Ser referência em excelência, no atendimento prestado ao cliente, é motivo de grande satisfação para qualquer profissional contábil. Porém, conforme a contabilidade ganha novos clientes e aumenta os serviços oferecidos, é comum que os funcionários fiquem mais ocupados e consequentemente com menos tempo livre. Contudo, a quantidade de trabalho jamais pode ser uma desculpa para que a qualidade no atendimento ao cliente diminua.
Para que o atendimento ao cliente seja cada vez mais aperfeiçoado, é necessário que o Escritório de Contabilidade adquira a capacidade de executar os serviços com total rendimento, disponibilizando um tempo para assessorar, da maneira mais atenciosa possível, o cliente, visando sempre atender todas as suas necessidades, ajudando assim na tomada de decisões.
Ao contratar os serviços de Marketing Contábil o empresário está adquirindo um pacote de benefícios que envolvem todos os departamentos da sua empresa. O Marketing Contábil utilizará ferramentas específicas para criar diversas estratégias de comunicação, desenvolvidas para suprir as necessidades do cliente e para oferecer serviços de qualidade.
O atendimento prestado aos clientes pode ser por telefone, por e-mail, pessoalmente, em uma reunião ou visita à empresa, por vídeo conferência, por um chat através do site etc. O Marketing Contábil auxiliará a Contabilidade neste relacionamento, ou seja, como deve ser feito cada um desses atendimentos, para que não haja falhas na comunicação e nem falta de informação.
O Marketing Contábil, quando bem realizado deve influenciar em como os clientes enxergam o escritório, e essa compreensão é que irá gerar uma imagem positiva ou negativa da sua empresa. Por isso, investir em pessoas é muito importante, saber se seu time está satisfeito e empenhado em trilhar o mesmo caminho que você, fazer reuniões com a equipe passar feedbacks para que o serviço de todos seja aperfeiçoado.