ENTENDA COMO FORTALECER A SUA MARCA JUNTO AO SEU PÚBLICO ALVO.
Olá, tudo bem?
Conforme o prometido em meu ultimo post, hoje vamos entender juntos, como você pode comunicar ao seu potencial cliente, de uma forma muito clara e objetiva, o quanto que você entende a “sua dor como empresário” e como você pode ajudá-lo -se ele contratar os seus serviços como Contador Gestor-. Veremos também, como você pode se diferenciar da concorrência, afinal, são milhares de empresas contábeis.
O que fazer para atrair a atenção da sua Persona pra você ou sua empresa?
Está preparado? Então vamos lá!!!
Já pensou em receber milhares de visitas por dia?
No último post, chegamos a uma conclusão de quantas pessoas você pode receber na estrutura física de sua empresa por dia. Agora, quero que você reflita na quantidade de pessoas que podem visitar a sua estrutura web… Sua Sede Eletrônica… Seu escritório contábil Virtual… A estrutura que você pensou em criar ao planejar uma estratégia de Marketing e finalmente mostrar a sua Marca para o mundo corporativo, através da Internet: A CRIAÇÃO DA SUA IDENTIDADE VISUAL E DO SEU SITE.
Qual a 1ª impressão que você quer passar?
Vou lhe dizer algo, que sei que você já sabe, porém tenho que enfatizar novamente, para que isto fique marcado definitivamente em sua mente e descrito em seu projeto de Marketing:
VOCÊ NUNCA TERÁ UMA SEGUNDA CHANCE PARA CAUSAR UMA BOA PRIMEIRA IMPRESSÃO EM ALGUÉM!
Pense nisso com muito carinho…
Relacionamento é imprescindível
Quando alguém entra pela primeira vez em seu site, está lhe dando a grande oportunidade que você planejou para construir um relacionamento com esta pessoa, sabia?
Talvez você esteja se perguntando:
Alex, você quer que eu me relacione com quem navega no meu site?
A resposta que você estava esperando é exatamente esta:
SIM, VOCÊ QUER SE RELACIONAR COM QUEM NAVEGA EM SEU SITE, e mais, quem entra no seu site, tem a grande esperança de também se relacionar com você!!!
Fique feliz meu amigo, seu site é e deve ser sempre a grande fonte de relacionamento seu com a sua persona, pois, através de seu site, você conseguirá mostrar que entende o seu público alvo, que o compreende e sabe tratar a sua dor… Quer relacionamento melhor que este?
Como você se posiciona para o mercado corporativo?
Pense rápido: “ você sabe de cor o nome de algum clínico geral?” Vamos lá, se você fizer um esforço, você vai conseguir lembrar. Não conseguiu? Que pena!!! Agora, você deve saber o nome dos especialistas que o tratam, por exemplo, seu cardiologista: “ Doutor Fulano de tal”(o nome lhe veio a cabeça rapidamente)… é isso aí, o “Dr. Fulano de tal”, é um especialista em cardiologia, conhecido por ser uma autoridade no assunto, e por isso você o procura quando precisa, e muitos outros pacientes também.
E você, se posiciona como um “clinico geral em contabilidade” ou é conhecido por ser um Contador Gestor especialista em um nicho específico de mercado?
Talvez você queira ser conhecido, por ser um especialista em “abertura de empresas”… Mas, afinal, todo Contador, não é especialista em abertura de empresas? Então, pensando de forma lógica,” abrir empresas” seria função do “clínico geral”, correto?
Meu amigo, você pode e deve se posicionar para o mercado corporativo, mostrando que é autoridade em dores pontuais de seus clientes e prospects. Se torne conhecido por ser autoridade em certos nichos de mercado ou certos mix de serviços.
Mesmo que você trabalhe com todo tipo de empresa, comece a pensar em:
“ como se destacar oferecendo um mix de serviços específico para um mercado amplo, ou então, um mix de serviços amplo para um mercado específico”,
Mas se posicione, o posicionamento corporativo para uma empresa contábil é fundamental, e principalmente, “Comunique isto para a sua persona”. E se você conseguir comunicar isto de forma simples e objetiva, com quem você acha que “suas novas conquistas” vão querer conversar, discutir e principalmente contratar para cuidar da sua dor ou resolver seus problemas empresariais específicos?
Tenho certeza que esta pergunta o animou e você respondeu:
“É claro que sou eu, me preparei anos e anos para cuidar da dor dos meus clientes, então é a mim que devem procurar, com certeza!”
Perfeito, você sabe a resposta!!!
A Importância do Marketing Contábil Digital
Agora me responda com toda a sinceridade:
“Como você conseguirá mostrar isto para milhares a até milhões de pessoas do mercado corporativo e ser reconhecido como autoridade especialista no tratamento das dores específicas deste mercado?”
A resposta é simples:
ATRAVÉS DO SEU SITE E/OU BLOG e uma boa estratégia de Marketing Contábil Digital.
Isto mesmo meu amigo, Seu site e/ou seu Blog são ferramentas fundamentais para comunicar ao mundo as suas especialidades corporativas e posicionar de vez a sua marca pessoal e jurídica.
Hoje é ponto pacífico entre todos os especialistas em marketing corporativo: “As empresas ou negócios, que não estão posicionados na web ou internet, não existem.” Simples Assim!
Portanto, quem entra em seu site pela primeira vez, procurando avidamente a solução para sua dor, deve entender em poucos segundos que você é capaz de tratá-lo e resolver o seu problema.
Isto mesmo! Você tem pouquíssimos segundos para gerar atração em sua persona, e fazer com que ela se interesse em no mínimo, permanecer no mesmo ambiente que você, para que você tenha a chance de se apresentar e conquistá-la. Em questão de segundos você precisa criar rapport e fazer com que alguém se interesse por você e nos serviços que você tem a lhe oferecer. Seu site é capaz de comunicar e fazer isso por você?
A importância da arquitetura perfeita para o seu site
É por isso, que no meu próximo post, falarei exatamente em como você pode gerar interesse no seu público em se relacionar com você, através da de uma arquitetura bem planejada para o seu site. Começarei falando pela base, pelo alicerce de tudo que irá para o ar: a sua HOMEPAGE.
Isto mesmo! A sua homepage é, sem dúvida, a pagina mais importante do seu web site. É através dela que você irá gerar rapport e causar uma boa primeira impressão em quem deseja se relacionar com você.
Quer conquistar mais clientes, vender mais serviços, aumentar o numero de frequentadores do seu site, tornar mais conhecida sua marca e se posicionar como autoridade naquilo que você se especializou para fazer? Então você deve considerar que, “ a sua marca é o seu universo corporativo”. E o seu universo corporativo será apresentado através da sua HOMEPAGE.
Então, que tal atrair milhares de seguidores para este universo que você idealizou e o construiu de forma tão brilhante?
Não perca o próximo post, esta simplesmente sensacional, pois falarei sobre: Como construir a “fachada ideal” para a sua Empresa Contábil Virtual, e atrair mais prospects e clientes para o seu universo corporativo!
Não se esqueça, compartilhe este post com seus amigos, eles vão lhe agradecer com certeza!
Ótimos negócios para você e até o próximo post.
A simplicidade é o último degrau da sofisticação. (Leonardo da Vinci)
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