O Marketing Contábil é um serviço essencial para as contabilidades que dão valor ao seu negócio e almejam ser referência naquilo que fazem. Isso porque, ao planejar uma estratégia os serviços de uma empresa especializada em Marketing Contábil, o empresário estará sendo beneficiado com uma série de ações e estratégias que tem a finalidade de acrescentar valor a sua marca, produto e serviços.
Entretanto o Marketing Contábil precisa ser levado muito a sério. Pois, não se trata apenas de ter um site e divulgar algumas campanhas nas redes sociais e aguardar o resultado. O Marketing Contábil, para ser aplicado em um Site Contábil, precisa ser elaborado de uma maneira personalizada, mostrando a especialidade da contabilidade, para que assim venha impactar o público alvo.
Infelizmente ainda há quem pense que um Site Contábil precisa ser poluído com muitas informações, notícias, ferramentas de cálculo de imposto, área restrita, contador de visitas, calendário, previsão do tempo etc. Ao contrário disso, atualmente os sites possuem aspectos muito mais relevantes e layout clean.
Primeiramente um Site Contábil, assim como qualquer outro, precisa ser responsivo, de uma vez que grande parte dos clientes acessa a internet e faz buscas através de dispositivos móveis – tablets e celulares.
Um bom Site Contábil é focado em soluções, pois não basta ter um site que divulgue os serviços, quando na realidade não é o serviço em si que a pessoa compra, e sim, a solução.
Capturar cliente, ou seja, um Site Contábil precisa chamar atenção do cliente de maneira tal, que ele certamente clicará no botão “fala conosco” e deixa um e-mail e telefone para contato.
A aparência do Site Contábil é muito importante neste processo. Trabalhar o visual do site, com imagens que transmitam solução, facilidade, desempenho etc.
Contudo, ter um site organizado e estruturado é só o início de uma longa jornada de aperfeiçoamento. Estes são aspectos importantes, mas não únicos. O Site Contábil para ter resultado precisa ter algo chamado “tráfico”, ou seja, as pessoas que serão atraídas por ele.
Quando o Site Contábil está alinhado e preparado, o que é muito bom para gerar serviço, mas se não tiver pessoas visitando o site, se não houver um processo de relacionamento com o cliente, infelizmente a empresa não chegará a lugar nenhum.