Olá, meus queridos! Como vocês estão?
Hoje vamos falar de um assunto muito legal e que – tenho certeza – que a grande maioria ainda não conhece, mas que pode gerar ótimos resultados para o seu escritório contábil e fazer assim, com que você contador ou contadora, alcance o sucesso com uma facilidade enorme.
Sendo assim, vou falar com vocês sobre estratégias de campanha no marketing digital para contadores!
Antes de começar, entretanto, quero fazer uma pergunta um pouco complicada pra vocês… confesso que eu tive que pensar por um bom tempo antes de conseguir responder com certeza. Então, sente num lugar confortável, pegue um pouco de café ou chá e pense bem antes de responder:
O que você acha que é melhor dentro de uma estratégia de marketing: fazer com que a sua marca não saia de forma alguma da mente dos seus clientes ou gerar leads diariamente para que assim, suas vendas aumentem utilizando uma ‘estratégia com resultados a curto prazo’?
Calma aí, não precisa “dar tela azul”, não! 😂
Para essa pergunta não existem respostas erradas ou certas, mas sim, estratégias diferentes e que vão gerar então, resultados diferentes para o seu negócio…
Mas fica tranquilo, antes de você conseguir responder essa pergunta, ,vou te explicar cada uma dessas modalidades estratégicas para que assim, você decida qual é melhor para o seu escritório contábil, se é uma estratégia de branding ou de performance.
Bora lá, amores?
O que são “Branding e Performance”?
Como eu já disse a vocês em vários dos meus últimos artigos, existem uma infinidade de estratégias de marketing para escritórios de contabilidade e, dentro dessas estratégias “básicas”, existem outras que visam então, gerar relevância a longo prazo ou incentivar o aumento das vendas em um “curto período de tempo”.
Como ferramenta das estratégias de campanha, surgem os focos principais:
Branding:
Uma estratégia de branding visa criar o reconhecimento da sua marca a longo prazo, ou seja, toda a sua campanha será institucional e terá o foco principal em construir a imagem, reputação e posicionamento da sua marca no mercado contábil, para que a médio e longo prazo, seja possível “implementar” na cabeça de seus clientes a estrutura de sua marca.
Essa estratégia permite fazer com que, todas as vezes que o cliente pensar em serviços contábeis, ele se lembre da sua marca não apenas pelo posicionamento de mercado, mas pela grande repercussão de suas campanhas no ambiente digital.
Agora me responda:
Qual é o primeiro nome que vem a sua mente quando você pensa em uma marca de refrigerante?
Se você respondeu “Coca-Cola”, saiba que existe um único motivo para isso! Desde o início das campanhas publicitárias, a marca vem focando em estratégias de branding para criar a relevância necessária no mercado e “carimbá-la” na mente de seu público.
Show de bola, né?!
Performance:
As campanhas de performance têm como foco principal – como o próprio nome diz – gerar um retorno rápido sobre o seu investimento. Porém, veja que, em momento algum, nenhuma das duas forma de campanha vai deixar de gerar venda ou valor para o seu produto.
Toda a estratégia de performance dentro do marketing digital para contadores tem como base e objetivo gerar conversões que, por sua vez, vão gerar leads e, da maneira certa, atingi-los no momento ideal de compra do seu prospect.
Essa modalidade exigirá de você, contador ou contadora, o entendimento sobre o ROI (Retorno Sobre Investimento), o CPC (Custo por Clique) e outras questões para entender as métricas geradas.
Ótima opção também, não acha?
Agora, sei que você está esperando que eu cumpra a promessa que fiz no título do artigo… rsrs 😂
Qual é a fórmula do sucesso para o seu escritório contábil?
Não posso dizer que, quando estava pensando sobre essa questão, não tive nenhuma dúvida no início… ah, eu tive sim, e como tive…
Mas, depois de muito pensar eu cheguei a uma conclusão muito legal!
Você não precisa optar por apenas um tipo de campanha… sei que pode parecer estranho, mas eu vou te explicar!
Estratégias de marketing não partem uma ciência exata, é necessário fazer e refazer, mudar e modificar a todo momento até que tudo saia do jeito que planejamos e prometemos a você! Sendo assim, é ideal que, além de gerar leads e conversões diariamente, você consiga se estabelecer de maneira forte no mercado e fazer com que seus clientes tenham uma visão diferenciada do seu escritório!
E então, você quer mesmo escolher uma das duas opções ou prefere seguir um caminho que vai gerar ótimos resultados desde o primeiro instante?
Me responde essa pergunta pelo “Zap”, tenho certeza que você quer ser grande, e eu sei muito bem como te fazer chegar lá!
Ah, e mais uma coisinha… não deixe de falar de mim… seja bem ou mal, mas se lembre do meu nome! E se gostou do conteúdo, compartilha com os colegas; se não, manda pros inimigos!
Marta Giove
CEO – Grupo DPG