Produção de conteúdo no marketing contábil: confira 4 dicas vitais!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

4 estratégias eficientes para produção de conteúdo em seu escritório contábil

Aprenda a utilizar o marketing contábil como seu aliado e aumentar as vendas de seus serviços. Saiba como melhorar sua produção de conteúdo!

Você sabia que a produção de conteúdo é uma das estratégias mais poderosas para o marketing dos serviços prestados em seu escritório de contabilidade?

Afinal, o conteúdo é uma das melhores maneiras de educar, informar, entreter e engajar seu público-alvo.

Isso garante maior autoridade, confiança e credibilidade para sua contabilidade.

Mas você, contador, sabe como produzir conteúdo de qualidade, atrativo e relevante para seus potenciais clientes?

Neste artigo, mostraremos algumas dicas práticas e eficientes que vão te ajudar na criação de conteúdos incríveis para te fazer vender mais.

Além disso, explicamos como o apoio de especialistas pode potencializar seus resultados com maior facilidade.

Portanto, acompanhe a leitura para entender melhor sobre o tema!

Leia também:

Por que a produção de conteúdo é importante no marketing para contadores?

Produzir conteúdo é essencial no marketing para os contadores, pois ajuda na atração e prospecção de eventuais clientes.

A produção de conteúdo mostra que você entende das necessidades e problemas, além de oferecer a solução.

Dessa maneira, é possível converter e fidelizar seus clientes, oferecendo conteúdos de valor que os façam tomar a decisão de contratar seus serviços, se mantendo satisfeitos com eles.

4 estratégias vitais de produzir conteúdo para seu escritório contábil

A produção de conteúdo é vital para obter os melhores resultados para os seu escritório de contabilidade.

No entanto, é preciso estar atento a algumas etapas essenciais, considerando uma série de fatores.

Abaixo, apresentamos quatro estratégias que podem ser cruciais para elevar suas vendas e tornar os seus serviços contábeis mais qualificados.

Confira!

Defina seu público-alvo e persona

O primeiro passo para uma produção de conteúdo eficaz é entender bem sobre seu público-alvo e persona.

Isso porque o público se refere ao segmento de mercado que você pretende atingir com seus serviços contábeis como, por exemplo, pequenas e médias empresas, profissionais liberais, e-commerce, entre outros.

Por sua vez, a persona é a representação fictícia do seu cliente ideal.

Ela se baseia em dados reais e comportamentais.

Vale destacar que a persona possui nome, idade, gênero, profissão, renda, hábitos, dores, desejos e objetivos, assim como outros fatores.

Sendo assim, ao definir seu público-alvo e persona, conseguirá entender suas necessidades, interesses e eventuais problemas dos seus potenciais clientes e, consequentemente, produzir conteúdos úteis a eles.

Escolha os canais mais adequados e formatos ideais para seu conteúdo

A escolha dos melhores canais e formatos para a produção de conteúdo sobre seus serviços contábeis é determinante para obter bons resultados.

Os canais são os meios pelos quais serão distribuídos os conteúdos, como blogs, e-mail, redes sociais, WhatsApp, entre outros.

Já os formatos são as formas que você apresentará seu conteúdo, sendo elas de diversas maneiras, como áudio, texto, e-book, webinar, vídeo, imagem ou outras opções.

É importante ressaltar que a definição dos canais e formatos depende de uma série de fatores, como seu objetivo, orçamento, tempo, público e tema, por exemplo.

O ideal é realizar testes e analisar quais os canais ou formatos que mais entregam resultados para seu escritório.

Assim, é possível investir neles de maneira recorrente.

Pense em criar conteúdos que resolvam as dores e desejos do seu público

A produção de conteúdo precisa estar alinhada em resolver dores e desejos do seu público, pois assim é possível mostrar ao potencial cliente que você entende do problema dele e que possui a solução que melhor se enquadra a ele.

Por isso, é importante utilizar técnicas de copywriting para convencer seu leitor a tomar uma ação, como se inscrever em sua lista de e-mails, baixar e-books, solicitar orçamentos ou até mesmo contratar seus serviços contábeis.

Algumas das principais técnicas de copy que podem ser usadas são:

  • Títulos chamativos e curiosos, visando despertar a atenção e interesse do leitor;
  • Subtítulos e listas para facilitar a leitura ou compreensão do texto;
  • Palavras-chave relevantes conforme o tema e público — ajudam nos mecanismos de busca;
  • Gatilhos mentais que servem como estímulos e influência na decisão do leitor;
  • Histórias que sejam envolventes e emocionantes, criando conexão.

Além disso, é válido utilizar dados e fatos, que sejam confiáveis e comprovados, para reforçar sua autoridade e credibilidade.

Também é preciso utilizar perguntas instigantes para reflexão e interação do leitor, bem como chamadas para uma ação — o famoso call to action, orienta para um próximo passo a ser tomado.

Revise e otimize o seu conteúdo

Uma revisão eficaz sobre o conteúdo produzido permite evitar possíveis erros ortográficos, gramaticais, concordância, coerência, entre outros aspectos.

Além disso, otimizá-lo possibilita melhorar seu desempenho nos mecanismos de busca, utilizando técnicas de Search Engine Optimization (SEO), como tags, links internos e externos.

Ao revisar e otimizar o seu conteúdo, você garante que ele seja de qualidade, profissional e relevante para o seu público e para o seu negócio.

O Grupo DPG pode ajudar você a elevar as vendas dos seus serviços contábeis!

https://www.grupodpg.com.br/marketing-digital-contabil/

Como pudemos notar, a produção de conteúdo é essencial para a divulgação e valorização dos seus serviços contábeis.

Afinal, o marketing contábil pode ser uma estratégia vital para seus resultados.

No entanto, é preciso ter apoio de especialistas para te ajudar a produzir seus conteúdos de maneira adequada.

Nós, do Grupo DPG, contamos com uma equipe com vasta expertise que está pronta para ajudar na criação de um site personalizado e otimizado, com artigos e outras informações relevantes para seu público-alvo, bem como encontrar estratégias para se diferenciar.

Além disso, podemos produzir anúncios em plataformas, como Google Ads e redes sociais, que permitem ampliar a visibilidade do conteúdo e atrair potenciais clientes.

Vale destacar que um serviço de marketing digital pode estabelecer um relacionamento duradouro, oferecendo temas de valor e feedbacks.

Buscamos garantir a valorização, visibilidade e impacto por meio de estratégias eficientes, prezando sempre pela agilidade, excelência e resiliência na busca dos melhores resultados para nossos parceiros.

Portanto, converse conosco e veja como podemos te ajudar!

Produza conteúdos relevantes e eleve suas vendas!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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