Entrevista: Como a Confirp tem superado a crise de 2016

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

O Grupo DPG, em entrevista com o CEO da Confirp – Richard Domingos, perguntou o que ele tem feito para que, mesmo em tempos de crise, sua empresa continue crescendo. E as respostas foram de arrepiar!

 

Neste post você verá:

 

  • Dicas de como vencer a crise;
  • Como crescer mesmo sendo um escritório pequeno de contabilidade;
  • Quais diferenciais você pode oferecer dentro do seu negócio.

 

E com a palavra: Richard Domingos – CEO da Confirp:

richard confirp

 

Felizmente, mesmo com a crise, estamos passando por um bom momento e muito disso se deve ao fato de não nos amedrontarmos, continuarmos a acreditar em nossos negócios, investindo sempre em pontos que achamos primordiais. Mas, listo dez pontos que considero primordiais nesse momento:

 

  • Empreenda – É hora de olhar para dentro do negócio e não apenas para o panorama econômico, em vez de procurar culpados, devemos observar o que temos e como podemos aprimorar e fazer diferente empreendendo para oferecer diferenciais de mercado;
  • Planeje o estratégico – Planejamento Estratégico é uma análise aprofundada do mercado, em comunhão com os objetivos globais da empresa. Assim, quando se quer crescer, deve-se saber o quanto e quais os caminhos a serem seguidos;
  • Revise seus custos – O corte de custo tem que ser feito de forma inteligente, ou seja, com foco na eliminação das atividades que não agregam valor aos negócios, e na redução ou supressão dos desperdícios. A todo custo, deve corresponder algum benefício (valor) para os negócios ou, mais precisamente, para os clientes da empresa;
  • Associe-se – Tem que se investir em ações para profissionalizar o negócio, começa na implementação de melhorias na sua gestão. Ocorre que, a grande maioria dos empreendedores são especialistas em suas áreas de atuação, todavia, ele pode não entender como se guia um novo negócio. Assim, é hora de buscar conhecimento, com parcerias ou indo para associações como o SEBRAE. Pode parecer estranho, mas ainda é frequente observarmos que empresários e empreendedores confundem os negócios com a vida particular;
  • Venda melhor – O segredo para vender é perceber que vendas não tem muita relação com o momento do mercado, mas, sim, em suprir as necessidades das pessoas. Sempre existirão demandas de mercado, por isso é fundamental que os empreendedores percebam as necessidades de seus clientes em relação ao seu ramo e potencialize sua oferta para suprir essa demanda. Isto é, o empreendedor deve se aprimorar como vendedor;
  • Saiba comprar – O velho ditado “quem compra bem, vende bem” é fundamental para as empresas que pretendem crescer. A área de compra tem uma amplitude que envolve todos os departamentos da empresa, principalmente o financeiro. Essa é a área responsável por obter o material certo, nas quantidades certas, com a entrega correta (tempo e lugar), da fonte correta e no melhor preço;
  • Motive seus colaboradores – Na crise, muitos ficam desmotivados, e o início da reversão desse quadro, também, é papel dos líderes das empresas, que precisam detectar os colaboradores que podem estar se desmotivando e reverter este quadro ou impedir que ele contamine a empresa;
  • Motive-se – Muitas vezes, o caminho para o empreendedor ou gestor motivar os colaboradores é ainda mais difícil, pois ele também está desmotivado. Nesse caso, é necessário que o mesmo busque o renascimento da paixão pelo trabalho, lembrando que esse quadro é normal, mas pode ser revertido;
  • Planeje tributos

Tem que reduzir os gastos de impostos dentro da lei, de forma simplificada, num planejamento tributário se faz a análise e aplicação de um conjunto de ações referentes aos negócios, atos jurídicos ou situações materiais que representam uma carga tributária menor e, portanto, um resultado econômico maior, normalmente aplicado por pessoa jurídica, visando reduzir a carga tributária;

  • Lute por um país melhor

Lute por melhorias, existe a necessidade de mudanças políticas no país. Assim, também se mostra papel do empresário lutar para melhoria do sistema político brasileiros, seja por meio do voto consciente e fiscalização de seus candidatos, ou de protestos contra atos ilícitos e a corrupção endêmica que toma conta do país. Pois os empreendedores têm papel fundamental na conscientização e mudança.

 

 Você acha que, mesmo uma contabilidade sendo pequena, ela consegue crescer?

 

Ser pequeno não é desculpa para o insucesso, muito pelo contrário, você deve buscar, nesses casos, diferenciais que podem oferecer para os clientes, criando a fidelização e projetando o crescimento. O primeiro passo é personalizar o atendimento cada vez mais e, mais que isso, é necessário se manter atualizado e ter um bom planejamento, pois sem esse não se sabe quais os melhores caminhos ou melhores decisões a serem tomadas.

 

Quais diferenciais você oferece junto ao seu cliente?

 

Buscamos oferecer diferenciais em todos nossos trabalhos, mas destaco:

 

  • Atendimento

Sistema de atendimento totalmente documentado, orientado por profissionais qualificados, equipados e constantemente treinados;

  • Gerente de Relacionamento

Sua empresa contará com um gerente exclusivo de relacionamento, que acompanhará sua empresa no dia a dia, facilitando a troca de informações, comunicação entre nossos colaboradores, sem falar na pessoalidade que se estabelece em nossa relação de parceria;

  • Comunicação

Mantemos nossos clientes sempre informados sobre as mudanças nas legislações, tendências e rotinas, através de boletins técnicos, cartas e periódicos;

  • Qualificação

Palestras e cursos realizados periodicamente sobre temas relevantes, com auditório próprio, em parceria com entidades e palestrantes renomados;

  • Qualidade

Empresa certificada pelo sistema de gestão de qualidade ISO 9001, que garante o fornecimento de bens e serviços de forma consistente e padronizada;

  • Logística

Roteiro de visita inteligente para entrega e coleta de documentos,  elaboradas conforme sua agenda e organizadas por uma equipe de courriers exclusiva por região;

  • Segurança da informação

Por trabalharmos com dados confidenciais, buscamos sempre o que há de mais moderno em segurança da informação, e nossa equipe trabalha sempre com o mais alto nível de seriedade e profissionalismo;

  • Tecnologia de ponta

Estrutura de tecnologia WEB, na qual todos os nossos produtos e serviços são disponibilizados online no site da Confirp, e poderão ser acessados por meio de login e senhas exclusivas para cada cliente;

 

Qual o recado que você deixa para os empresários contábeis nesse momento delicado da nossa economia?

 

Peço que, os empresários contábeis deixem de lado o negativismo e que passem a acreditar mais em seus trabalhos. Nas crises, geralmente quem melhor se adapta, aprende muito e cresce na sequência do período, felizmente a crise não será eterna, contudo, como apontei anteriormente, alguns cuidados são necessários. Lembre-se que, com a crise, as empresas devem valorizar muito mais suas contabilidades, desde que elas tenham uma análise minuciosa das ações tomadas. Também é hora de buscar novos negócios.

 

marketing digital para contadores

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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