qualquer contabilidade que deseja crescer e se destacar no mercado.
No entanto, sabemos que não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível.
Afinal, o primeiro passo já foi dado, você já sabe o que é o processo de conversão e como ele funciona.
Agora, é hora de conhecer as dicas e boas práticas, que vão ajudar você a otimizar o seu processo de captar e converter leads em clientes. Confira!
1. Defina a sua persona
Antes de tudo, você precisa conhecer o seu público-alvo e definir a sua persona, ou seja, o seu cliente ideal.
Então responda às seguintes perguntas:
- Quem é o seu cliente ideal?
- Quais são as suas características?
- Quais são os seus problemas e necessidades?
- O que esse cliente prefere?
- Onde esse cliente está?
Assim, você poderá direcionar as suas ações de marketing e vendas, bem como oferecer soluções personalizadas e relevantes.
2. Invista em marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é, sem dúvidas, uma das melhores estratégias para atrair, educar e engajar os seus leads.
Afinal, é uma ótima forma de gerar valor e autoridade para o seu escritório, além de conduzir os potenciais clientes pelo funil de vendas.
Portanto, produza e compartilhe conteúdos de qualidade, informativos e relevantes, seja através do blog, postagens no Instagram, e-books, podcasts, entre outros.
3. Utilize técnicas de persuasão
Existem algumas técnicas que podem aumentar o interesse do seu potencial cliente por seus serviços contábeis e incentivar a tomada de decisão, sendo as principais:
- Copywriting
- Gatilhos mentais
- Neuromarketing
4. Faça follow-up
O follow-up nada mais é do que o acompanhamento do lead após cada contato.
Isso significa que você deve manter uma comunicação frequente e efetiva com o seu lead, mas tudo de forma estratégica para não ser “chato”.
O objetivo é tirar dúvidas, reforçar os benefícios dos seus serviços, superar as objeções, etc.
Assim, você pode manter o lead engajado e próximo à venda!
Conte com o Grupo DPG para aumentar suas vendas na contabilidade!
São muitos os detalhes e as estratégias de marketing digital, que podem ser utilizadas para engajar seu escritório, impulsionar sua presença online e melhorar a captação de leads e conversão de vendas.
Mas, como fazer tudo isso sem o conhecimento necessário? Além do conhecimento, também é necessário tempo e dedicação, como fazer tudo isso e ainda cuidar dos seus clientes?
Por isso, contar com ajuda especializada é essencial e pode ser um poderoso diferencial no seu escritório.
Nós, do Grupo DPG, somos uma agência especializada no mercado contábil.
Portanto, temos o compromisso de ajudar contadores, como você, a chegar ao topo, melhorando sua presença online e suas vendas.
Então o que você ainda está esperando?
Entre em contato agora mesmo e inicie essa jornada rumo ao topo do mercado contábil!